Master-Model

Próximos Eventos Programados:

Dúvidas gerais

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Chefter
Novato
Nome: Vincenzo Ramaciotti
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dúvidas gerais

Mensagem por Chefter »

Fala magnetorj..

fiz oq vc falou referente ao programa e deu certo, muito obrigado!!!!

Tenho mais duas dúvidas para vcs me ajudarem, espero não estar abusando.

1- Tenho um aerógrafo da western (AER- 4), sei que não é um aerógrafo muito bom, mas por ser o meu primeiro, estou muito contente com sua qualidade. A pergunta é refente a limpeza, este aerógrafo tem o copo removível e olhando para o fundo do copo ( no buraco onde a tinta entra ) depois fazer todo o processo de limpeza com álcool (uso acrilex) percebo que ainda fica tinta em seu interior, mais especificamente na ligação do copo até o bico onde sai a tinta. Como faço para limpar essa parte ?

2 - Acredito ser mais um conselho de vcs do que uma dúvida minha. Vejo que o pessoal fala muito das tintas Tamiya. Sei que essa marca é de tradição e tenho certeza que a tinta é muito boa, porem eu que estou começando no hobby e querendo investir na compra de tintas, vale a pena comprar tamiya ou continuo na acrilex utilizando o programa alquimia do Galttar? Pois tenho receio de decidir pela acrilex e mais para frente com mais experiência perceber que devia ter optado pela Tamiya para conseguir resultados melhores. Onde vcs compram as tintas da Tamiya?

obrigado
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson

Mensagem por magnetorj »

Chefter escreveu:Fala magnetorj..

fiz oq vc falou referente ao programa e deu certo, muito obrigado!!!!

Tenho mais duas dúvidas para vcs me ajudarem, espero não estar abusando.

1- Tenho um aerógrafo da western (AER- 4), sei que não é um aerógrafo muito bom, mas por ser o meu primeiro, estou muito contente com sua qualidade. A pergunta é refente a limpeza, este aerógrafo tem o copo removível e olhando para o fundo do copo ( no buraco onde a tinta entra ) depois fazer todo o processo de limpeza com álcool (uso acrilex) percebo que ainda fica tinta em seu interior, mais especificamente na ligação do copo até o bico onde sai a tinta. Como faço para limpar essa parte ?

2 - Acredito ser mais um conselho de vcs do que uma dúvida minha. Vejo que o pessoal fala muito das tintas Tamiya. Sei que essa marca é de tradição e tenho certeza que a tinta é muito boa, porem eu que estou começando no hobby e querendo investir na compra de tintas, vale a pena comprar tamiya ou continuo na acrilex utilizando o programa alquimia do Galttar? Pois tenho receio de decidir pela acrilex e mais para frente com mais experiência perceber que devia ter optado pela Tamiya para conseguir resultados melhores. Onde vcs compram as tintas da Tamiya?

obrigado
bom amigo quanto ao aero acho que vc devis deixar o copinho de molho no vidrex ja que ta usando acrilex quanto as tintas acrilex eu sempre uso com bom resultado agora que começo a pensar nas tamiya mais ainda to decidindo :thumbup: :thumbup: :thumbup: espero ter ajudado
Imagem
Chefter
Novato
Nome: Vincenzo Ramaciotti

Mensagem por Chefter »

Fala magnetorj !!

Mais uma vez obrigado pela rápida resposta.
Vou fazer oq vc disse em relação a tinta no copinho.

Realmente também estou nessa dúvida, porem lendo algumas matérias referente as tintas acrilex elas não ficam muito atrás das tintas tamiya.

Mas sempre fica aquela pulga na orelha huahuahuahhua
mvleonardo
Super Membro
Nome: Leo
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48

GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy

Mensagem por mvleonardo »

1- Eu uso este kit de escovas, antes de desmontar, encho de alcool o copo, pedo um pincel e "limpo" então faço a retro-lavagem, aí sim desmonto e uso essa escova.
Dá uma olhada aqui:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 5898#p5898
Obs.: só desmonto em último caso, quando termino uma montagem ou se entope, pois não é recomendável ficar desmontando toda hora

2 - Não se compara o investimento em tinta Acrilex com Tamiya pois o valor da Acrilex é irrelevante perto da Tamiya. Eu só uso Acrilex com o Alquimia e para mim está ótimo, mas enquanto eu pago cerca de R$ 3,00 num pote de 37 ml um da Tamiya de 23ml custa R$ 17,00 no Mercado livre ou em lojas de Plasti por aí. Claro que existe a forma mais barata de comprar no ebay ou lojas internacionais que sai por cerca de US$ 5,90 mas mesmo assim é mais de R$ 10,00 fora o tempo de entrega e frete!

Mas aí vai de cada um. Não tenho dúvidas que deve ser melhor, porém da muito bem para se virar com Acrilex e aos poucos e sem pressa ir substituindo, mas particularmente ainda não ví necessidade (com exceção das tintas metálicas que aí sim passe longe)
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
NilsonFM
Membro

Mensagem por NilsonFM »

Tive esse problema com limpeza no copo também nos teste com aerógrafo e resolvi jogando um jato forte de água direto da torneira e depois usei álcool isopropílico. Mas tem as escovinhas que disseram que parece ser uma ótima solução. Ainda não tenho mas pretendo comprar.
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Danilo Grangeiro
Membro
Nome: Danilo Grangeiro

Mensagem por Danilo Grangeiro »

se a tinta acrilex nao tiver saindo toda do aerografo, coloque um pouco de molho na acetona, e depois passe um pincel , voce vai ver que sai tudo.

agora a tinta, nunca pense em investir em um so tipo. compre acrilex a vontade, se no futuro quiser testar a tamiya vai comprando aos pouco. mas isso e uma evolução. e investir em uma variedade de tinta sempre e um bom negocio.
Eu uso tintas acrilex, decorfix, mural, vallejo, hobby cores, model master, revell, humbrol, testors, gunze e outras que nem me lembro. mas cada uma teve suas vantagem e teve sua desvantagem em certos momentos.
Promessa de fim de ano: tentar acabar um modelo por ano pelo menos.
Responder

Voltar para “Dúvidas”