SemperFi

Próximos Eventos Programados:

Lixas e pintura

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Duke
Novato
Nome: Fernando Freitas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Lixas e pintura

Mensagem por Duke »

Olá moçada,

Andei lendo bastante coisa do fórum de vocês e simplesmente adorei!

Sou iniciante e já li bastante tópicos por aqui.
Fiquei com umas duvidas bem de principiante mesmo.

Acabei de comprar o kit da ferrari 641
Imagem

Estou com dúvida com relação a lixas. Li pouca coisa sobre esse assunto.

Primeira das questões:
Vi alguns videos das pessoas lixando todas as partes. Por exemplo, a ferrari que comprei tem as peças vermelhas de fabrica, vi o cara lixando e deixando elas praticamente da cor cinza.
É comum isso ? A lixa serve pra isso ou apenas pra lixar os lugares onde destacamos as peças ?

Outra coisa,

Não entendi direito como funciona o primer pra pintura.
Eu passo o primer que serve pra deixar a superficie melhor pra pintura pra depois passar a tinta ?

Valeu!
Kyosanin
Super Membro
Nome: Tanderson Morales
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72

GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48

Re: Lixas e pintura