Minha colaboração com este interessante tema será o Spitfire modelo PR.XIX.Pentapá impulsionado pelo poderoso Rolls Royce Griffon 66 de 2050hp e contando com pressurização na carlinga,essa versão foi usada para fotorreconhecimento,com os tanques das asas ampliados tendo seu alcance ampliado para 2.900km.Foram produzidos 225 aparelhos nessa variante e seu último vôo pela RAF foi efetuado em 1º de Abril de 1954.Esse trabalho retratará justamente essa aeronave,o numeral PS888 do 81º esquadrão de reconhecimento,baseado no aeroporto de Seletar,em Singapura para operações sobre a Malasia.

Esse belo padrão de pintura em cinza e azul usado pelo Spitfire foi p principal motivo de minha opção por esse kit simples da Airfix,famosa por suas goiabas.O molde é novo,em baixo relevo mas com alguns detalhes omitidos como por exemplo o painel de instrumentos,representado no kit apenas por uma superficie lisa.A montagem será OOB,farei algum scratch simples no painel de instrumentos e só.A escala é a minha costumeira 1/72