Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Como diluir Verniz Cristal?

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Toledo
Acabei de Chegar
Nome: Leandro Toledo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Como diluir Verniz Cristal?

Mensagem por Toledo »

Olá pessoal,

Desculpe a minha pergunta de iniciante, mas alguém utiliza o Verniz Cristal Autêntico (Crystal Varnish) da Acrilex?

Imagem

Ele pode ser utilizado nos nossos kit de plástico?

Diluir com álcool ou thinner? Qual a proporção?

Abaços!
Lotus 107B 1:20 Tamiya (em linha de montagem!!!)
McLaren MP4/4 1:20 Tamiya + Top Studio Detail + Decal Marlboro (em breve...)
Lotus 97T 1:20 Fujimi + Studio27 Upgrade + Decal JPS (em breve...)
Lotus 99T 1:20 Tamiya + Studio27 HighTech Transkit + Decal Camel (em breve...)
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Como diluir Verniz Cristal?

Mensagem por Lessa »

Toledo, eu dilui este verniz com um produto da própria Acrilex, chamado Solvente Acrilex, que na verdade nem sei do que é feito. No entanto, eu só fiz uns testes com ele... quem eu sei que usa com mais frequência e pode dar uma opinião mais concreta é o NightRider :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Re: Como diluir Verniz Cristal?

Mensagem por NightRider »

Toledo, use para diluição o produto que estiver indicado na própria embalagem do produto. Em regra, é uma espécie de thinner do próprio fabricante. Eu costumo usar o da Corfix com thinner dela mesma, mas na prática, até onde vi, todos os fabricantes se equivalem. O brilho do verniz cristal é bem melhor do que o chamado verniz "brilhante" de artesanato. A proporção que uso para aerografo é 1:2 (verniz/diluente). Se você for usar em carros, dê pelo menos umas 4 ou 5 mãos, começando com uma mais "empoeirada" e depois mais "encorpadas". A quantidade de aplicações é pelo fato de que, ao polir a pintura, se a camada for muito fina, você tira o verniz, chega na tinta e estraga o trabalho. Se precisar de mais informações, é só gritar. Um abraço !
Responder

Voltar para “Dúvidas”