
Um pouco da história:
Leonardo da Vinci
Nascido em Anchiamo, na atual província italiana da Toscana, em 15 de abril de 1452, Leonardo di Ser Piero da Vinci foi um cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escritor, arquiteto, botânico, poeta e músico de destaque, além de ser considerado o percursor da aviação e da balística. Leonardo era descrito como um homem próprio do renascimento, cuja curiosidade insaciável só era superada por sua capacidade inventiva. É considerado um dos maiores pintores da história e o ser humano dotado de mais talentos que já viveu sobre a Terra. Seus pais era o tabelião Piero da Vinci e a camponesa Caterina. Foi educado no ateliê do renomado pintor florentino Andrea del Verrocchio e passou a maior parte de sua vida profissional à serviço de Ludovico Sforza, il Moro. Depois de trabalhar em Veneza, Roma e Bolonha, passou seus últimos dias numa casa que lhe foi presenteada pelo rei francês François d'Orléans. Entre suas obras mais famosas, estão a Mona Lisa (La Gioconda) e a Ùltima Ceia, que estão entre as pinturas mais conhecidas, reproduzidas e satirizadas da história. A também mundialmente famosa gravura do Homem Vitruviano de autoria de Da Vinci, é um verdadeiro ícone pop-cultural, reproduzido por todas as partes, em livros, revistas, pôsteres, camisetas e até nas moedas italianas de 1 euro. Além disso, Leonardo da Vinci é notorizado por sua engenhosidade tecnológica e científica muito além de seu tempo. Foi o responsável por grandes avanços no campo da anatomia, da engenharia civil, da óptica e da hidrodinâmica. Atribuem-se à ele também projetos de um helicóptero, de um tanque de guerra, de uma calculadora, o casco duplo nas embarcações, pesquisas sobre uso de energia solar e anotações rudimentares sobre placas tectônicas, além de algumas invenções que entraram (sem o devido crédito ao inventor) para o mundo da indústria, como bobinas automáticas e aparelhos que testam resistência à tração de um fio. É considerado o maior gênio da humanidade e um estudo, realizado em 1926, estimou seu Q.I em 180. Leonardo faleceu em sua casa, em Amboise, França, aos 67 anos, no dia 2 de maio de 1519.
A Máquina Voadora
Quem já leu sobre Leonardo da Vinci, sabe que ele era vidrado no voo das aves. O renascentista queria a todo custo descobrir o segredo dos pássaros, talvez porque sonhasse em voar mais do que qualquer outro homem já tinha ousado sonhar. Como era um gênio e tinha total noção da sua genialidade, achou que seria capaz de criar uma máquina voadora. E não criou apenas uma, criou duas para ser mais exato, dois modelos distintos muito parecidos com as atuais asa-deltas. O modelo mais famoso é que tinha grandes asas inspiradas nas de um morcego. A engenhoca seria equipada com uma grande argola onde ficaria encaixado o piloto com suportes para direcionar a máquina e estribos que permitiram o bater das asas.
O Kit
Composto de apenas dois Sprues e uma engrenagem para o funcionamento do dispositivo, apresenta uma montagem simples e sem necessidade de cola ou pintura - esse devo conseguir acabar rápido então (talvez só 5 anos)
Segue imagens retiradas da internet:


O processo de montagem é bem simples:


Vou dar inicio na montagem na sequência