HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  CALSONIC Skyline GT-R 2003 - Tamiya - 1/24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: CALSONIC Skyline GT-R 2003 - Tamiya - 1/24

Mensagem por silasaria »

Fala Carlos!

A pintura com o aerógrafo é outro mundo!!!!!

O resultado que você conseguiu está excelente!

Estou de olho!
Abraços!

Silas
Rodrigo Stulzer
Membro
Nome: Rodrigo Stulzer

Mensagem por Rodrigo Stulzer »

Muito legal, acompanhando!
Que tinta usou na carroceria?
SimonBelmont
Membro
Nome: Carlos Augusto Lins Reis

Mensagem por SimonBelmont »

Rodrigo Stulzer escreveu:Muito legal, acompanhando!
Que tinta usou na carroceria?
RAFA SS escreveu:Bacana! Vou acompanhando! Manda bala ai: :bala: :bala: :bala:
Bem vindos ae Rodrigo e Rafa!
Usei a acrilex Azul Turquesa na carroceria Rodrigo, o resultado ficou legal e a cor bem no ponto que eu queria, minha preocupação agora é dar um brilho bacana, já que a tinta é bem fosca, mas acho que o verniz vai dar conta sim.
silasaria escreveu:Fala Carlos!

A pintura com o aerógrafo é outro mundo!!!!!

O resultado que você conseguiu está excelente!

Estou de olho!
Nossa.. eu fiquei impressionado, valeu o esforço mesmo de comprar ele e montar meu compressor.
Henricão escreveu:Fala, Carlos!!! Tudo bem?
Muito bom, amigo. Achei que pelas fotos o acabamento, tanto do primer como da tinta ficaram muito bons.
Qual a marca que usou? Achei o azul muito bonito.
Manda brasa por aí.
Abraço.
:tchau:
E ai Henricão, blz? tava sumido cara!rs
A cor é o azul turquesa da acrilex, eu até tinha umas tintas tamiya e vallejo vindo.. mas ta demorando demais, decidi comprar um lote novinho de acrilex, mais para poder terminar a Jordan do GT, mas ai também achei esse azul tão bonito e ele saiu na medida pra esse carro!
NightRider escreveu:Aerografo facilita bastante a pintura, isso não tem como negar. Limpar dá um certo trabalho, mas se você cuidar disso com carinho, o seu aerografo vai te acompanhar por muito tempo.

Aguardando as próximas fases da montagem.

Um abraço !
tdaisson escreveu:Massa!!!!! Mais um kit pra acompanhar!

Simon, o aerógrafo dá outro acabamento mesmo.... Foca é fica limpando... Geralmente eu pego todas as partes que usem a mesma cor e pinto de uma vez. Se eu tiver montando 2 kits, pego as partes dos 2 logo pra valer a pena... hehehehee

abraços...
Da um trabalhinho mesmo mas vale o esforço... :D
O que mais me incomodou foi o primer, como é o acrilex, ele também é para metais, então adere muito fácil ao próprio aerógrafo, mas já peguei as manhas dele, bem diluído no álcool e fazendo varias demãos começando bem de longe ele fica beleza.
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Mensagem por NightRider »

Qual verniz você está pensando em usar ? O automotivo pode ser aplicado sobre as tintas acrilicas sem nenhum problema, mas convém testar antes com os decais, pois alguns podem dar problema. Outra opção é usar o verniz cristal, que também dá um brilho bem bacana para as acrilicas. Qualquer que seja o verniz, dê umas quatro demãos, para você poder polir sem o risco de chegar na tinta e estragar o trabalho já feito. Um abraço !
SimonBelmont
Membro

Vou usar o Cristal Night.. até pensei em comprar um automotivo, mas tenho um cristal cheio ainda, depois se for o caso compro um automotivo quando acabar com esse.
silasaria
Super Membro

Mensagem por silasaria »

Fala Carlos!

Que legal o resultado que você conseguiu com a Acrilex . . . eu já usei muito este tinta!

Não sei sua experiência com ela, mas vou lhe passar o que aprendi.

