Saudações.
Vou começar um Sd Kfz 222 (blindado alemão leve, sobre rodas, de reconhecimento), da HB 1/35, e não sei bem quais cores usar no motor e na transmissão. Olhei algumas imagens (assim como o excelente texto com fotos postado neste site, sobre as cores do interior dos veículos alemães) mas ele pouco fala sobre motor e transmissão; então, pensei em usar, no motor, preto fosco (no bloco) e vermelho ferrugem (algo como LRM 31136) em outras peças grandes. Nas caixas de transmissão, também o vermelho ferrugem. Essas partes são bem detalhadas e não estou familiarizado com esse tipo de pintura, assim, agradeço qualquer orientação, sugestão, comentário, curiosidade etc.
Próximos Eventos Programados:
Pintura de motor de panzer
Moderador: Moderadores Militaria
- Eduardo José
- Membro
- Nome: Eduardo José Franchini
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
- Tiago Guilger
- Super Membro
- Nome: Tiago Guilger
- Curtiram: 1 vez
Re: Pintura de motor de panzer
fala Eduardo!
velho, não entendo nada de militaria, numa pesquisa rápida no google por motores panzer achei alguns motores em preto, outros em verde/prata... mas nenhum era específico do Sd Kfz 222... acho que logo aparece alguem mais entendido na área pra ajudar!
abraço!
velho, não entendo nada de militaria, numa pesquisa rápida no google por motores panzer achei alguns motores em preto, outros em verde/prata... mas nenhum era específico do Sd Kfz 222... acho que logo aparece alguem mais entendido na área pra ajudar!
abraço!
-
- Super Membro
- Nome: Marco
- Curtiram: 9 vezes
voces sao fracos em pesquisar heim em 1 mnin ja bati de cara com isso
http://www.achtungpanzer.com/leichte-pa ... kfz222.htm
- Tiago Guilger
- Super Membro
- Nome: Tiago Guilger
- Curtiram: 1 vez
por isso que eu disse que o motor era pretoanghinoni escreveu:voces sao fracos em pesquisar heim em 1 mnin ja bati de cara com isso

brincadeira, acho que pesquisei por panzer, por isso não encontrei rss
- AudrenDbo
- Membro
- Nome: Audren Júlio de Oliveira
É preto sim (ou um cinza quase preto), só que não é fosco.
Tá mais para um acetinado puxando pro brilho.
A mesma cor vale para o chassi.

Se tu reparar, peças de aço que ficam por baixo dos veículos costumam ser pintadas com brilho (ou quase brilho), mesmo atualmente. Vide molas de suspensão, amortecedores, barras de transferência, etc... De acordo com o que eu aprendi, a pintura dessa forma tende a acumular menos umidade (água) e sujeira, ajudando a prevenir corrosão além de facilitar a limpeza.
Disparado do meu Z3
Tá mais para um acetinado puxando pro brilho.
A mesma cor vale para o chassi.

Se tu reparar, peças de aço que ficam por baixo dos veículos costumam ser pintadas com brilho (ou quase brilho), mesmo atualmente. Vide molas de suspensão, amortecedores, barras de transferência, etc... De acordo com o que eu aprendi, a pintura dessa forma tende a acumular menos umidade (água) e sujeira, ajudando a prevenir corrosão além de facilitar a limpeza.
Disparado do meu Z3
- Eduardo José
- Membro
- Nome: Eduardo José Franchini
Muito agradecido a todos!
Esclareceram a dúvida sobre o motor, e também postaram fotos que mostram a cor do chassi. Quanto a este último, porém, pelo menos na estrutura propriamente dita, acho que vou usar cinza panzer mesmo (cor que usarei na carroceria).
A afirmação do AudrenDbo faz todo o sentido mas, além de estar em falta no meu estoque o cinza semi-brilho, tenho um certo preconceito quanto à s cores não foscas, pelo menos nos panzer.
Até mais.
Esclareceram a dúvida sobre o motor, e também postaram fotos que mostram a cor do chassi. Quanto a este último, porém, pelo menos na estrutura propriamente dita, acho que vou usar cinza panzer mesmo (cor que usarei na carroceria).
A afirmação do AudrenDbo faz todo o sentido mas, além de estar em falta no meu estoque o cinza semi-brilho, tenho um certo preconceito quanto à s cores não foscas, pelo menos nos panzer.
Até mais.