Galera, brincando de mascarar o cockpit, eis que me deparo com isso:
Tá vendo essas linhas meio cinza, quase transparentes? Deixa eu explicar:
Algum gênio do modelismo resolveu fazer a coluna da estrutura que sustenta os vidros do lado de DENTRO da peça (deve ter alguma explicação pra isso, não é possível...). Bom, assumindo que não existe explicação prática pra isso, eles resolveram consertar a cag... criando decalque pra ser aplicado sobre a estrutura do lado de dentro. Aí vêm as partes interessantes, pra começar:

Olha a quantidade de filme! Tive que tirar, voltar pra folha, deixar secar, cortar e "decalcar" de novo.
Outro detalhe é a cor. Não dá pra saber se é RLM 02 ou 66, e mesmo que fosse alguma das duas, as demais estruturas vão ser em dois tons de verde, fazendo a camuflagem, então quando ficar tudo pintado vai dar um contraste imenso, e não vai ficar claro que essas linhas quase transparentes são parte da estrutura.
Daria, com muita paciência na tentativa e erro, cortar máscaras e colar deixando um vão do lado de fora, mas tô com medo de estragar a peça. O jeito vai ser comprar essas máscaras já prontas da Eduard. Então, vou me afastar um pouco do GT enquanto essa máscara não chega.
Sinto muito por deixar vocês sentados aí por enquanto

. Se alguém tiver alguma ideia do porque disso ter sido moldado assim, por favor, comente!
Até mais.