Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Rafael Guerra
Super Membro
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 86 vezes

Re: MIG-21MF - Eduard "Bunny Fighter Edition" - 1/48

Mensagem por Rafael Guerra »

leaopersico escreveu:Que absurdo heim!
Tem gente que não sabe brincar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muito bom!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Obrigado amigo :saudacao:
LSSF escreveu:Isso pode "até" parecer pouca coisa, mas o trabalho que dá pra chegar "nisso" é enorme, mas extremamente recompensador no final, tá show Rafa!!!
:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Exatamente isso, Luiz!
Queimei o cérebro aqui analisando as voltinhas de cada duto daqueles.
Cada lateral dessas foi feita em um dia diferente. Eu gastava umas 2-3 horas em cada uma e depois disso eu estava com a cabeça esgotada... tanto que descansei 2 dias antes de fechar a última lateral.
Obrigado pela visita e apoio :saudacao:
Andre L B Ferro escreveu:E eu que me achava plastmodelista...
Sou mero Colador de Plástico...
Que nada, André.
Te admiro exatamente porque enquanto eu monto um modelo você monta 3. Você não sabe como me incomoda eu ter tão poucos modelos prontos no expositor...
Obrigado pela força aqui :saudacao:
denis bonetti escreveu:
Andre L B Ferro escreveu:E eu que me achava plastmodelista...
Sou mero Colador de Plástico...
Rsrsrs

Tô contigo, André!
Sobre a cor dos porões, imagino que por conta da luminosidade, mas as primeiras fotos me induziram a pensar num Interior Green.
Abraços
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Dênis, o que eu escrevi acima para o André vale pra você também, viu?
Gostei da sua observação sobre as cores. Segundo o manual e também pelas referências fotográficas, o interior pode ser em interior green ou gray.
Tem exemplares inclusive que tem peças nas duas cores provavelmente porque possam ter aproveitado peças de uma aeronave em outra. Eu gostei disso e vou tentar retratar nesse modelo.
Além disso, eu vou clarear bem esses tons como se estivessem desgastados.
Grande abraço.
BR_TIGER_G escreveu:Impressionante! :espantado:
Obrigado, amigão :aeee: :aeee: :aeee:
Rafael Guerra
anghinoni
Super Membro
Nome: Marco
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: MIG-21MF - Eduard

Mensagem por anghinoni »

Rafael Guerra escreveu:
anghinoni escreveu:essa tinta FS 35275 é RAL 5018
é só mandar fazer em loja de tinta automotiva o RAL 5018, 15 reais 250 ml, hoje mandei fazer os cinzas da asa do Boeing 747 usando o RAL que tava nas tintas revell, porque usar a revell para pintar as enormes asas do 747 nao da, para mim tem que ser automotiva para ficar igual o aviao de verdade :-)
a esquerda revell 371 - RAL 7035 e a direita revell 374 - RAL 7001
Imagem
Fala Marco,
Excelente dica!!! obrigado.
Eu não sabia que as lojas usavam o código RAL. Na verdade nunca trabalhei com DUCO.
Qual ferramenta você usa para converter de FS para RAL?
Qual diluente se usa para DUCO?
Agradeço imensamente a sua ajuda :saudacao:
Abraço!
eu tambem nao sabia até ontem :pensando:

eu tava procurando tintas equivalentes a 371 e 374 da revell e nao existe equivalente em nenhuma outra marca, mas na descricao delas tem o codigo RAL, aí fui na loja e perguntei e para surpresa eles fazem pelo codigo RAL...
eu falei: RAL 7035 ai o cara colocou la no programa de mistura e falou: "light grey?"
Eu nao usei ferramenta, pesquisei o vallejo 70808 RAL que voce falou :D e caiu esse site ai tem o RAL la:
http://ksiegarniagliwice.pl/pl/p/Farba- ... -17ml/8325

Duco é laca nitrocelulose, usa thinner de laca nitrocelulose :rir_muito:
eu uso o Anjo 2900 ecoeficiente porque ele nao afeta o SNC e nao é tao nocivo como o thinner normal e o cheiro sai rapido, tenho um estoque eheh, uso ele para quase tudo (primer, duco, mr hobby, mr color, tamiya, enamel Humbrol...). so nao uso na revell e acrilex porque talha, eu pago 9,00 a lata de 900 ml. Da para usar o laquer thinner da tamiya tambem (se vc for milionario)

acho que vc ja usou duco sim, se usou Mr Surfacer, Surfacer Primer, Mr Color, Mr Metal, Tamiya Spray, Colorgin, entao ja usou laca nitrocelulose...

