Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Gamilon Batlecarrier "Revenge Upgrade II" - Bandai - 1/1500

Fórum dedicado aos modelos de Ficção Científica e Espaço que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Ficção Científica

Ademirvs
Novato
Nome: Ademir Vieira da Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Gamilon Batlecarrier "Revenge Upgrade II" - Bandai - 1/1500

Mensagem por Ademirvs »

Eis o modelo escolhido para ser minha primeira montagem:

Imagem

Trata-se de um modelo de uma Nave da serie Patrulha Estelar, no caso essa nave é uma porta naves/Destroyer

Segue detalhes da do kit

Laterais
Imagem
Imagem

Por Dentro
Imagem
Imagem

Grade com as peças
Imagem
Imagem
Imagem

Interessante ele possui detalhes EM BAIXO RELEVO o que já da algumas ideias de usar o shading

Esse kit faz parte de uma coleção chamada Bandai Mecha Collection é uma coleção de 30 naves (eu devo ter umas 12) e é possivel ver as imagens abaixo de todos os modelos disponiveis

Imagem

Todos montadinhos...
Imagem

O Objetivo é que ele fique pelo menos parecido com essa imagem

Imagem

No proximo post coloco mais detalhes da serie e do que eu escolhi como forma de motar esse kit
Editado pela última vez por Ademirvs em 29 Dez 2013, 20:49, em um total de 1 vez.
Imagem
Yamamoto
Super Membro
Nome: Lucas

Re: Gamilon Batlecarrier II - Bandai - 1/1500

Mensagem por Yamamoto »

Com certeza vou acompanhar! :thumbup:
Lessa
Super Membro
Nome: Fabio Lessa
Contato:

Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Mensagem por Lessa »

Interessante este kit! Vou acompanhar também. :thumbup:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Ademirvs
Novato
Contato:

Mensagem por Ademirvs »

Um pouco mais de detalhes sobre a nave...

Como eu disse esse modelo é baseado na serie patrulha estelar que foi uma serie que teve 3 temporadas e 5 filmes, a nave (independente das suas variações) em questão aparece na primeira. na segunda temporada, além de aparecer em 3 filmes, sendo a versão especifica do kit aparecer exclusivamente no filme New Voyager

Quem quiser mais detalhes da serie... segue o link na wikipedia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Space_Battleship_Yamato

Em 2012 foi feito um remake da serie que pode ser facilmente encontrada na internet, esse remake modernizou a serie e trouxe mais detalhes, afinal a serie foi filmada em 74 (o kit em questão foi feito em 79)

Sobre a nave:

O desenhista da serie baseou Império Gamilon na alemanha nazista, então desde os uniformes dos gamilons quanto suas naves, possuem um "ar" retro.

O Imperio Gamilon baseou suas conquistas usando suas naves, eles possuíam varias classes a saber:

Nave de Batalha
Porta Naves
Porta Naves de Batalha
Porta Naves de Comando
Porta Naves Pista Tripla
Porta Naves Pista Tripla de Comando
Cruzador de Comando
Cruzador Pesado
Cruzador de Ataque
Destroyer (não sei a tradução melhor para essa classe)
Destroyer Duplo
Destroyer Lança Misseis

Enfim a lista é grande... tem um site FANTASTICO http://www.shipschematics.net/yamato/ya ... amOfficial com todos os esquemas de cada nada inclusive com o detalhe da minha nave escolhida que descobri que tem até um nome...
"Revenge Upgrade"

Imagem

Porque Upgrade?

Porque essa nave (ao contrario da Revenge original) possui um CANHÃO gigante na proa :espantado: , justamente para enfrentar o Yamato, o Canhão Deslock.

Imagem do Revenge sem o canhão

Imagem

Essa nave foi usada pelo Deslock (Imperador do Império Gamilon) como nave capitanea durante o filme Yamato New Voyager

A iéia por tras da nave da classe Porta Naves de Batalha é oferecer uma versão mais facilmente defensável de um porta naves normal (triplo deck) ela possui 4 canhões de plasma (duas torres a frente duas a ré), mais 4 canhões de plasma nas laterais (dois de cada lado da nave).

Ae vem o pulo do gato para essa nave :agitado: , na pista de lançamento dos caças existe um mecanismo de troca da pista de lançamento por uma pista forrada de lança misseis, torres de plasma ou canhões, isso acontecia durante a batalha, por isso a idéia de transformar um porta naves em um nave de batalha.
Editado pela última vez por Ademirvs em 30 Dez 2013, 09:44, em um total de 1 vez.
Imagem
thiago_tomcather
Super Membro
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72

Mensagem por thiago_tomcather »

Tô de olho! :D
Semper Fi.
Ademirvs
Novato
Contato:

Re: Gamilon Batlecarrier "Revenge Upgrade II" - Bandai - 1/1

Mensagem por Ademirvs »

Continuando a pesquisa

Acabei de ver que no remake feito em 2012 (agora que temos tecnologia para transmissão HD) alguns detalhes antes não possíveis de se colocar nas naves foram adicionados a mesma, copiei algumas imagens para usar de referencia de detalhes e cores, uma coisa interessante, são as cores roxas para os propulsores ( iônicos?) e as entradas nas cores verde limão..

As escotilhas em laranja também é possível de se ver nas imagens.

