Opa pessoal, tô numa rotina na empresa em que trabalho que tá osso, e agora comecei um curso de 1 ano e meio que tá tomando meu tempo.
Vamos ao que consegui fazer com muito custo...
Aqui eu planejei fazer um pedacinho de solo para dar acabamento legal na lateral da ponte.
Bloco de isopor cortado e moldado com uma colher velha aquecida.
Já fui aplicando massa corrida na peça para depois dar um acabamento com lixa e deixar mais liso.
As próximas três fotos foram feitas com celular, desculpa a qualidade. A idéia aqui e aplicar uma camada de papel higiênico para melhorar o acabamento dos derretidos feitos com a colher.
Papel higiênico, não dá pra perceber mas são três folhas que é para não rasgar fácil na hora de aplicar a próxima camada de cola.
Aplicando a última camada de cola...
...camada aplicada.
Ganhei essa forração de solo de uma amigo ferreomodelista a embalagem tava até amarelada.
Trata-se de uma manta autoadesiva.
Como eu não sabia se iria aparecer o fundo, resolvi pintar de marrom escuro só por garantia.
Como o adesivo estava muito velho resolvi aplicar uma camada generosa de cola branca antes de colar a manta, no final das contas não era necessário a pintura marrom pois a manta é bem fechada.
Gostei do resultado.
“Morrinho†colado no lugar.
Depois será feito o acabamento com massa corrida e lixa.
Já comecei a pintar as laterais.
Removi as fitas de proteção.
Vamos aos últimos acessórios. Luminária para a porta de entrada, PE caseiro, ao lado um quadro para o escritório.
PE feito.
Dobrado e pintado.
Vidros feitos com acetato, as pecinhas nas pontas da corrente foram feitas com sprue e modeladas na dremmel.
Achei que ficou um pouco baixo! Quando eu fui tirar essa foto fiz uma “cagadaâ€, essa é a palavra correta, no final do post eu mostro.
Quadro concluído, achei no google a imagem desse senhor que eu acho que combina como proprietário do nosso sobrado.
Essa parede estava muito vazia.
Quis dar um toque a mais no baldinho que está no porão.
Seguindo a dica do nosso amigo Luciano Moreno, encontrei no Mercado Livre.
Últimos acessórios do veículo.
O cara no rádio era o único sem arma alguma...
...acabou ganhando duas.
Falando na “cagada†como disse lá atrás, quando fui tirar a foto do lustre sobre a porta a camera escapou da mão do cidadão aqui, segurei, mas ainda a lente bateu na grade, não preciso falar mais nada néh!
Se batesse no caminhão aí eu teria me “rasgado†ao meio, sé que me entende.
Bom, agora não adianta chorar, é reformar e por no lugar.
Bom, agora não adianta chorar, é reformar e por no lugar. Agora só falta concluir a água sob a ponte e vamos dar por encerrado. Mas quando eu vou conseguir isso só Deus sabe!
Abraços!