Dificuldade:

Qualidade do kit:

Qualidade dos decalques: decalque velho, quebradiço... não tive como avaliar
Qualidade do manual:

Nota final:

Vídeo da montagem finalizada:
Salve, amigos!!
Migrando o meu tópico: Submarino alemão - Tipo XXI U-2518 Revell 1:144
Boa tarde, pessoal!
Esta é a minha primeira participação no fórum.
Bom, em minhas visitas ao mercadolivre, encontrei uma relíquia, o kit da Revell German Submarine Type XXI U-2518, na escala de 1:144.
A turma do naval sabe como é um kit difícil de ser encontrado, pois é item de colecionador! E paguei um precinho camarada, sendo que havia uma peça quebrada (de fácil conserto).

Vou poupar o falatório sobre a história do submarino, no qual foi muito bem abordado pelo colega LRFOGA em seu post:
http://www.plastimodelismo.org/bbs/view ... =37&t=3350
Irei diretamente para a fase da montagem, que ainda está em prosseguimento. O kit, apesar de guardado durante um bom tempo pelo vendedor (cheiro de livro velho, rsss), está em perfeitas condições:

Como é meu terceiro kit, tive a preocupação de seguir os gurus do fórum, preparei-o para "aquela limpeza", lavar para retirar qualquer resquício de óleo do processo de fabricação:

Agora, a fase de mão-na-massa, consertar a peça que veio danificada. Observem na figura abaixo qual é:

O jeito foi improvisar, coisa que todo plastimodelista acaba fazendo a cada kit. Nada que vela e sprue para fabricação de "novas" peças:

Pronto! Peça retificada:

Vamos ao casco. Assim como o LRFOGA, fiquei na dúvida em relação à abertura dos torpedos. Sinceramente, deveria ser mais trabalhado. Devido à minha inexperiência, preferi fazer fechado, como se estivesse navegando:

E por hoje, paro por aqui.
Já encomendei as tintas no ebay há uns 20 dias. Enquanto isto, vou adiantando a montagem de outras peças que não precisam ser pintadas antes.
Abraço a todos.