Próximos Eventos Programados:
[Bancada] Restauração Histórica - EET1-Osório ENGESA 1:35
Moderador: Moderadores Militaria
- Carlos Ferreira
- Acabei de Chegar
- Nome: CARLOS ALBERTO FELICIANO FERREIRA
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Restauração Histórica - EET1-Osório ENGESA 1:35
Aquí vai uma empreitada interessante... A restauração de uma maquete original da ENGESA do tempo em que ainda se tentava promover o OSORIO no Brasil e no exterior....

- Kyosanin
- Super Membro
- Nome: Tanderson Morales
- Agradeceu: 15 vezes
- Curtiram: 12 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Re: Restauração Histórica - EET1-Osório ENGESA 1:35

Isso eu não perco..
E seja muito bem vindo ao fórum Carlos.. a casa é sua.
- magnetorj
- Super Membro
- Nome: romilson
opa tb to junto com meu amigo kyo não perco essa tb por nadaKyosanin escreveu:
Isso eu não perco..
E seja muito bem vindo ao fórum Carlos.. a casa é sua.
e seja bem vindo ao hospicio plastibrasil

- Carlos Ferreira
- Acabei de Chegar
Uma breve história...
Essa maquete caiu nas minhas mãos há uns dois anos atrás, quando eu estava jogando conversa fora na loja do meu amigo Ricardo Mattua. Entrou um maluco com uma caixa cheia de kits meio montados e meio destruídos perguntando quem gostaria de ficar com eles...
A maioria do pessoal não se importou muito... era tudo Revell Kikoler e estava tudo amontoado. Eu resolví fuçar e descobrí essa verdadeira jóia !!!
Já tinha vista a foto dessas maquetes em sites que contavam a história do “velho†Osório e é uma prática muito comum dos fabricantes presentearem altas patentes das forças armadas para que dêem uma “forcinha†na hora de uma concorrência.
De cara percebí o potencial daquilo que eu tinha em mãos. Levei um bom tempo pesquisando e decidindo o que eu faria. Quando descobrí este fórum decidí que chegara o momento de levar adiante a empreitada.
Será uma tentativa de restauração, mantendo ao máximo possível, as peças originais.
Eu acredito que essa maquete acaba fazendo parte da história da indústria bélica nacional e, além de tudo, é o ÚNICO KIT do Osório que está correto ... kkkkkkkkkk ... Quem saiu errado foi o tanque que contruíram à partir dele...
Em breve postarei as fotos do estado atual da maquete e irei documentando todo o processo... Estou aberto à participação de todos e as sugestões que quiserem me dar.
Abraços à todos...
A maioria do pessoal não se importou muito... era tudo Revell Kikoler e estava tudo amontoado. Eu resolví fuçar e descobrí essa verdadeira jóia !!!
Já tinha vista a foto dessas maquetes em sites que contavam a história do “velho†Osório e é uma prática muito comum dos fabricantes presentearem altas patentes das forças armadas para que dêem uma “forcinha†na hora de uma concorrência.
De cara percebí o potencial daquilo que eu tinha em mãos. Levei um bom tempo pesquisando e decidindo o que eu faria. Quando descobrí este fórum decidí que chegara o momento de levar adiante a empreitada.
Será uma tentativa de restauração, mantendo ao máximo possível, as peças originais.
Eu acredito que essa maquete acaba fazendo parte da história da indústria bélica nacional e, além de tudo, é o ÚNICO KIT do Osório que está correto ... kkkkkkkkkk ... Quem saiu errado foi o tanque que contruíram à partir dele...
Em breve postarei as fotos do estado atual da maquete e irei documentando todo o processo... Estou aberto à participação de todos e as sugestões que quiserem me dar.
Abraços à todos...
- Carlos Ferreira
- Acabei de Chegar
Como eu havia prometido aquí vão as fotos da maquete em seu estado atual. Percebam que não é um kit comercial, pois é de resina sólida e provávelmente de tiragem limitada. Realmente acredito que é uma peça promocional criada pelo Depto. de Engenharia da ENGESA (ou do Marketing) para "adoçar" a boca de altas patentes que poderiam comprar o Osório para suas forças armadas.

Editado pela última vez por Carlos Ferreira em 08 Mai 2013, 20:22, em um total de 2 vezes.
- Carlos Ferreira
- Acabei de Chegar
Mais algumas imagens.... E uma comparação com o Kit da Trumpeter:

Editado pela última vez por Carlos Ferreira em 08 Mai 2013, 20:24, em um total de 1 vez.
- andersonpaxeco
- Super Membro
- Nome: Anderson Pacheco
Legal Carlos...manda ver....
Pergunta, não sobrou nem sombra das lagartas??? De que material eram feitas???

Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
- Carlos Ferreira
- Acabei de Chegar
andersonpaxeco escreveu:Legal Carlos...manda ver....

Nada das esteiras... mas pela foto inicial da ENGESA deve ser uma de vinil.... Naquele tempo nem existia "link by link" ...
Legal também é o esquema de pintura Verde Oliva e a insígnia antiga do EB....
- Sekiji
- Conselheiro
- Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
- Agradeceu: 53 vezes
- Curtiram: 42 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Carlos, que restauração!
Uma pena o que foi feito com o Osorio e com a ENGESA, mas esse seu modelo é realmente especial, to aqui de olho
Uma pena o que foi feito com o Osorio e com a ENGESA, mas esse seu modelo é realmente especial, to aqui de olho

“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon