Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Real ou aceitável?

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Tchibum
Conselheiro
Nome: Luiz Mergulhão
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CF-18 100 Years of Flight - Revell Monogram - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4B PHANTOM II VF-74 - Hasegawa 1:48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4J VMFA-451 WARLORDS ITALERI 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4C D-Day Invasion Stripes - MONOGRAM - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: QF-4N PHANTOM II 'DRONE" - Hasegawa - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4B - ACADEMY New Tooling - VF-111 SUNDOWNERS - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4E TURKISH Kara Sahin - HASEGAWA - 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Galloping Horse - Italeri - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P 51D IAF Scorpion Squadron - Hasegawa - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5EM FAB - F-5E AFV 1:48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: F-5E - AFV - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: AT-26 XAVANTE/MB 326 - ESCI - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage IIIE BR - ITALERI - 1:48 GT 09 - Century Series - Montagem: F-104C Starfighter - Testors - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-29 "Fulcrum" 9-12 Late Type - G.W.H. - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Su-37 "Russian Terminator" - Mini Hobby - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: LF Mk.IXe - Eduard - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F/A-18E Super Hornet VFA-27 "Royal Maces" - Hasegawa - 1/48 GT 14 - Artilharias - Montagem: Obuseiros de 105mm - AFV - 1/35 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Mustang D-190 - Tamiya - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: The "Black Spit" - Eduard - 1:48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: AVIA S-199 - Hobby Craft - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Mustang P-51D - HobbyBoss - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: IAI Kfir C7 - AMK - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Supermarine Spitfire Mk. IXe - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: Israeli Avia S-199 - Ventura - 1/48 GT 25 - Rivais Históricos - Montagem: F-4 PHANTOM (ACADEMY 1:48) X MIG 17 do Cesar2b GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-7E "MARAUDERS" - Hasegawa - 1:48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.IX- EDUARD - 1:48 GT 37 - USAF - Montagem: F-16C 'ALASKA' Hasegawa 1:48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F/A-18C "Chippie Ho" - MONOGRAM - 1/48

GTs em Andamento:
GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: O israelense F-16 SUFA (Tempestade) - KINETIC - 1/48

Re: Real ou aceitável?

Mensagem por Tchibum »

Por isso Shep não entro em Concursos...

Monto para agradar a mim mesmo e não deixo NEM visitas olharem minhas estantes...

Enviado do meu Moto X usando Tapatalk
Abraços/Big hug e boas montagens/"happy modeling"!

Luiz Mergulhão

Imagem
Imagem
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 7 vezes

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Senhores,

Participar de exposições com premiações por medalhas não deixa de ser uma “competição”.
E como em toda competição, existem vários competidores: dos mais simples aos mais “experts”.

Quem se propõem a participar dessas exposições tem que ter um preparo psicológico para o que esta por vir: boa recepção, má recepção, bons comentários, maus comentários, elogios, críticas, ouvir pessoas gabaritadas e ouvir o simples “curioso” no assunto e por aí vai...

Já presenciei situações de juízes em aviação que NUNCA montaram nada do gênero e nem sabiam distinguir hélice de reação e estes acabarem por praticar todo o tipo de injustiça nos resultados, causando reboliços danados... :discusao:

Por outro lado, já presenciei casos em que um modelo simplesmente “TOP” deixou de ganhar o “The Best of show” só porque o juiz entendeu que deveria dar o prêmio para um modelo bem simples, mal pintado, desalinhado, mas feito com muita dificuldade por um participante portador da síndrome de Down... Neste último, o dono do modelo TOP ficou muito bravo, mas entendi bem o que o juiz fez para “estimular” o Jovem que não havia ganhado medalha alguma naquele dia...

Existem mil casos diferentes e posso dizer que as ditas “injustiças” sempre vão estar presentes e cometidas por um motivo justo ou injusto, proposital ou não proposital.

Pense ser como numa Guerra: ganham-se umas, perde-se outras. Não existirão sempre as “vitórias”.

Nas exposições, evito comentar muito ou retrucar alguém, pois não vale o trabalho (ou a discussão). Apenas fico calado escutando enquanto o indivíduo fica se vangloriando ou denegrindo um trabalho de outrem.
Existe uma frase que uso como “jargão” em meus instantMessenger que é: “A maior diversão de um homem é bancar o idiota para aquele que se acha muito inteligente” e isso acaba sendo uma das maiores verdades quando aplicadas.

Imagem

Nada como um dia depois do outro... Desistir só porque perdeu uma batalha não deve ser a premissa de um soldado ou general. A vida (ou a Guerra) continua!
Acabamos achando que “é só comigo que acontece isso”, mas o mundo inteiro do modelismo sofre tal “efeito”. Vejam a montagem do link abaixo para se ter uma idéia do que aconteceu quando o “modelista” participou com sua obra-prima numa competição (prestem atenção no comentário dele no final do tópico e também na loira maravilhosa ajudante dele)...

http://www.arcforums.com/forums/air/ind ... 65295&st=0

Os que “se acham” no modelismo existem em todos os lugares do mundo e, ou você se acostuma com eles ou faz igual ao Mergulhão (não participa de concursos)...

