Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  P-47D Thunderbolt 1º GAvC - Academy - 1/48

Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT

Ironfox
Super Membro
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-47D THUNDERBOLT 1º GAvC - ACADEMY - 1:48

Mensagem por Ironfox »

David, muito bom seu trabalho! :thumbup:

E eu sei bem quando você diz que perdeu a mão pra montar e pintar...to passando pelo mesmo aperto que você, so que no seu caso, acho que você ta recuperando muito + rapido que eu :mrgreen:

Abraço!
Clear to engage!
Imagem
Cowboy_dgt
Membro
Nome: David Gouvêa Torres

Mensagem por Cowboy_dgt »

Coelho escreveu:Valeu pelo incentivo David, mas eu vou começar meu primeiro kit ainda esse final de semana pois minhas tintas chegaram hoje!
E o pessoal aqui do forum é sim muito tranquilo e muito disposto a compartilhar experiencias e técnicas, o que me ajudou e me incentivou muito a começar o hobby!
Enfim, assim que eu montar meu primeiro modelo, um P-51B 1/72 da Hobby Boss, e pegar um pouco de prática, com certeza eu começo a montagem de um P-47 desse, e ainda venho pedir sua ajuda! hahahaha.

Abraço David.
Coelho,

Vc vai começar com um grande avião que fez história :thumbup: :thumbup: :!: :!: :!:
Um dica: procure na net, peça ajuda ao pessoal, procure se informar ao máximo sobre o modelo que pretende montar, sobre as campanhas e em quais fases da guerra este avião participou, procure fotos, literatura, enfim, quanto mais informações vc tiver, melhor será para você na hora de montar o modelo.
Com o tempo, vc pega a prática de como montar e principalmente como pesquisar, e assim, vc vai ver que com a experiência que vc acumulou (literatura, pesquisa e montagens), você vai começar a achar falhas nos kits, vai começar a procurar por PE's (PhotoEtcheds), kits de melhorias, enfim, muitas coisas. :thumbup: :thumbup:

Um grande abraço e manda bala pra cima do bixo :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

David Gouvêa Torres.
"Procure ser um homem de valor, ao invés de ser um homem de sucesso" - Albert Einstein
Cowboy_dgt
Membro

Ironfox escreveu:David, muito bom seu trabalho! :thumbup:

E eu sei bem quando você diz que perdeu a mão pra montar e pintar...to passando pelo mesmo aperto que você, so que no seu caso, acho que você ta recuperando muito + rapido que eu :mrgreen:

Abraço!
Ironfox,

:D :D :D :D :D :D :D :D Isso é a idade chegando meu amigo !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tem horas que preciso de usar a lupa para enxergar os detalhes, as mãos tremem, enfim, só praticando mesmo que a gente consegue retomar o controle ! :D :D :D :D :D :D :D

Um grande abraço e obrigado por acompanhar a montagem !

David Gouvêa Torres.
"Procure ser um homem de valor, ao invés de ser um homem de sucesso" - Albert Einstein
Cowboy_dgt
Membro

Bom, depois de muito tempo sem novidades, eis que surgem as fotos :D :D :D :D :D :D

Queimei algumas fotos da etapa de montagem devido a fisioterapia, quando me lembrava de tirar as fotos, já tinha terminado uma etapa :oops: :oops: Foi mal galera :oops: :oops:

Bom, antes seguem as explicações do que foi feito:

- O avião foi pintado com tintas Acrilex utilizando o programa Alquimia do colega Galtar, e com o que me restou das extintas "easy-collors" (principalmente o amarelo das hélices, bombas, leme), o verde do leme, o preto das hélices, o cromo também da hélice e o alumínio também são da easy-collors (pena que não fabrica mais);
- O preto dos pneus das rodas, não foi feito utilizando 100% preto, mas sim uma mistura de 60% preto e 40% branco (para tirar a impressão de pneu novo, deixando ele com um aspecto de pneu usado, ficando mais para um preto acinzentado do que preto :D :D :D :D );
- O "emporcalhamento" dos porões de trem de pouso, foi feito um wash com betume da judéia diluído em secante de cobalto para acelerar a secagem, e depois retirado o excesso, eu deixei em um ponto que me pareceu agradável (visto que ali existia uma grande quantidade de mangueiras com fluidos hidráulicos, além de receber boa parte da poeira quando os aviões pousavam ou decolavam, misturando isso temos uma bela meleca, então acho que na guerra, eles não se preocupavam muito em "lavar" estas partes dos aviões, a não ser quando apresentava algum defeito);
- O mascaramento da pintura foi feito com fitas tamyia e com a massa pritt-tak (eu ainda não entendi pq algumas partes da pintura acabaram saindo na fita tamyia, mesmo depois de curadas 48 horas, fazendo com que eu tenha que retocar algumas partes, apesar de não gostar disso);

