SemperFi

Próximos Eventos Programados:

Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Leonardo Alexandre
Novato
Nome: Leonardo Alexandre Machado
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por Leonardo Alexandre »

E aí galera, tudo beleza :thumbup:

Este kit foi a vitima escolhida para minha primeira montagem :?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Já comecei a destruição :bala: pintei e colei motor e chassis,
Imagem
Imagem
Imagem

Porém usei bonder gel para colar, primeiro erro, ja comprei a cola certa da testors e irei descolar e colar novamente.
Outro porém é que a pintura no pincel não ficou lá aquelas coisas, não ficou aquela pintura lisa, fina. Tenho que pegar melhor o jeito de dar uma pintada :mrgreen:

Ja que irei descolar vou aproveitar e retirar a tinta do motor e repintar, pois ficou muito ruim, comprei um aerógrafo já que ia precisar mesmo para pintar a carroceria.
Aliás a cor da carroceria, estou entre preto perolizado ou azul perolizado, mas vou deixar isto mais para a frente.

Enquanto isso fiquem a vontade para comentar, criticar e tudo mais !

Abraço.
E_Piva
Membro
Nome: Eric Piva

Re: Ford 37 Coupe Street Rod - 1/24 Revell

Mensagem por E_Piva »

Leonardo

Beleza de modelo, cara.

O pincel nunca vai dar um acabamento próximo ao do aerógrafo, mas se não tiver outro jeito, procure um pincel de cerdas chatas macias e o ponto da tinta tem que estar só um pouco mais espessa que o "ponto de leite", se não cobrir não faz mal, dê mais demãos até cobrir. Vai ficar bom. Passe o pincel apenas uma vez e em uma só direção. uma leve alisada e um verniz em spray e não haverão marcar do pincel, você vai ver.

apenas algumas dicas para você, ok ?

abraço,

vou continuar acompanhando.

Piva
Editado pela última vez por E_Piva em 01 Out 2013, 10:46, em um total de 1 vez.
Imagem ImagemImagem
Leonardo Alexandre
Novato

Valeu pelas dicas Eric, realmente estava usando a tinta acrilica um pouco grossa. Tenho uma noção com tintas de auto, que são bem mais finas e mesmo assim cobrem muito bem e não deixam a marca do pincel. O pincel aliás estou usando o certo pelo o que vc falou o problema é de operador mesmo rss.

Vi na assinatura que vc ta montando um 98t, me passa o link para eu acompanhar, tenho vontade de montar um 99t, além de ser o carro do ano de 87 que foi o ano que eu nasci foi também o mesmo modelo de carrinho de pedal que ganhei do meu vô nesse ano.

Abraço.
E_Piva
Membro
Nome: Eric Piva

Mensagem por E_Piva »

Leo

Na verdade é o 97t, eu errei na hora de fazer o avatar, kkk

segue o link : http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=14&t=4810

acompanha lá ....

valeu.

Piva
Imagem ImagemImagem
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Começou bem, Leonardo, esse carro é muito legal. Quanto À pintura com pincel, é o que o Piva disse, sem tirar uma virgula. Eu, apesar de usar aerografo, ainda prefiro pintar as peças menores (em regra a mecânica e interior da cabine) com pincel, tomando cuidado apenas na diluição das tintas. Para as colagens, deixe a bonder para quando estiver usando PE´s, para o plástico em si, use as colas específicas (Tamyia, Revell, etc...).

Um abraço !
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

máquina invocada!! Vou sentar e aprender aqui :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Leonardo Alexandre
Novato

Eric, tanto 97t como 98t são irados, pra mim são carros da época de ouro da f1, vou acompanhar lá sim !

Abraço.
Leonardo Alexandre
Novato

NightRider escreveu:Começou bem, Leonardo, esse carro é muito legal. Quanto À pintura com pincel, é o que o Piva disse, sem tirar uma virgula. Eu, apesar de usar aerografo, ainda prefiro pintar as peças menores (em regra a mecânica e interior da cabine) com pincel, tomando cuidado apenas na diluição das tintas. Para as colagens, deixe a bonder para quando estiver usando PE´s, para o plástico em si, use as colas específicas (Tamyia, Revell, etc...).

Um abraço !

Luis,

Esse carro é show mesmo, aliás curto muito esse modelo, acho perfeito para fazer um hot rod, tem uma cara bem invocada :twisted:
O pincel e eu vamos entrar em acordo mais cedo ou mais tarde hehe, também me parece que os pequenos detalhes são mais indicados fazer com o pincel, por hora vou pintar só o motor no aéro o restante vou me esforçar para fazer algo bem feito no pincel.
A cola comprei uma da testors, não sei se é boa mas vem com um pincel aplicador assim como a da Tamiya e parece ser bem fina, mas ainda não colei nada com ela.
Mas agora, o que vem a ser esse PE' s ???

Abraço.
Leonardo Alexandre
Novato

Lessa escreveu:máquina invocada!! Vou sentar e aprender aqui :thumbup:
Fábio, esse ford é invocadão mesmo!

Senta ai, mas convenhamos, mais fácil vc me ensinar algo, né não ? rss.

Abraço.
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Leonardo, PE´s (Photo-Etched) são complementos que são utilizados para um maior detalhamento numa montagem, agregando o que originalmente não é encontrado no kit, como, por exemplo, o logo do fabricante, detalhes, do motor, fivela de cinto de segurança, etc... Como são fabricados em metal, para colar no kit, que é de plástico, usa-se cola tipo a Bonder e não as colas próprias para plastimodelismo. Não sei se você sabe, mas não custa avisar, as colas para plastimodelismo colam por "fusão", ou seja, as duas partes acabam fundidas numa unica peça, tornando bem complicado consertar um erro depois de seco.
Responder

Voltar para “Veículos”