Próximos Eventos Programados:
[Bancada] CALSONIC Skyline GT-R 2003 - Tamiya - 1/24
Moderador: Moderadores Veículos
- silasaria
- Super Membro
- Nome: Silas Renato Silva
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: CALSONIC Skyline GT-R 2003 - Tamiya - 1/24
Fala Carlos!
A pintura com o aerógrafo é outro mundo!!!!!
O resultado que você conseguiu está excelente!
Estou de olho!
Estou de olho!
Abraços!
Silas
Silas
- Rodrigo Stulzer
- Membro
- Nome: Rodrigo Stulzer
Muito legal, acompanhando!
Que tinta usou na carroceria?
- SimonBelmont
- Membro
- Nome: Carlos Augusto Lins Reis
Rodrigo Stulzer escreveu:Muito legal, acompanhando!
Bem vindos ae Rodrigo e Rafa!RAFA SS escreveu:Bacana! Vou acompanhando! Manda bala ai:![]()
![]()
Usei a acrilex Azul Turquesa na carroceria Rodrigo, o resultado ficou legal e a cor bem no ponto que eu queria, minha preocupação agora é dar um brilho bacana, já que a tinta é bem fosca, mas acho que o verniz vai dar conta sim.
Nossa.. eu fiquei impressionado, valeu o esforço mesmo de comprar ele e montar meu compressor.silasaria escreveu:Fala Carlos!
Estou de olho!
E ai Henricão, blz? tava sumido cara!rsHenricão escreveu:Fala, Carlos!!! Tudo bem?
Muito bom, amigo. Achei que pelas fotos o acabamento, tanto do primer como da tinta ficaram muito bons.
Qual a marca que usou? Achei o azul muito bonito.
Manda brasa por aí.
Abraço.
A cor é o azul turquesa da acrilex, eu até tinha umas tintas tamiya e vallejo vindo.. mas ta demorando demais, decidi comprar um lote novinho de acrilex, mais para poder terminar a Jordan do GT, mas ai também achei esse azul tão bonito e ele saiu na medida pra esse carro!
NightRider escreveu:Aerografo facilita bastante a pintura, isso não tem como negar. Limpar dá um certo trabalho, mas se você cuidar disso com carinho, o seu aerografo vai te acompanhar por muito tempo.
Aguardando as próximas fases da montagem.
Um abraço !
Da um trabalhinho mesmo mas vale o esforço...tdaisson escreveu:Massa!!!!! Mais um kit pra acompanhar!
Simon, o aerógrafo dá outro acabamento mesmo.... Foca é fica limpando... Geralmente eu pego todas as partes que usem a mesma cor e pinto de uma vez. Se eu tiver montando 2 kits, pego as partes dos 2 logo pra valer a pena... hehehehee
abraços...

O que mais me incomodou foi o primer, como é o acrilex, ele também é para metais, então adere muito fácil ao próprio aerógrafo, mas já peguei as manhas dele, bem diluído no álcool e fazendo varias demãos começando bem de longe ele fica beleza.
- NightRider
- Conselheiro
- Nome: Luis
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 51 vezes
Qual verniz você está pensando em usar ? O automotivo pode ser aplicado sobre as tintas acrilicas sem nenhum problema, mas convém testar antes com os decais, pois alguns podem dar problema. Outra opção é usar o verniz cristal, que também dá um brilho bem bacana para as acrilicas. Qualquer que seja o verniz, dê umas quatro demãos, para você poder polir sem o risco de chegar na tinta e estragar o trabalho já feito. Um abraço !
- SimonBelmont
- Membro
Vou usar o Cristal Night.. até pensei em comprar um automotivo, mas tenho um cristal cheio ainda, depois se for o caso compro um automotivo quando acabar com esse.
- silasaria
- Super Membro
Fala Carlos!
Que legal o resultado que você conseguiu com a Acrilex . . . eu já usei muito este tinta!
Não sei sua experiência com ela, mas vou lhe passar o que aprendi.
1- após a aplicação não lixar . . . somente lixar após a aplicação do verniz;
2- aplicar um camada fina de verniz cristal diluído com thinner (deixar secar por no mínimo 24 horas) e aplicar os decais;
3- aplicar verniz cristal diluído com thinner, e sempre apliquei demãos bem grossas para poder após a secagem , poder lixar com lixa d'agua e fazer o polimento com massa própria.
Estou de olho e espero que se de bem com esta tinta!!
Que legal o resultado que você conseguiu com a Acrilex . . . eu já usei muito este tinta!
2- aplicar um camada fina de verniz cristal diluído com thinner (deixar secar por no mínimo 24 horas) e aplicar os decais;
3- aplicar verniz cristal diluído com thinner, e sempre apliquei demãos bem grossas para poder após a secagem , poder lixar com lixa d'agua e fazer o polimento com massa própria.
Abraços!
Silas
Silas
- SimonBelmont
- Membro
E ai Silas! Belas dicas, serão de grande ajuda!silasaria escreveu:Fala Carlos!
Pra falar a verdade a 1 eu já aprendi, da pior forma...

