Próximos Eventos Programados:
[Expositor] Bell UH-1B - Monogram - 1/48 (FINALIZADO)
Moderador: Moderadores Aviação
- ES1
- Membro
- Nome: Frederico
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Interessante...eles só as parafusavam na asa e colocavam o dispositivo de disparo acoplado ao gatilho das M-60 ou faziam alterações mais severas nas armas?
Visite nosso site de modelismo:
Código: Selecionar todos
www.usinadoskits.com
- LRFOGA
- Super Membro
- Nome: Luiz Renato Fogagnolo
- Curtiram: 4 vezes
simplesmente M A R A V I L H O S OALEXANDRE REZENDE escreveu:Uma passada nos detalhes para verificar se existem anomalias e corrigir alinhamentos...
![]()
E o resultado apresentado ficou muito bom...
CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA...
nunca vi um trabalho assim

- mvleonardo
- Super Membro
- Nome: Leo
- Agradeceu: 13 vezes
- Curtiram: 31 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Uau sem palavras para elogiar.
Me deu vontade até de fazer outro Huey, só que desta vez, direito!
Enviado do Samsung Galaxy tab 2
Enviado do Samsung Galaxy tab 2
- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
- Nome: Alexandre Almeida Rezende
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 7 vezes
Bell UH-1B - Monogram - 1/48
Mestre LRFOGA,LRFOGA escreveu:simplesmente M A R A V I L H O S O
nunca vi um trabalho assim![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Obrigado por sua presença neste tópico!
É uma honra!

[]s
mvleonardo,mvleonardo escreveu:Uau sem palavras para elogiar.
Estamos todos aprendendo e evoluindo aqui!
Como diz o Shep, "o melhor será o próximo"!
[]s
Será mesmo cesar?cesar2b escreveu:Sem palavras!! Com certeza esse vai ficar melhor que o meu bell que é na escala "arcoiris"(1/24)![]()
Não duvide de sua capacidade!
[]s
LSSF,LSSF escreveu:Isso aqui é uma inspiração para que nós sempre possamos buscar algo mais em nossas humildes montagens, é simplesmente genial!!!
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
PS: Se der uma carga o bicho voa!!!
Tudo funciona como um "ciclo": você observa bons trabalhos para obter inspiração, depois sua montagem servirá de inspiração para outros e o ciclo continuará...
Obrigado pela presença aqui!
[]s
Jonck,Jonck escreveu:não conhecia esse esquema. Interessante...
Vou detalhar melhor o esquema para você... Leia o próximo post...
Obrigado pela presença aqui!
[]s
ES1,ES1 escreveu:Interessante...eles só as parafusavam na asa e colocavam o dispositivo de disparo acoplado ao gatilho das M-60 ou faziam alterações mais severas nas armas?
Deixei você por último nas respostas por que sua pergunta foi muito pertinente! Por isso dediquei uma madrugada para redigir o texto abaixo. No PDF disponível para download no início desse tópico, você vai ter acesso a muitas outras curiosidades “além-web†que descobri em 2 anos de pesquisa. Eu recomendo a leitura, pois como falei lá no início dessa montagem: “Vocês vão ver o Huey com outros olhosâ€...
ARMAMENTO (ADENDO):
Para não ficarem dúvidas quanto ao sistema de armamentos que vou usar no modelo, vamos recorrer a literatura especializada...

Após consultar o manual, vamos à s explicações:
Originalmente, a arma M-60 calibre 7.62 mm é apresentada em várias versões, mas na Guerra do Vietnam a versão “Standard†de infantaria pesada foi a mais usada...

Desmontando tal arma, temos várias peças...

Desprovida das peças de interface humana (ficando apenas com o necessário para disparar), ela é apresentada como na figura abaixo (versão “Câ€)...

No Huey, 4 dessas (versão “Câ€) são parafusadas em suportes duplos (duas de cada lado) para compor o sistema XM-6 (“M6†depois de homologado)...

A operação e disparo era feita por um sistema elétrico e hidráulico (ver detalhes 1 e 2 da imagem acima), ligados direto na cabine do piloto (console central)...

O co-piloto usava a mira “Reflex Sight M60†para focar o alvo e a arma podia ser disparada pelo gatilho da “Reflex Sight M60†ou pelo piloto usando o gatilho da coluna de controle central.
Note que o sistema na área central podia limitar o disparo por ambos os lados ou apenas um deles e ainda controlar a cadência de disparo...