é facilimo usar, e é a tinta mais fina que existe, vc pode passar 10 demaos que nao cobre os detalhes do Kit
Rafael Guerra
Super Membro

Re: MIG-21MF - Eduard

anghinoni escreveu:
Rafael Guerra escreveu:
anghinoni escreveu:essa tinta FS 35275 é RAL 5018
é só mandar fazer em loja de tinta automotiva o RAL 5018, 15 reais 250 ml, hoje mandei fazer os cinzas da asa do Boeing 747 usando o RAL que tava nas tintas revell, porque usar a revell para pintar as enormes asas do 747 nao da, para mim tem que ser automotiva para ficar igual o aviao de verdade :-)
a esquerda revell 371 - RAL 7035 e a direita revell 374 - RAL 7001
Imagem
Fala Marco,
Excelente dica!!! obrigado.
Eu não sabia que as lojas usavam o código RAL. Na verdade nunca trabalhei com DUCO.
Qual ferramenta você usa para converter de FS para RAL?
Qual diluente se usa para DUCO?
Agradeço imensamente a sua ajuda :saudacao:
Abraço!
eu tambem nao sabia até ontem :pensando:

eu tava procurando tintas equivalentes a 371 e 374 da revell e nao existe equivalente em nenhuma outra marca, mas na descricao delas tem o codigo RAL, aí fui na loja e perguntei e para surpresa eles fazem pelo codigo RAL...
eu falei: RAL 7035 ai o cara colocou la no programa de mistura e falou: "light grey?"
Eu nao usei ferramenta, pesquisei o vallejo 70808 RAL que voce falou :D e caiu esse site ai tem o RAL la:
http://ksiegarniagliwice.pl/pl/p/Farba- ... -17ml/8325

Duco é laca nitrocelulose, usa thinner de laca nitrocelulose :rir_muito:
eu uso o Anjo 2900 ecoeficiente porque ele nao afeta o SNC e nao é tao nocivo como o thinner normal e o cheiro sai rapido, tenho um estoque eheh, uso ele para quase tudo (primer, duco, mr hobby, mr color, tamiya, enamel Humbrol...). so nao uso na revell e acrilex porque talha, eu pago 9,00 a lata de 900 ml. Da para usar o laquer thinner da tamiya tambem (se vc for milionario)

acho que vc ja usou duco sim, se usou Mr Surfacer, Surfacer Primer, Mr Color, Mr Metal, Tamiya Spray, Colorgin, entao ja usou laca nitrocelulose...

é facilimo usar, e é a tinta mais fina que existe, vc pode passar 10 demaos que nao cobre os detalhes do Kit
Que interessante, Marco!
Vou hoje a tarde mesmo procurar uma loja e fazer essa tinta para testar.
Abração.
Rafael Guerra
anghinoni
Super Membro
Nome: Marco
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por anghinoni »

nao esquece de pedir para fazer em quantidade menor... fazem em 150 ou 250 ml.
Diego Natanael
Super Membro
Nome: Diego Natanael R
Curtiram: 0

Mensagem por Diego Natanael »

Que isso ?! o Rafael vai colocar um modelo pra voar algum dia ainda. vcs vão ver !
Muito bom, show de obra !
GT 14-ARTLHARIAS-CANHÃO FERROVIÁRIO K(E) "DORA" 800 mm - Hobby Boss- 1/72
viewtopic.php?f=127&t=9056

GT 53-PACIFIC - YAMATO - TAMIYA - 1/350
viewtopic.php?f=198&t=9798

Imagem

" A sabedoria vem com o tempo, a perfeição inatingível é a constância da vida... "
LongTor1
Super Membro
Nome: Adel Yahya
Curtiram: 0

Mensagem por LongTor1 »

Boa tarde Rafael...

