Próximos Eventos Programados:
[Expositor] primeira montagem panzer IV type J
Moderador: Moderadores Militaria
- leovidal
- Acabei de Chegar
- Nome: Leonardo vidal silva
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
primeira montagem panzer IV type J
Depois de tanto ler o forum, decide me cadastrar.
Essa foi minha primeira montagem, ficou melhor melhor do que eu pensava, e pior do que eu queria.
Tentei fazer algumas tecnicas, o wash foi um desastre....e escureceu bem a cor do tanque.
Depois vi algumas marcas da injeção do plástico, a pintura lamentável do soldado, a camuflagem de linhas finas tb não ficou boa...
Mas no primeiro vale errar quase tudo??
Quero criticas e opniões do pessoal
https://www.facebook.com/media/set/?set ... e17a69e3d0
Essa foi minha primeira montagem, ficou melhor melhor do que eu pensava, e pior do que eu queria.
Tentei fazer algumas tecnicas, o wash foi um desastre....e escureceu bem a cor do tanque.
Depois vi algumas marcas da injeção do plástico, a pintura lamentável do soldado, a camuflagem de linhas finas tb não ficou boa...
Mas no primeiro vale errar quase tudo??
Quero criticas e opniões do pessoal
https://www.facebook.com/media/set/?set ... e17a69e3d0
- magnetorj
- Super Membro
- Nome: romilson
Re: primeira montagem panzer IV type J
amigo seja bem vindo ao hospicio plastibrasil sinta -se em casa para pedir ajuda conselho e dar peruada nas montagens alheias e o mais importante divirta-se
a e como diz o mestre e amigo shepard o proximo será melhor

- Gustavo Heringer
- Membro
- Nome: Gustavo Heringer
Leo, primeiramente bem-vindo ao mundo do modelismo e ao fórum!
Como você pediu opiniões, vou tentar te ajudar com alguns pitacos
Sinceramente, pra primeira montagem, não achei desastroso da maneira como você colocou não.. Pelo contrário, achei um bom começo !
O manuseio do aerógrafo demanda algum tempinho de prática, mas não é nada demais não cara. Em pouco tempo de treino você vai vendo onde está acertando e errado. Sugiro que procure fontes na internet que expliquem melhor as técnicas. No nosso fórum e no youtube têm tutoriais de sobra
Quanto ao wash, cada um acaba pegando seu jeito pessoal de fazer, mas vou lhe dizer a maneira que faço:
1) Um wash mais diluido com tintas acrílicas Preto + Raw Umber (Sombra natural) por todo o veículo, com um pincel de largo e macio, com intenção de tirar o aspecto de "brinquedo" do kit e torná-lo mais real.
2) Um wash mais concentrado com tintas acrílicas Preta + Raw Umber nos baixos relevos, rebites, etc; e um wash com Burnt Sienna ou Burnt Umber (Terra queimada/ Sombra queimada) em alguns locais especificos, passíveis de ferrugem.
O wash requer treinamento até achar o ponto ideal da diluição. Recomendo colocar as tintas em uma paleta de acrílico ou um godê (aquela objeto utilizado por pintores para misturar as tintas) e ir acrescentando água de pouquinho em pouquinho, até chegar o ponto que se pretende, e então colocar uma gotinha de detergente, para quebrar a tensão superficial da água. Só não coloque detergente demais nem misture muito com o pincel para evitar que se criem muitas bolhas
Não se preocupe se nos primeiros kits você não alcançar o objetivo que esperava.. Aos poucos você vai vendo o que lhe agrada, o que fez de errado, o que pode melhorar, e por aí vai. O importante é não desistir
Quanto as marcas de injeção e rebarbas, vou te dizer o remédio infalível pra elas: o PRIMER!! Amado por uns, odiado por outros.. Mas é ele quem revela TODOS os pequenos detalhes do kit, tanto os positivos quanto os negativos. Marcas de dedo, marcas de cola, marcas de injeção, rebarbas... Rebites, altos relevos, baixos relevos, tudo! Ele é o primeiro passo para uma boa pintura
Bem, não vou delongar muito... A idéia basica sobre o q vc citou é esta. Procure também sobre outras técnicas de envelhecimento, como o Dry Brush..
Gde abraço e espero ter ajudado!
Gustavo

Como você pediu opiniões, vou tentar te ajudar com alguns pitacos

Sinceramente, pra primeira montagem, não achei desastroso da maneira como você colocou não.. Pelo contrário, achei um bom começo !