1- após a aplicação não lixar . . . somente lixar após a aplicação do verniz;

2- aplicar um camada fina de verniz cristal diluído com thinner (deixar secar por no mínimo 24 horas) e aplicar os decais;

3- aplicar verniz cristal diluído com thinner, e sempre apliquei demãos bem grossas para poder após a secagem , poder lixar com lixa d'agua e fazer o polimento com massa própria.

Estou de olho e espero que se de bem com esta tinta!!
Abraços!

Silas
SimonBelmont
Membro

Que legal o resultado que você conseguiu com a Acrilex . . . eu já usei muito este tinta!

Não sei sua experiência com ela, mas vou lhe passar o que aprendi.

1- após a aplicação não lixar . . . somente lixar após a aplicação do verniz;

2- aplicar um camada fina de verniz cristal diluído com thinner (deixar secar por no mínimo 24 horas) e aplicar os decais;

3- aplicar verniz cristal diluído com thinner, e sempre apliquei demãos bem grossas para poder após a secagem , poder lixar com lixa d'agua e fazer o polimento com massa própria.

Estou de olho e espero que se de bem com esta tinta!!
E ai Silas! Belas dicas, serão de grande ajuda!

Pra falar a verdade a 1 eu já aprendi, da pior forma... :rir_muito: ... mas deu pra reparar sem maiores prejuízos
A minha ideia é usar o verniz brilhante (que brilha mais ou menos, ta mais pra semi-brilho) como base pros decais e o Cristal só por cima deles, só pra reduzir o uso de thinner mesmo, como o brilhante é a base de água é mais tranquilo
SimonBelmont
Membro

Continuando a montagem, hoje decidi testar aplicar o primer com as peças ainda no sprue, aproveitei um caso de necessidade (arvore branca+primer branco não tava legal :D ) e já fiz um potão de primer cinza com um pouco de tinta preta, para não dar diferença na cor, utilizei o branco nas peças externas que serão azuis e o cinza nas restantes.

Imagem

A Gaiola do carro em detalhe
Imagem

E as peças com o novíssimo primer cinza! :rir_muito:
Não sei se foi só impressão, mas parece que a cobertura se uniformiza mais fácil com um pouco de cor.. o branco foi mais trabalhoso para uniformizar.
Imagem

Ah, e sim, minha câmara de pintura é uma caixa de tênis, finalmente uma vantagem em calçar 43! :aeee:
silasaria
Super Membro

Mensagem por silasaria »

Fala Carlos!

Que primer você está usando?

Também é da Acrilex? Se sim, dilua com álcool que o resultado é melhor.

Sobre pintar as peças diretamente na árvore, precisa apenas tomar cuidado com marcas de injeção que possam ficar aparentes, pois depois ou você deixa as marcas ou lixa e tem que pintar de novo. Dê uma estuda nisso.

Outra coisa . . . você está diluindo a tinta Acrilex com o que? Eu usava sera liquida incolor Brilho Fácil . . . ela faz com que a tinta tenha uma melhor aderência , além de deixar um cheiro bom quando pintava . . . rsrsrs

Tô acompanhando e curtindo sua montagem!
Abraços!

Silas
SimonBelmont
Membro

Que primer você está usando?

Também é da Acrilex? Se sim, dilua com álcool que o resultado é melhor.

Sobre pintar as peças diretamente na árvore, precisa apenas tomar cuidado com marcas de injeção que possam ficar aparentes, pois depois ou você deixa as marcas ou lixa e tem que pintar de novo. Dê uma estuda nisso.

Outra coisa . . . você está diluindo a tinta Acrilex com o que? Eu usava sera liquida incolor Brilho Fácil . . . ela faz com que a tinta tenha uma melhor aderência , além de deixar um cheiro bom quando pintava . . . rsrsrs

Tô acompanhando e curtindo sua montagem!
Na mosca Silas, uso o Kit acrilex completo.. :rir_muito: .. do primer ao verniz.
Estou diluindo tudo com álcool 46º no momento, eu já usei também o Vidrex para diluição e gostei, mas quando usava pincel, no momento estou com preguiça de descer a rua até o Supermercado mais próximo e comprar um novo, mas vou aproveitar e pegar uma brilho fácil também para testar a dica! :thumbup:

E quanto as marcas de injeção, eu to de olho nelas, é um cuidado que estou tomando para usar esse método.
Responder

Voltar para “Veículos”