Gelson, essa idéia da metodologia de cada um sempre me despertou muito interesse. É bom conversar sobre isso com outros modelistas, pois as vezes podemos pegar pequenas dicas que facilitam nossas vidas. Claro que não queremos que tudo fique robotizado, mas um pouco de métodos não mata ninguem.
Pra se ter idéia, conheço um modelista que tem um método bem peculiar, q na minha opinião, deixa mto com cara de linha produção de fábrica: ele monta e pinta várias peças de cada, e vai estocando, depois só seleciona dentre o q ja está montado e monta o diorama. O nível de estoque que ele faz não é de figuras, tanques, árvores, mas sim de: uma caixinha de MG34, uma de cantis alemães, uma de jerrycans americanos, e por aí vai, sendo q todos
pintados e envelhecidos
Levantei este ponto da montagem pois as vezes me vejo no meio de 2 ou 3 dioramas em andamento, cada um com suas figuras e veículos pela metade... Aí me pergunto: o que fazer nesse momento? pintar, montar, dar efeitos, fazer solo... sendo que cada coisa se encontra em um estágio diferente
Acho q vale criar um tópico depois para discussão com o pessoal!
Vlw, e desculpe por desvirtuar do assunto do tópico
Abs