Avancei mais um pouco com a nave acredito que já tenha terminado 90% da parte de construção.
Vamos aos passos efetuados:
Após ter colado a proa da nave eu verifiquei que existe uma folga na junção dos tanques conforme é possível ver na imagem (de celular) abaixo:
Vou resolver isso de duas formas, primeiro vou usar um pedaço do sprue e colar por dentro para cobrir o buraco, depois vou aplicar putty caso a fenda fique aparente.
Então coloquei a carcaça da nave na base e verifiquei que ela ficou torta, pendendo para direita nada muito serio mas que um olhar observador pegaria..
Olhando para a conexão vi que o lado direito estava rebaixado no encaixe... (kit de 1979 vamos lembrar)...
<GAMBIARRA MODE>A solução que eu fiz foi novamente usar o sprue, cortei um pedaço do plastico com os números das peças lixei até ficar fininho e colei na base da conexão.... </GAMBIARRA MODE>
Após secar, e colocar na base é possível ver que ele ficou "certo" ou pelo menos menos torto.
Uma coisa que estava me incomodando era essa imagem...
É possível ver a entrada do que eu acredito ser um dos motores da nave ele tem essa reentrância
No modelo em plastico não existe essa reentrância
quebrei a cabeça pensando se eu iria manter do jeito que estava ou se eu ia fazer alguma coisa... pensei em escavar a reentrância no plastico mas isso daria um trabalho FDP para uma peça tão pequena.
Então pensei em usar um substituto... <GAMBIARRA MODE>peguei um pedaço de plastico de uma pasta da minha esposa, recortei no formato da "nacele" do motor e colei a ideia é usar o putty para tirar a marca da junção lixar e pintar, acho que o resultado vai ficar bom... </GAMBIARRA MODE>
Colei os canhões no deck e colei um pequeno enfeite no canhão deslock, decidi não colar ele no deck vou pintar ele em separado.
Outro item que eu não estou colando na nave ainda é a saida do motor, ele possui essas aletas que (por falta de nome melhor vou chamar assim)
Vou pintar essas partes em separado .
Agora é aplicar o putty, e lixar... ja pesquisei como aplicar o putty aqui mesmo no forum, vou tentar fazer isso no fim de semana.
Adema