Próximos Eventos Programados:
[Expositor] Kit para Iniciar
Moderador: Moderadores Naval
- massruha
- Membro
- Nome: César Vinicíus
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
Kit para Iniciar
Senhores, boa tarde.
Gostaria de saber a opinião dos senhores, é o seguinte. Estou querendo montar um navio de guerra, sou completamente leigo no que se refere a navios, mas acho interessante. Gostaria da opinião dos senhores para me indicar uma boa escala e recomendações. Vale submarinos também.
Só uma observação, uma boa escala pra mim é 1/48, queria uma equivalente, ou seja, não gosto de kit muitooo pequenos, mas também não precisa ser gigante, (além do mais as escalas para navios são completamente diferentes e não tenho noção) uma tamanho legal para enfeitar a sala de casa sem chamar tanta atenção, visto que um navio de guerra na sala ficará d+.
Valeu, aguardo as recomendações.
Gostaria de saber a opinião dos senhores, é o seguinte. Estou querendo montar um navio de guerra, sou completamente leigo no que se refere a navios, mas acho interessante. Gostaria da opinião dos senhores para me indicar uma boa escala e recomendações. Vale submarinos também.
Só uma observação, uma boa escala pra mim é 1/48, queria uma equivalente, ou seja, não gosto de kit muitooo pequenos, mas também não precisa ser gigante, (além do mais as escalas para navios são completamente diferentes e não tenho noção) uma tamanho legal para enfeitar a sala de casa sem chamar tanta atenção, visto que um navio de guerra na sala ficará d+.

- Andre L B Ferro
- Super Membro
- Nome: Andre Ferro
- Curtiram: 0
Re: Kit para Iniciar
massruha escreveu:Senhores, boa tarde.
Boa tarde amigo!
Olha, não sou expert em montar navios (faz uns 18 ou 20 anos que não monto nenhum!) mas pelo que sei, navios de superficie uma escala boa é 1/350 ou aproximadas, para navios grandes (cruzadores, encouraçados e até Porta-Aviões).
Para submarinos, o recomendável é a 1/144 para cima. Eu montei um há pouco na 1/700... FUJA desta escala! São ínfimos . Minúsculos...

Abçs
André
NA BANCADA

André
NA BANCADA

- massruha
- Membro
- Nome: César Vinicíus
- Curtiram: 1 vez
Putz já sou meio cego por natureza, vou perder metade das peças assimAndre L B Ferro escreveu:
Boa tarde amigo!
Olha, não sou expert em montar navios (faz uns 18 ou 20 anos que não monto nenhum!) mas pelo que sei, navios de superficie uma escala boa é 1/350 ou aproximadas, para navios grandes (cruzadores, encouraçados e até Porta-Aviões).
Para submarinos, o recomendável é a 1/144 para cima. Eu montei um há pouco na 1/700... FUJA desta escala! São ínfimos . Minúsculos...

- Kyosanin
- Super Membro
- Nome: Tanderson Morales
- Agradeceu: 15 vezes
- Curtiram: 12 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Opa.. fala Massruha.
Cara.. essa foi a maior escala de naval que eu montei até agora: 1/350.
Esse sub por exemplo você encontra facilmente e em preço bom.. a Hobby Boss tem uma linha inteira nessa escala..

Talvez seja uma boa pra você pegar o jeito.. e depois partir para um na 1/144 ou 1/72..
Cara.. essa foi a maior escala de naval que eu montei até agora: 1/350.
Esse sub por exemplo você encontra facilmente e em preço bom.. a Hobby Boss tem uma linha inteira nessa escala..

Talvez seja uma boa pra você pegar o jeito.. e depois partir para um na 1/144 ou 1/72..

- BVila
- Super Membro
- Nome: Bruno Vila

Massruha, recentemente montei meu 1° kit naval, um sub na escala de 1:350, contrariando a dica do amigo e mestre dos mares Kleverton que disse para começar com kits na escala de 1:144...e como tive certo trabalho nesse kit q montei deixo a dica que ele me passou.

- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
- Nome: Alexandre Almeida Rezende
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 7 vezes
César,
Kits de navios e submarinos geralmente são injetados em escalas pequenas (350 ou 144) porque as dimensões finais do modelo ficariam bem grandes ao final do trabalho (cerca de 1 metro ou mais).
Navios na escala 1/48 são bem raros e geralmente ultra-caros! Mas já que prefere essa escala, recomendo comprar embarcações da classe mostrada na foto abaixo:

No ebay você deve achar algo em conta, mas já adianto que é escasso embarcações nessa escala.
[]s
Kits de navios e submarinos geralmente são injetados em escalas pequenas (350 ou 144) porque as dimensões finais do modelo ficariam bem grandes ao final do trabalho (cerca de 1 metro ou mais).
Navios na escala 1/48 são bem raros e geralmente ultra-caros! Mas já que prefere essa escala, recomendo comprar embarcações da classe mostrada na foto abaixo:
No ebay você deve achar algo em conta, mas já adianto que é escasso embarcações nessa escala.
[]s

Alexandre Rezende
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48
- Dougvoador
- Super Membro
- Nome: Douglas Torres de andrade
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Amigo, to começando no plasti por agora e só montei submarinos até agora, quase todos que montei foram na escala 1/144, o sub que ficou menor nesta escala foi 26cm e os maiores na média e 50 cm, um dos kits que te aconselho p iniciar no mundo dos submarinos e o uboat german 206A revell alemã 1/144( corra de kits navais da revell americana, dificilmente vai encontrar um que não seja goiaba,já os da revell alemã são ótimos!).massruha escreveu:Senhores, boa tarde.
Este kit tem os encaixes perfeitos e requer poucas tintas na montagem. Mais uma dica, da uma passada na GT 16 e da uma olhada nas montagens que tem lá que vc vai ter mais noção sobre o assunto, além de poder tirar algumas dúvidas com o mestre dos mares! O grande kleverton
- brunno
- Membro
- Nome: Brunno Sena
Aproveitando!!!!
Se inscreva no GT Kriegsmarine. Falta só um membro para zarparmos.

Se inscreva no GT Kriegsmarine. Falta só um membro para zarparmos.

Enviado pelo orelhão da TELERJ lá na esquina usando app "TAPANAZOREIA TALK"