SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Cadillac Town Car 1933 - Italeri - 1/24 [Terminado]

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

sergiopla
Membro
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Cadillac Town Car 1933 - Italeri - 1/24 [Terminado]

Mensagem por sergiopla »

Depois de ver a espetacular montagem do Pablo e sua Ferrari SF70H me animei a montar um carro.
Tenho o mesmo kit aqui, mas não vou arriscar ainda o verniz brilhante num carro tão espetacular. Então vou pegar algo bem mais simples:
Vai pra bancada este super clássico Cadillac 1933.
Gostei muito dos carros Italeri quando montei o outro Cadillac e o Rolls Royce. Eu só errei mesmo no verniz, mas agora estou confiante que vou fazer certo.
Assim como o outro Cadillac este também deve ser mais ou menos fácil e rápido. O kit é muito parecido com o outro. Acho que este aqui é um pouco maior porque é limosine.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Um pacotão só com tudo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Muitos cromados
Imagem
Imagem

Ainda não escolhi o esquema de cores mas gostei bastante deste 2 tons de azul.
Imagem

Só terminar de pintar as pecinhas daquela oficina mecânica militar 1/35 e um Mercedes 1/72 que já tá quase no fim, daí coloco o Cadillac na bancada definitivamente.
Até breve amigos.
Editado pela última vez por sergiopla em 18 Nov 2020, 11:07, em um total de 1 vez.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
FireBall
Membro
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 48 vezes
Curtiram: 52 vezes

Re: Cadillac Town Car 1933 - Italeri - 1/24

Mensagem por FireBall »

Carro bem diferente, vou acompanhar!

Sent from my moto g(8) plus using Tapatalk
Valente
Super Membro
Nome: Carlos Valente Junior
Curtiram: 2 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA

GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model

Mensagem por Valente »

Tambem gostei desse esquema de cores Sergio
Acompanhando aqui :thumbup:
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

Fala, Sergio!!!
Muito legal, amigo! Esse é um dos modelos que também quero tentar montar algum dia, :thumbup:
Sigo por aqui, bem no cantinho, para acompanhar, :thumbup:
sergiopla
Membro

Mensagem por sergiopla »

Sim eu sei ... demorei ... Mas montei várias coisas do Cadillac:

Trabalhei e finalizei todo o chassi. Como as rodas dianteiras não esterçavam eu fabriquei um mecanismo simples e agora elas esterçam muito bem. Ainda não sei se vão ficar bem alinhadas, mas eu não fixei ainda a barra de direção então tenho algum espaço para ajustes finais.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Finalizei também as rodas. Só pintei o preto, as faixas brancas já vieram assim e foi só encaixar. Nas calotas fiz um retoquinho no cromo no ponto de corte com a minha nova caneta Molotow Liquid Chrome.
Imagem
Imagem
Imagem

Também já tá pronto o motorzão do carro (acho que é igual ao Cadillac Fletwood que montei em 2017: 16 cilindros, 7.410 cc, 165 HP).
Este motor ficou com uma aparência bem mais real que do Fletwood. Só falta passar os 16 cabos de vela pra dentro do bloco.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora vamos ao interior desta Limosine ...
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
FireBall
Membro
Nome: Carlos Menezes
Agradeceu: 48 vezes
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por FireBall »

Esse motor tá ficando muito show Sérgio!

Sent from my moto g(8) plus using Tapatalk
Chicabum
Conselheiro
Nome: Érico de Campos
Agradeceu: 74 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Chicabum »

Que legal esse Cadillac!!! Eu tinha um desses da Jo-Han, mas entrou em um rolo um tempo atrás!
O encaixe das rodas articulado ficou muito legal!
Acompanhando!!! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.

Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Mustang GT 1994 - viewtopic.php?t=14505

Na Estante:
Saturn V - viewtopic.php?t=13413
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Mensagem por NightRider »

Belo trabalho até agora. Achei bem interessante esse mecanismo para as rodas dianteiras serem funcionais.

Um abraço !
sergiopla
Membro

Mensagem por sergiopla »

NightRider escreveu:Belo trabalho até agora. Achei bem interessante esse mecanismo para as rodas dianteiras serem funcionais.

Um abraço !
Valeu pela visita Night. O mecanismo é bem simples de fazer.

Imagem
sergiopla
Membro

Mensagem por sergiopla »

Atualização rápida de domingo:
Parece que vai ficar bem imponente.
A peças da carroceria tem uma disposição um pouco diferente do Cadillac Fletwood, principalmente o teto. Por ser limosine tem uma divisória entre o motorista e os passageiros.
Imagem
Imagem

Pintei a parte de baixo da carroceria e mais algumas pecinhas de preto PU e já envernizei com fosco.
Imagem

Um pouco depois fiz a cor que eu queria. Usei azul marinho mas escureci um pouco com preto. Se eu acertar o verniz brilhante vai ficar bem legal no contraste com o azul claro das laterais e capô do carro.
Imagem
Imagem
Imagem

Agora estou escolhendo o carpet para o interior (é papel camurça).
Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Veículos”