Bom galera, depois de uma bela sumida, volto a postar fotos do andamento da montagem
Aqui foi feito um pequeno melhoramento da cadeira do piloto. Os cintos foram feitos com pequenas tiras de chumbo, o que me permite uma certa mobilidade e ao mesmo tempo fixar as "correias" na posição que eu quiser para dar a impressão de movimento. As fivelas foram feitas com aquele mesmo arame fino dos fios coloridos de telefone. Ainda assim achei q ficou completamente fora de escala, mas não me permito ao "luxo" de PE importados (não no momento

), mas valeu a tentativa
Outra visão, que também pode ser observado a alavanca para controlar a distância do assento do piloto:
Mais uma foto:
Aqui nesta foto, parte do cockpit já montada. Após seca a tinta do interior, foi feito um Dry-Brush com a cor branca para realçar o painel de instrumentos, um Wash com Betume da Judéia para realçar as linhas e dar uma impressão de sujeira

E um outro Dry-Brush com a cor Alumínio da Vallejo para dar a impressão de desgaste no piso do cockpit:
Outra visão:
Mais uma foto:
Nesta foto dá para observar o efeito do dry-brush com a cor branca no painel de instrumentos (bem simples por sinal):
Aqui o motor do kit. Foi aplicado a cor preta brilhante e após seco, foi aplicado a cor Alumínio da Easy-Collors. Após ter secado, eu apliquei um wash com a tinta à óleo W&N Terra de Siena e Terra de Sombra para dar diferença de tons e para realçar os pequenos detalhes do motor:
Aqui o mesmo sistema foi aplicado na entrada de ar do motor:
Nesta foto, o cockpit já em seu lugar definitivo, e o "biscoitão" já fechado

Observem o tamanho da fresta que fica e que terá de ser preenchida com Kombifiller
Outra visão do "biscoitão" já fechado
Aqui a foto da asa já fechada:
Aqui uma foto do porão de armas com as metralhadoras cal. 50 já montadas

Pena que mais uma vez não posso me dar ao luxo dos PE's para melhorar esse kit
Aqui uma foto que mostra o porão da roda já pintado e o farol escamoteável da asa

Antes que me perguntei porque usei o pigmento prata para dar a impressão no farol, vou explicar. Como este kit já estava parcialmente montado e tive de desmontá-lo, tal peça transparente foi atacada pela cola na primeira vez, ficando completamente opaco, e pela peça ser muito pequena, nem com o polimento teve jeito, assim usei o pigmento prata para simular o "espelho" interno do farol:
Aqui as partes que fazem o conjunto do trem de pouso já pintadas:
E aqui uma foto que mostra o porão da roda traseira e as aletas laterais (desculpe mas não sei o nome técnico desta parte do P-47D

)
Bom, mais tarde subo as novas fotos do pós "putty", e do "scribing" de algumas linhas do painel
Um abraço,
David Gouvêa Torres.
"Procure ser um homem de valor, ao invés de ser um homem de sucesso" - Albert Einstein