Não sei se havia adicionado essa montagem, porem caso o tenha desconsidere, caso não tenha, cá estou então acompanhando...
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Rafael Guerra
Super Membro

Diego Natanael escreveu:Que isso ?! o Rafael vai colocar um modelo pra voar algum dia ainda. vcs vão ver !
Muito bom, show de obra !
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Obrigado, Diego. Mas sabe que eu estive pensando... depois desses compartimentos vou tentar não inventar mais nada. Já chegam os photo-etcheds que vieram no kit mais o set de detalhamento externo que eu comprei.
Se eu continuar assim só termino esse kit daqui há 1 ano, e isso eu não quero.
abs.
LongTor1 escreveu:Boa tarde Rafael...
Não sei se havia adicionado essa montagem, porem caso o tenha desconsidere, caso não tenha, cá estou então acompanhando...
É uma honra tê-lo aqui acompanhando, meu amigo :saudacao:
Rafael Guerra
Rafael Guerra
Super Membro

Oi amigos,

Na última atualização eu havia tentado reproduzir os cabos e dutos da aeronave original usando fios elétricos que tirei do meu pequeno depósito de sucatas. Havia ficado assim:

Imagem

Após mais alguns adendos, apliquei o primer e não gostei do resultado. Mais uma vez eu trabalhei bem nos melhoramentos e ofusquei o resultado com uma pintura ruim.
O que aconteceu aqui foi que o primer não estava bem diluído e deixou a superfície do modelo áspera. Isso chegou a ocultar uma parte do detalhamento.
O fato é que quase tudo isso ficará escondido sob as asas... mas eu sei que estará lá. Como dizem, 'o próximo será melhor'.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em seguida eu pintei cabo por cabo me baseando nas referências. A questão é que em cada foto de MIG-21 os cabos estavam pintados e ordenados de maneira diferente. Se vocês compararem e perceberem alguma imprecisão, parte dela deverá ser por esse motivo.

Alguns tubos e cabos foram pintados enquanto ainda não estavam fora do modelo e foram encaixados sobrepondo outros cabos previamente pintados. Usei um pincel 2/0 para esse detalhamento.

Vamos em ordem agora (e com a peça na posição horizontal)...

Lado esquerdo da fuselagem, parte anterior
Imagem

Lado esquerdo da fuselagem, parte posterior
Perceberam a 'manha' de como eu costuro os feixes de fios com o arame?
Imagem

Lado direito da fuselagem, parte anterior
Imagem

Lado direito da fuselagem, parte posterior
Imagem

Para dar uma impressão de desgaste da pintura eu sujei a parte sem cabos da peça com giz pastel branco. Acho que ficou legal mas pensei em adicionar alguns desgastes adicionais... pincel seco, riscos com lápis sei lá...
Adoraria receber sugestões.

A próxima etapa da montagem será incluir nesse conjunto os atuadores hidráulicos da porta do compartimento.
Para facilitar o entendimento, os atuadores são as peças D7 na ilustração abaixo.

Eles não serão colados.Serão encaixados com arame.
Eu fiz um ofício 0,2mm na caverna da fuselagem e vou fixar um arame ali. É nesse arame que o atuador será encaixado... só cai se a peça quebrar.

Imagem

A foto abaixo mostra a referência para o detalhamento do atuador. Onde eu escrevi 'cabos', leia-se 'tubulação'.
O número 4 corre pela caverna até a raiz da asa.

Imagem

Abaixo os atuadores- peças D7. São menores do que eu imaginava mas dá pra fazer.

Imagem

Assim que eu tiver novidades sobre isso postarei aqui.

abraços :tchau:
Rafael Guerra
denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por denis bonetti »

Ficou muito bom Rafael, pena o problema da diluição do primer.

Como essa parte não ficará muito visível, acho que podes superar esse detalhe com tranquilidade.

E vamos seguindo amigo.

Abraços

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
BR_TIGER_G
Super Membro
Nome: Gustavo Schmidt
Curtiram: 45 vezes

Mensagem por BR_TIGER_G »

Trabalho profissional, com atenção aos detalhes! Muito bom! :clap: :clap: :clap:

Imagem
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”