SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  ASLAV- Phase 3 1/35 Trumpter.

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Emerson-Antonio
Membro
Nome: Emerson Pereira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

ASLAV- Phase 3 1/35 Trumpter.

Mensagem por Emerson-Antonio »

Prezados, faz tempo que nao ando por aqui porém as montagens seguem e o aprendizado segue também.

Posto minha ultima montagem que fiz faltou uns detalhes porém na proxima montagem nao vai acontecer ;)

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que gostem, qualquer opiniao criticas sao bem vindas.

Atte;
Imagem
felipecadena
Super Membro
Nome: Felipe Cadena

Re: ASLAV- Phase 3 1/35 Trumpter.

Mensagem por felipecadena »

Críticas onde....Está muito show de bola parabéns...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Rogerio Kocuka
Super Membro
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 227 vezes

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Excelente trabalho!!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

AÇO!!!!
AudrenDbo
Membro
Nome: Audren Júlio de Oliveira

Mensagem por AudrenDbo »

Boa montagem cara, ficou muito bom.
Eu sou fã desse tipo de veículo.

Agora, eu gostaria de fazer uma observação com relação ao weathering.
A impressão que eu tive é que tu quis fazer um veículo beeem sujo (e eu adoro isso), mas está destoando um pouco. As rodas estão bem sujas, só que normalmente a banda de rodagem não fica tão suja quanto o restante, por causa do atrito com o chão (a terceira roda do lado direito está mais realista). E com tanta sujeira nas rodas é de se esperar que a parte inferior do casco, suspensão, etc estejam igualmente sujas.
Não sei qual produto o companheiro usou pra fazer a poeira (aliás, nos conte aí), mas está dando um pouco a impressão estranhoa, tipo de uma camuflagem de inverno parcialmente removida. A poeira tende a se acumular nos recessos e reentrâncias, e em superfícies inclinadas na parte inferior. Ou seja pode parecer meio doido mas a aplicação da poeira seria de baixo para cima nas laterais.
A foto abaixo mostra bem o que eu quero dizer
Imagem
Sguindo essa lógica, a parte de trás do veículo é a mais suja, pois pega toda apoeira levantado pelo deslocamento (é só lembrar como ficam os carros que trafegam por estradas de terra).

Outra coisa que eu reparei é que o cano do canhão Bushmaster é pintado de preto (talvez um cinza muito, muito escuro seja até melhor), e não segue a camuflagem do veículo. A camuflagem é feita com linhas sólidas e não com as bordas esfumaçadas.

Bem como o amigo deixou aberto para comentários/críticas, essas são minhas impressões. De forma alguma quero diminuir ou menosprezar seu trabalho. Às vezes há problemas em fóruns quando se faz a crítica construtiva (sem a intenção de malhar o trabalho e sim ajudar o indivíduo a evoluir técnicas e/ou habilidades) e as pessoas se doem.

Espero que meus pitacos sirvam de algo útil ao companheiro, e que evolua cada vez mais.

Uma coisa que eu aprendi nesse hobby a um tempo: monte pra você, divirta-se no processo e fique feliz com o resultado.

Disparado do meu Z3
Emerson-Antonio
Membro
Nome: Emerson Pereira

Mensagem por Emerson-Antonio »

Sim, gostei do detalhe, na verdade essa foi a primeira vez que utilizei um weathering e camuflagem, e é verdade dependendo a maneira que olha é meio estranho, nos proximos modelos vou estar usando a sua logica.

O efeito do polvo era para ser de cidade por isso, e a ideia era pra ser mais ou menos como se tivesse caido entulho em cima...

O efeito do polvo é da ak interaktive.

Obrigado pelo comentario detalhado.
Imagem
AudrenDbo
Membro
Nome: Audren Júlio de Oliveira

Mensagem por AudrenDbo »

Sim, entendi.
A Internet é sempre a melhor fonte de referência. Às vezes nem precisa ser o modelo exato que se está montando, mas um que se encontra (ou passou) pela mesma situação vai te dar ótimas referências.
Por exemplo no seu caso, fotos da guerra na Síria, ou Líbano podem ajudar.
Para fazer acúmulos de poeira aplique um pouco de fixador de pigmentos (ou verniz fosco bem diluído) direto sobre o modelo, e salpique o pigmento por cima sem tocar no modelo e deixe secar. Fica muito realista. Para acúmulos maiores repita o processo.

Se precisar de uma ajuda estamos aí.

Abraço!

Disparado do meu Z3
Scarelli
Super Membro
Nome: Roberto Scarelli

Mensagem por Scarelli »

Show!!! gostei da camuflagem e a sujeira aplicada, ficou na medida certa. :thumbup:
Responder

Voltar para “Militaria”