Iniciando o ano com minha primeira participação em GT. Me interesso bastante por kits de automobilismo, mas tô procurando variar um pouco então comprei 2 aviões pra brincar depois. Quem sabe em outro GT.
Aqui uma foto dos meus kits que me deram o título de cidadão honorário do CKA:

Bem, vamos ao carro:
A equipe Tyrrell, uma equipe tradicional fundada por Ken Tyrrell em 1958, teve muito sucesso no início dos anos 70, com 3 títulos de pilotos e 1 de construtores. Após um carro inovador para a equipe, com um nariz mais alto para melhorar o fluxo de ar por baixo do carro e, consequentemente, o downforce, os engenheiros Harvey Postlethwaite and George Ryton criaram o modelo 020 para a temporada de 1991. O carro era uma evolução do modelo anterior, com um nariz mais estilizado e aerodinâmica mais elaborada.
Para o ano de 1991, a Tyrrell conseguiu trazer os motores aspirados Honda RA101E V10, com 3498 cilindradas, que levaram a McLaren ao título no ano anterior, muito graças à presença do piloto japonês Satoru Nakajima na equipe. Porém, a equipe perdeu o promissor piloto Jean Alesi para a Ferrari, e trouxe o italiano Stefano Modena para substituí-lo. A transmissão era transversal, montada em frente ao eixo traseiro do carro, suspensões dianteiras em formato de triangulo duplo (double wishbone) com um amortecedor simples.
Durante as primeiras corridas, as performances foram promissoras, culminando no segundo lugar do grid no GP de Mônaco deste ano. Porém, no meio da corrida o motor estourou, acabando com a corrida do piloto. Após essa corrida, Harvey Postlethwiate saiu da equipe e foi para a a Sauber, que acreditava-se ser a porta de entrada da Mercedes na F1. Stefano Modena ainda conseguiu um segundo lugar no GP do Canadá, mas a saída do chefe de desenho do carro fez com que o time não conseguisse resolver a maioria dos problemas do carro, somado à falta de progresso dos pneus Pirelli na temporada, fez com que a temporada fosse uma história de um enorme potencial não aproveitado.
O KIT
À medida que eu for montando o kit, vou fazendo um review aqui neste post.
Uma coisa que já observei é que o manual instrui a pintura da carenagem com a cor LIGHT GUN METAL e, pesquisando na net, achei essa cor muito clara para as imagens que eu encontrei. Então acredito que eu vá fazer a pintura com a cor GUN METAL mesmo.
Segue a comparação:
Aqui 2 modelos pintados com LIGHT GUN METAL:


E aqui imagens do carro:



É isso aí, galera.... Em breve começo a montagem e vou atualizando o tópico..
Abraços...