A minha ideia é usar o verniz brilhante (que brilha mais ou menos, ta mais pra semi-brilho) como base pros decais e o Cristal só por cima deles, só pra reduzir o uso de thinner mesmo, como o brilhante é a base de água é mais tranquilo
- SimonBelmont
- Membro
Continuando a montagem, hoje decidi testar aplicar o primer com as peças ainda no sprue, aproveitei um caso de necessidade (arvore branca+primer branco não tava legal
) e já fiz um potão de primer cinza com um pouco de tinta preta, para não dar diferença na cor, utilizei o branco nas peças externas que serão azuis e o cinza nas restantes.

A Gaiola do carro em detalhe

E as peças com o novíssimo primer cinza!
Não sei se foi só impressão, mas parece que a cobertura se uniformiza mais fácil com um pouco de cor.. o branco foi mais trabalhoso para uniformizar.

Ah, e sim, minha câmara de pintura é uma caixa de tênis, finalmente uma vantagem em calçar 43!

A Gaiola do carro em detalhe

E as peças com o novíssimo primer cinza!

Não sei se foi só impressão, mas parece que a cobertura se uniformiza mais fácil com um pouco de cor.. o branco foi mais trabalhoso para uniformizar.

Ah, e sim, minha câmara de pintura é uma caixa de tênis, finalmente uma vantagem em calçar 43!

- silasaria
- Super Membro
Fala Carlos!
Que primer você está usando?
Também é da Acrilex? Se sim, dilua com álcool que o resultado é melhor.
Sobre pintar as peças diretamente na árvore, precisa apenas tomar cuidado com marcas de injeção que possam ficar aparentes, pois depois ou você deixa as marcas ou lixa e tem que pintar de novo. Dê uma estuda nisso.
Outra coisa . . . você está diluindo a tinta Acrilex com o que? Eu usava sera liquida incolor Brilho Fácil . . . ela faz com que a tinta tenha uma melhor aderência , além de deixar um cheiro bom quando pintava . . . rsrsrs
Tô acompanhando e curtindo sua montagem!
Sobre pintar as peças diretamente na árvore, precisa apenas tomar cuidado com marcas de injeção que possam ficar aparentes, pois depois ou você deixa as marcas ou lixa e tem que pintar de novo. Dê uma estuda nisso.
Outra coisa . . . você está diluindo a tinta Acrilex com o que? Eu usava sera liquida incolor Brilho Fácil . . . ela faz com que a tinta tenha uma melhor aderência , além de deixar um cheiro bom quando pintava . . . rsrsrs
Abraços!
Silas
Silas
- SimonBelmont
- Membro
Na mosca Silas, uso o Kit acrilex completo..silasaria escreveu:Fala Carlos!

Estou diluindo tudo com álcool 46º no momento, eu já usei também o Vidrex para diluição e gostei, mas quando usava pincel, no momento estou com preguiça de descer a rua até o Supermercado mais próximo e comprar um novo, mas vou aproveitar e pegar uma brilho fácil também para testar a dica!

E quanto as marcas de injeção, eu to de olho nelas, é um cuidado que estou tomando para usar esse método.