O sistema M6 não tinha direcionamento automático. Dependendo da missão, o ajuste era feito em terra podendo angular o conjunto entre +10° e -80° de elevação e entre 10° (interno) e 70° (externo) de posicionamento lateral...

Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 09 Ago 2017, 19:39, em um total de 1 vez.
- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
Na Guerra do Vietnam, embora tentassem um “padrão†de armamentos, a versatilidade do Huey mostrou que não havia limites para se conjugar armamentos, fadando a erro o modelista que achar que “combinações padrões†devem ser seguidas...

[]s e aguardem a finalização deste modelo!

[]s e aguardem a finalização deste modelo!

Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 09 Ago 2017, 19:41, em um total de 1 vez.
Alexandre Rezende
Compartilhe o Conhecimento!

Mais Montagens? Veja aqui:
Mercedes Benz 540K - Revell - 1/48
Mil Mi-24 “Hind” – Revell – 1:48
Hughes OH6-A “CAYUSE” – Academy – 1/48

- ES1
- Membro
- Nome: Frederico
- Curtiram: 1 vez
Muito obrigado pela aula, Alexandre.
Antes de mais nada, não quero que perca uma outra noite de sono com o que direi agora, hein!? rs
Analisei o configurador da mira reflex e vi que o seletor não é usado para definir as armas lateralmente, mas sim, se vai disparar as de cima, ou as de baixo:

Note que o seletor central fala em "Upper/Lower Gun Selector".
Enfim, nada de mais. Outra coisa que me intrigou são as M-60 sem as coronhas, juntas ao lança-granadas e ao M-14. Será que elas estavam sendo convertidas para a versão C, seria usadas na lateral ("twin"), ou estão simplesmente em manutenção? Talvez nunca saibamos e é essa diversidade que acho fascinante nesse hobby.
Muito obrigado pela atenção e pela dedicação na resposta à minha pergunta.
Agora, vê se dorme.
kkkkk
Antes de mais nada, não quero que perca uma outra noite de sono com o que direi agora, hein!? rs
Analisei o configurador da mira reflex e vi que o seletor não é usado para definir as armas lateralmente, mas sim, se vai disparar as de cima, ou as de baixo:

Enfim, nada de mais. Outra coisa que me intrigou são as M-60 sem as coronhas, juntas ao lança-granadas e ao M-14. Será que elas estavam sendo convertidas para a versão C, seria usadas na lateral ("twin"), ou estão simplesmente em manutenção? Talvez nunca saibamos e é essa diversidade que acho fascinante nesse hobby.
Agora, vê se dorme.
kkkkk
Visite nosso site de modelismo:
Código: Selecionar todos
www.usinadoskits.com
-
- Membro
- Nome: Nelson Souza
- Curtiram: 0
- ALEXANDRE REZENDE
- Super Membro
É Frederico...ES1 escreveu:Muito obrigado pela aula, Alexandre.
Agora, vê se dorme.
kkkkk
Tenho que dormir mesmo!
Valeu pela observação...
Essa de "Talvez nunca saibamos" foi apropriada!
Também acho fascinante essa adversidade!
[]s

Nelson e magnetorj: Obrigado pela Ilustre presença!

[]s

Alexandre Rezende

- Jonck
- Membro
- Nome: Marcos Jonck
- Curtiram: 0
Alexandre, excelente material.
Esses manuais que vc analisou, não abrangem a versão C do Huey?
Desculpe-me, faz tempo que li o PDF, mas a versão C teve apenas pequenas mudanças da B que não seriam "significativas" a ponto de se diferenciar tanto da versão B?
Ontem vi um vídeo de huey no vietnam e percebi as duas m-60 na lateral, como vc postou. Acho que se não fosse sua pesquisa eu ia demorar muuuuito tempo para perceber isso, obrigado!
Esses manuais que vc analisou, não abrangem a versão C do Huey?
Desculpe-me, faz tempo que li o PDF, mas a versão C teve apenas pequenas mudanças da B que não seriam "significativas" a ponto de se diferenciar tanto da versão B?
Ontem vi um vídeo de huey no vietnam e percebi as duas m-60 na lateral, como vc postou. Acho que se não fosse sua pesquisa eu ia demorar muuuuito tempo para perceber isso, obrigado!