O manuseio do aerógrafo demanda algum tempinho de prática, mas não é nada demais não cara. Em pouco tempo de treino você vai vendo onde está acertando e errado. Sugiro que procure fontes na internet que expliquem melhor as técnicas. No nosso fórum e no youtube têm tutoriais de sobra

Quanto ao wash, cada um acaba pegando seu jeito pessoal de fazer, mas vou lhe dizer a maneira que faço:
1) Um wash mais diluido com tintas acrílicas Preto + Raw Umber (Sombra natural) por todo o veículo, com um pincel de largo e macio, com intenção de tirar o aspecto de "brinquedo" do kit e torná-lo mais real.
2) Um wash mais concentrado com tintas acrílicas Preta + Raw Umber nos baixos relevos, rebites, etc; e um wash com Burnt Sienna ou Burnt Umber (Terra queimada/ Sombra queimada) em alguns locais especificos, passíveis de ferrugem.
O wash requer treinamento até achar o ponto ideal da diluição. Recomendo colocar as tintas em uma paleta de acrílico ou um godê (aquela objeto utilizado por pintores para misturar as tintas) e ir acrescentando água de pouquinho em pouquinho, até chegar o ponto que se pretende, e então colocar uma gotinha de detergente, para quebrar a tensão superficial da água. Só não coloque detergente demais nem misture muito com o pincel para evitar que se criem muitas bolhas

Não se preocupe se nos primeiros kits você não alcançar o objetivo que esperava.. Aos poucos você vai vendo o que lhe agrada, o que fez de errado, o que pode melhorar, e por aí vai. O importante é não desistir

Quanto as marcas de injeção e rebarbas, vou te dizer o remédio infalível pra elas: o PRIMER!! Amado por uns, odiado por outros.. Mas é ele quem revela TODOS os pequenos detalhes do kit, tanto os positivos quanto os negativos. Marcas de dedo, marcas de cola, marcas de injeção, rebarbas... Rebites, altos relevos, baixos relevos, tudo! Ele é o primeiro passo para uma boa pintura

Bem, não vou delongar muito... A idéia basica sobre o q vc citou é esta. Procure também sobre outras técnicas de envelhecimento, como o Dry Brush..
Gde abraço e espero ter ajudado!

Gustavo
Editado pela última vez por Gustavo Heringer em 30 Abr 2013, 13:16, em um total de 1 vez.
- leovidal
- Acabei de Chegar
- Nome: Leonardo vidal silva
Pessoal obrigado pelas boas vinda.
Gostei do feedback de vocês.
No wash errei a mao no detergente e no tipo de
Tinta, tentei fazer com a pastel, e tive um trabalhao para
Tira-la.
Essa semana chega um kit novo, um SU-30
Vamos ver como vai ficar
Obrigado pelas dicas!
Tira-la.
Vamos ver como vai ficar
Obrigado pelas dicas!
- andersonpaxeco
- Super Membro
- Nome: Anderson Pacheco
leovidal escreveu:Pessoal obrigado pelas boas vinda.
Tira-la.
Vamos ver como vai ficar
Obrigado pelas dicas!
Opa...bem vindo!!!
Começa com o guache pra fazer o wash....tem que ir testando....
Quando voce começa a montar o proximo????

Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
- Kyosanin
- Super Membro
- Nome: Tanderson Morales
- Agradeceu: 15 vezes
- Curtiram: 12 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Seja muito bem vindo mano Léo. Sinta-se em casa... achei que para um primeiro modelo o seu ficou muito bom cara.. muito melhor do que o meu primeiro.. é ir agora com calma e acertando o que errou (ou o que acha que errou) e vai ver que a cada montagem você vai montar modelos ainda mais realistas! (mas vai ficar mais exigente também.. hahah)
Quando começar o próximo, abre um tópico pra gente acompanhar e poder dar uns pitacos..
Grande abraço e boas montagens.
Quando começar o próximo, abre um tópico pra gente acompanhar e poder dar uns pitacos..
Grande abraço e boas montagens.
- thiriboldi
- Membro
- Nome: Thiago Riboldi
Rapaz
Ficou muito bom
Esse novatos não são mais os mesmos...usam aerografo, fazem chipping, etc....
Acho que eu demorei uns 5 modelos pra atingir o nivel que vc começou!
Seja bem vindo!
Ficou muito bom

Esse novatos não são mais os mesmos...usam aerografo, fazem chipping, etc....

Seja bem vindo!
- magnetorj
- Super Membro
- Nome: romilson
como diz o shepard "Novatos BAHHHHH"thiriboldi escreveu:Rapaz
Ficou muito bom![]()
![]()
![]()
Esse novatos não são mais os mesmos...usam aerografo, fazem chipping, etc....![]()
![]()
![]()
Seja bem vindo!

- Rogerio Kocuka
- Super Membro
- Nome: Rogerio Kocuka
- Agradeceu: 94 vezes
- Curtiram: 227 vezes
Leovidal:
Seja bem vindo.
Seu blindado ficou muito bom.
Primeiro kit, sei, rsrsrs.

Seja bem vindo.