


Tenho uma vasta coleção de kit´s de carros de competições ...


E o meu primeiro modelo que irei montar será o Brabham BT46 Alfa Romeu
E sendo franco acho a época de 70 e 80 os anos mais charmosos da Fórmula 1 pois cada equipe tinha uma carro com características específicas que diferenciavam um do outro.

Irei aprender com os Mestres nesse tipo de modelo pois sempre montei aviões e espero estar a altura nesse GT.
Um pequeno histórico do Brabham BT46
O Brabham BT46 é um Fórmula Um carro de corrida projetado por Gordon Murray para a equipe Brabham, de propriedade do Bernie Ecclestone , para a temporada de Fórmula Um 1978 . O carro apresentava vários elementos de design radical, a mais óbvia das quais era o uso de trocadores de calor de tela plana sobre a lataria do carro para substituir água e óleo convencionais radiadores . O conceito não funcionou na prática e foi removido antes do carro de corrida de estréia, para nunca mais ser visto novamente. Os carros, movidos por um flat-12 Alfa Romeo motor, correu competitivamente com radiadores montados nariz modificados para a maior parte do ano, impulsionado por Niki Lauda e John Watson , vencendo uma corrida neste configuração e marcar pontos suficientes para a equipe ao terminar em terceiro lugar no campeonato de construtores.

O "B" variante do carro, também conhecido como o "carro ventilador", foi introduzido no 1978 Swedish Grand Prix como um contador para o efeito de solo dominante Lotus 79 . O BT46B gerado um imenso nível de força descendente por meio de um ventilador, reivindicou ser aumentada para o arrefecimento, mas também que o ar extraído de baixo do carro. O carro só correu uma vez nesta configuração no Formula One Championship, quando Mundial Niki Lauda venceu o sueco Grand Prix 1978 no Anderstorp . Para o desespero de seu designer Gordon Murray, o conceito foi voluntariamente retirado das corridas novamente por Bernie Ecclestone.

Conceito
O primeiro Alfa-Romeo motor Brabham, o Brabham BT45 era um carro com excesso de peso e volumosos, inicialmente pesando 625 kg e tão grande como foi permitido ao abrigo dos regulamentos técnicos da F1. Isto deveu-se à s dificuldades de embalagem grande, poderoso Alfa flat-12 motor eo combustível que necessário para concluir uma distância de corrida. Após o desenvolvimento de longo, tornou-se competitivo, mas nunca ganhou uma corrida. Em meados 1977, a Brabham projetista Gordon Murray começou a trabalhar no projeto ambicioso da BT46. Ele foi concebido para compensar o peso do motor e combustível e permitem que a equipa Brabham tomar um grande passo técnico em frente, bem como para melhorar a segurança.
Motor e transmissão
Derivados do desportivo motor da Alfa-Romeo flat-12 tinha uma capacidade de 2995 cc e empregados de injeção de combustível e ignição eletrônica . O motor apresentado um elenco de liga de magnésio bloco do motor com liga de alumínio do cárter e magnésio ou alumínio cabeças de cilindro . Havia quatro válvulas por cilindro accionado engrenagem. Na Fórmula Um formulário em 1978 entregou cerca de 520 cv a 12.000 rpm, cerca de 50 cv mais do que os Cosworth DFV motores usados ​​pela maioria das equipes, bem como um pico de £ 324 / ft de torque de . No entanto, o poder veio no custa de maior tamanho, o aumento consumo de combustível e de óleo e cerca de 40 kg a mais peso. O motor também foi difícil de trabalhar, com variações significativas nas dimensões entre unidades.
O carro usado uma versão revista e mais leve da caixa de 6 velocidades projetado para o BT45B. Brabham projetou o revestimento da caixa de velocidades, que foi lançado pela Alfa Romeo e usados ​​Hewland engrenagens.

Chassis e suspensão
O BT46 foi um alumínio de liga de monocoque com o trapezoidal seção transversal comum a muitos dos projetos da década de 1970 de Gordon Murray. Ele apresentava macacos pneumáticos embutido alimentados por uma fonte externa de ar comprimido para levantá-lo do chão para troca de pneus durante a prática. Ele empregou uma versão muito precoce dos freios de carbono que estavam em uso universal em meados da década de 1980, um conceito tirado de indústria aeronáutica. O sistema, que Brabham tinha vindo a desenvolver desde 1976, pastilhas de freio composto de carbono combinado com um disco de aço enfrenta 'discos «compósitos de carbono.
A característica mais radical do carro original é o seu uso de trocadores de calor de placas planas montada rente à superfície da carroceria no lugar de radiadores de água convencionais. A ausência de radiadores padrão permitiu Murray para compensar um pouco para os grandes tanques de combustível e do motor e produzir um projeto relativamente leve com uma seção transversal de baixo frontal (importante para reduzir o arrasto). Na prática, os permutadores de calor não fornecer qualquer coisa como capacidade de refrigeração suficiente, uma das raras falhas de concepção do Sul Africano Murray, e foram substituídos por mais radiadores convencionais no nariz do carro, semelhante à do BT45, comprometendo a sua eficiência aerodinâmica. Além da questão de arrastar os radiadores nariz montado peso movido para a frente do carro.
História de corrida
Os BT46s estreou na terceira corrida da temporada de 1978, o Grand Prix Sul-Africano em 4 de março de 1978, com o nariz revista radiadores montados. Os carros eram imediatamente competitivo, embora a confiabilidade era suspeita.
Após a estréia vencedora e posterior retirada do BT46B "carro ventilador" no Grande Prêmio da Suécia a equipe Brabham terminou a temporada com os BT46s padrão. Niki Lauda venceu o Grande Prêmio da Itália no carro padrão, ainda que depois de Mario Andretti e Gilles Villeneuve foram penalizados um minuto para saltar a segunda largada após Ronnie Peterson acidente fatal 's na primeira partida.
O BT46 apareceu pela última vez na Formula One World Championship, na primeira rodada da temporada 1979 nas mãos de Nelson Piquet . Niki Lauda também usou o carro para se qualificar, como o novo BT48 estava problemático, embora ele não correu com o carro novo. Piquet o aposentou de vez na primeira volta após uma colisão multi-carros que destruiu o BT46.
O Kit ...
Comprei esse kit em 1990 se não me engano, no supermercado Parati nossa faz tempo ...


As árvores já vem na cor padrão tipo assimque não quiser pintar monte direto ...


Me lembro bem que que na Lima Hobbies na Galeria Lima tinha uma montada sem pintura e achava super lindo ...






Os pneus vou ter que limpar eles estão com uma mancha branca

Decais legal apenas amarelado ...

Manual inteiramente em português ...