Imagens capturadas do episodio 20

Nave pousada na doca é possível ver detalhes na pista
Imagem

Nave pousando na doca possível ver o detalhes da entrada do motor em verde limão, destaque para o emblema do império gamilon que não existia na serie original
Imagem

Nave pousando (a chuva atrapalha um pouco) mas é possível ver as cores laranjas das escotilhas e as luzes (pisca piscas de referencia da nave)
Imagem

Detalhes da parte de baixo durante o desembarque
Imagem

Detalhe lateral, onde é possível ver o emblema e uma nave em cima da pista de lançamento (irrelevante para o kit no momento).
Imagem

Ae vem a complicação como fazer esse emblema? alguém tem alguma ideia? Pinto na mão? Impressão a laser? o complicado é que nunca aparece essa imagem na lateral sempre aparece de lado, foi somente no 04 episodio que o simbolo aparece de frente como visto na imagem abaixo.
Imagem

Ainda assim a dessa nave é um pouco diferente (por ser vermelha)... alguém tem alguma idéia ? lembrando que o modelo tem no máximo 15 centímetros de comprimento.
Imagem
Ademirvs
Novato
Contato:

Mensagem por Ademirvs »

Primeira experiência em montar o simbolo do império gamilon no paintbrush... sou horrível em edição de imagens então nem precisa me dizer que esta com rebarbas... eu já sei...

kkkk

mas essa é uma versão draft

é mais para ver se eu consigo criar o emblema... pelo visto é possivel sim...

Primeira versão feita na mão e no olhômetro

Imagem

Ja vi que uma das diferenças são as pontas da base das flechas estarem apontadas em um angulo de 72o (???) com a reta lateral logo eu acerto isso para a versão 2.

a Idéia é ja fazer na cores que eu vou encontrar no kit e treinar fazer isso na mão porque acho que fazer um micro decalque vai ser inviável,
Imagem
Ademirvs
Novato
Contato:

Mensagem por Ademirvs »

Segue o trabalho de edição do emblema vai que alguém vai passar por isso

Primeiro ponto é marcar as referencias.

Imagem

O segundo limpa as referencias
Imagem

E por ultimo o acabamento tirando as rebarbas
Imagem

Agora acho que ficou mais parecido com o original

Ghale Gamilon!

Adema
Imagem
Ademirvs
Novato
Contato:

Mensagem por Ademirvs »

Eis um pouco do trabalho aproveitando o Feriado

1o Lavei as peças usando sabão neutro conforme alguns posts que li anteriormente
Imagem

Depois de ter secado as peças levei para minha bancada...
Imagem

Imagem

1o problema, o corpo da nave parece ter uma folga, aparentemente tem essa folga mesmo, e é provável que tenha que usar o putting pela primeira vez na vida... :pensando:
Imagem

Comecei lixando usando uma lixa de usa usada da patroa mas estava com uma lixa tamia 600 para experimentar também...

Vi na caixa que o primeiro item a ser montado seria a base (?) bom... segui as instruções e tirei da arvore
Imagem

Um pouco nervoso e tremendo (afinal faz mais de 20 anos que eu não monto nenhum kit) colei a base
Imagem

Aproveitei para colar o corpo da nave e usar um pregador para manter a pressão
Imagem

2 problema!

A cola deve ter escorrido uma gota mas acumulou justo na parte da frente da nave :raiva: (?) e agora :?:
Imagem

Enquanto deixava a cola secar retirei a pista e lixei as rebarbas...
Imagem

Aproveitei para retirar a central de comando e lixar tambem
Imagem

Tempo total de esforço gasto 1:30

Ademir
Imagem
Ademirvs
Novato
Contato:

Mensagem por Ademirvs »

Avancei mais um pouco com a nave acredito que já tenha terminado 90% da parte de construção.

Vamos aos passos efetuados:

Após ter colado a proa da nave eu verifiquei que existe uma folga na junção dos tanques conforme é possível ver na imagem (de celular) abaixo:

Imagem

Vou resolver isso de duas formas, primeiro vou usar um pedaço do sprue e colar por dentro para cobrir o buraco, depois vou aplicar putty caso a fenda fique aparente.

Imagem

Então coloquei a carcaça da nave na base e verifiquei que ela ficou torta, pendendo para direita nada muito serio mas que um olhar observador pegaria..

Imagem

Olhando para a conexão vi que o lado direito estava rebaixado no encaixe... (kit de 1979 vamos lembrar)...

<GAMBIARRA MODE>A solução que eu fiz foi novamente usar o sprue, cortei um pedaço do plastico com os números das peças lixei até ficar fininho e colei na base da conexão.... </GAMBIARRA MODE>

Imagem

Imagem

Após secar, e colocar na base é possível ver que ele ficou "certo" ou pelo menos menos torto.

Imagem

Uma coisa que estava me incomodando era essa imagem...
Imagem

É possível ver a entrada do que eu acredito ser um dos motores da nave ele tem essa reentrância

No modelo em plastico não existe essa reentrância

Imagem

quebrei a cabeça pensando se eu iria manter do jeito que estava ou se eu ia fazer alguma coisa... pensei em escavar a reentrância no plastico mas isso daria um trabalho FDP para uma peça tão pequena.

Então pensei em usar um substituto... <GAMBIARRA MODE>peguei um pedaço de plastico de uma pasta da minha esposa, recortei no formato da "nacele" do motor e colei a ideia é usar o putty para tirar a marca da junção lixar e pintar, acho que o resultado vai ficar bom... </GAMBIARRA MODE>
Imagem

Colei os canhões no deck e colei um pequeno enfeite no canhão deslock, decidi não colar ele no deck vou pintar ele em separado.
Imagem

Outro item que eu não estou colando na nave ainda é a saida do motor, ele possui essas aletas que (por falta de nome melhor vou chamar assim)
Imagem

Vou pintar essas partes em separado .

Agora é aplicar o putty, e lixar... ja pesquisei como aplicar o putty aqui mesmo no forum, vou tentar fazer isso no fim de semana.

Adema
Imagem
Responder

Voltar para “Ficção Científica e Espaço”