Vamos as fotos:

Aqui a foto das bombas, galão de combustível, hélice, lançadores de foguete e o canoppy
Imagem

Aqui apenas os acessórios
Imagem

Aqui parte do leme pintado
Imagem

Porão do trem de pouso, ainda faltando pintar o braço hidráulico que o aciona
Imagem

Aqui a roda que fica na cauda do avião (ainda faltando o retoque)
Imagem

Aqui ele de barriga para cima (pegando um sol :D :D :D :D :D :D )
Imagem

Aqui o bixo sobre suas próprias pernas (reparem que sob a luz é possível ver algumas linhas do pré-shade)
Imagem

Então galera, agora é Future no bixo, esperar secar, wash e detalhes como poeira, envelhecimento, descascados e etc, decais e verniz fosco !!!!!

Um grande abraço,

David Gouvêa Torres.
Ironfox
Super Membro
Nome: Roberto

Mensagem por Ironfox »

Cowboy_dgt escreveu:

Abraço!
Ironfox,

:D :D :D :D :D :D :D :D Isso é a idade chegando meu amigo !!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tem horas que preciso de usar a lupa para enxergar os detalhes, as mãos tremem, enfim, só praticando mesmo que a gente consegue retomar o controle ! :D :D :D :D :D :D :D

David Gouvêa Torres.
HEHE, sei bem o que significa isso David, tô quase mudando de escala pra poder enxergar alguma coisa :chorando:
Clear to engage!
Imagem
Cowboy_dgt
Membro

Ironfox escreveu:
Cowboy_dgt escreveu:

Abraço!
Ironfox,

David Gouvêa Torres.
HEHE, sei bem o que significa isso David, tô quase mudando de escala pra poder enxergar alguma coisa :chorando:

:D :D :D :D :D :D :D :D :D

Já mudei de 1:72 para 1:48 exatamente por isso, só não mudo para 1:32 porque não tenho espaço ! :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 53 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Mensagem por Sekiji »

David, ta de cair o queixo esse P-47!!!! :clap: :clap: :clap:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Cowboy_dgt
Membro

Bom senhores,

Fiquei um bom tempo sem postar nada, mas não parei os trabalhos. Eis que o P-47D está finalizado :espantado: :espantado: :espantado: :espantado:

Bom, nada de mais foi feito, além da aplicação da Future, depois os decais, depois outra mão de Future, um wash com tinta a óleo bem diluída nas cores preto para a parte superior, e na cor terra de siena na parte inferior para efeito de contraste com o cinza. Depois foi feito um "chipping" com espuma e tinta acrílica vallejjo aluminium para fins de desgasta (acho q em alguns pontos eu apliquei demais....mas só depois é percebi isso e ja era tarde) e depois a aplicação de sujeira, e fuligem com pigmentos da easy-collors, e por fim, uma camada de verniz fosco da acrilex (tirei ele da lata e diluí com água raz da acrilex mesmo e apliquei com o aerógrafo).
Bom, espero que gostem do resultado, outras montagens serão melhores, afinal é a prática que um dia leva a perfeição, então, bora caçar outro modelo pra montar....hahahahahaha

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom, é isso aí, espero que gostem, por favor, se houver erros, me digam onde para que não os cometa da próxima montagem, digam o que pode melhorar, se quiserem perguntar algo também, estou à disposição.

Antes que eu me esqueça, o cannopi levou um banho de Future (por isso o brilho e tá igual vidro, esse trem faz milagre mesmo....rs...) e como não tenho a tal da Cristal Clear, ele foi fixado no local com cola branca mesmo, aplicada com a ponta de um palito de dente, então acho era isso.

Ao moderador, favor incluir o modelo na lista dos concluídos e não sei se sou eu, ou o moderado que coloca CONCLUÍDO no tópico....rs....

Um grande abraço à todos os colegas e muito obrigado pelas dicas e por acompanharem a montagem.

David Gouvêa Torres.
Yamamoto
Super Membro
Nome: Lucas

Mensagem por Yamamoto »

:espantado: :espantado: Fantástico! Ficou muito bom esse Jambock! Parabéns! :clap: :clap: :clap:
cesar2b
Super Membro
Nome: Cesar Vieceli

Mensagem por cesar2b »

Parabens,ficou muito legal!!!Segue a medalha!!!
Responder

Voltar para “GT 04 - Aviação Militar Brasileira”