Eu faço assim: quando vou participar de alguma competição, espero sempre não ganhar nada no resultado final avaliado pelos juízes. Se no final eu realmente não ganhar menção alguma, já era esperado, mas se eu ganhar algum prêmio, será uma surpresa agradável. Em ambos os casos, “ganhei o dia”!

Agora veja a imagem abaixo:

Imagem

É real ou Aceitável?

Shep, você é um dos melhores!
Não se deixe abater por essas “bobagens”!

[]s :tchau:
shepard
Super Membro
Nome: shepard

Mensagem por shepard »

Bem, aos amigos de plantão que aqui postaram algumas de suas ponderações mais do que benvindas e mensagens de apoio, gostaria de deixar claro que, não me abalo com pouco e, monto por gostar de verdade, não levo mais de um ano em cada modelo so pela falta do tempo, mas pela busca do resultado que pra mim no momento seria o ideal.
Hartmann, tenho 41 anos iniciei no modelismo com uns 6 pra 7 anos montei sem parar ate os 18 mais ou menos ai foi uma lacuna grande, igual a muitos daqui...no inicio dos anos 2000 fui pegando o gosto (que na verdade nunca se perde) novamente, e em 2006 comecei a ir a eventos, so de expectador, ficando maravilhado com algumas montagens; a internet ajudou muito meu retorno, pois como já disse antes, considero o modelismo um hobby individual e individualista.
Sou muito feliz pelas amizades que fiz e hoje, me considero realizado no modelismo, ou melhor, me vejo como com 7 anos de idade, sempre maravilhado com tanta coisa bonita e perfeita , como uma criança mesmo na frente da vitrine da aerobrás nos idos dos anos 80...por isso são uns 30 em média, entre idas e vindas...sou péssimo com datas... :mrgreen:

Mestre Alexandre, saiba que lhe considero e jamais iria deixar o hobby ou deixar coisas menores me atingir, você bem sabe o que estou passando por aqui, pois a vida nos prega peças...

O meu intuito aqui, foi como sempre, tentar humildemente servir de "guia" para muitos que irão sentir vontade de parar na primeira queda, muito por dar ouvidos a pessoas vazias...

sei que tenho estado por vezes muito ausente.... mas a vida quer assim então que seja....
é como digo sempre:
Tudo no tempo de Deus......

BTW. Motta... Limbo é igual a absinto e, pior, as vezes de tão denso da pra cortar com faca..... :rir_muito:

nada melhor do que um dia depois do outro com uma noite no meio

fui.....

:thumbup:
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

:thumbup: :lol:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Dougvoador
Super Membro
Nome: Douglas Torres de andrade
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35

GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.

Mensagem por Dougvoador »

Até eu ganho open se começar a patrocinar evento hehehehe :mrgreen: :mrgreen: e olha que shepard e alexandre Resende ficam na chinela se o patrocínio for grande.......... :silent: :silent: :silent: poucas palavras para os bons entendedores!!

Plastiabraço!
shepard
Super Membro
Nome: shepard

Mensagem por shepard »

É... tudo isso é bem verdade mas, acredito muito no julgamento dos juízes e na sua imparcialidade....quero deixar isso bem claro.Muitos deles meus ídolos.
Muitas vezes não concordamos porém acatamos e aprendemos sempre.Uma vez que colocamos nosso "melhor modelo" na mesa, confiamos no julgamento e tentamos sempre melhorar.
Acho saudável a competição neste sentido e, ver detalhes e diferenças entre o modelo que levamos e outros de igual marca ali ao lado.
Fico fascinado até hoje com tanta coisa maravilhosa que, me instiga sempre buscar o meu melhor.
Claro que, comentários secundários e sem base, nos tira o brilho e a satisfação de ali estar, mas assimilamos os golpes e continuamos, da mesma maneira que a vida....As pessoas que apontam, esquecem que existem alguns dedos apontados pra elas mesmas...
Enfim... feliz pelos amigos que tenho e por inspirar novatos no hobby.
Me desculpo com aqueles que acham meus desabafos um pouco de arrogância ou prepotência...de verdade não é meu intuito nem nunca foi.... quem me conhece sabe bem...
aprendendo sempre!

um abraço a todos e lembrem-se: o melhor modelo será sempre o próximo! :thumbup:

shep
”..Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.”

"AMS: Advanced Modeller's Syndrom. Between 'hobby' and 'mental illness'....or some place like it
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

shepard escreveu: um abraço a todos e lembrem-se: o melhor modelo será sempre o próximo! :thumbup:
Concordo, mas já temos um próximo? :agitado:
Paulão
Membro
Nome: Paulo César da Silveira

Mensagem por Paulão »

Tchibum escreveu:Por isso Shep não entro em Concursos...

Monto para agradar a mim mesmo e não deixo NEM visitas olharem minhas estantes...

Enviado do meu Moto X usando Tapatalk
Estou contigo Tchibum! Sou foca de concurso, vou lá para bater palmas!!

No meu caso, sou muito crítico com meus modelos e aí tem um efeito psicológico interessante. Quem monta o kit, sabe de todos os defeitos dele e quem olha não! Então, como não achei o tom correto da fuligem do interior do cano da metralhadora esquerda da torreta inferior do meu B-17E da Academy 1/72, na versão usada na batalha da Inglaterra no verão de 1943, fico achando que todo mundo vai virar o kit para olhar dentro do cano da maldita metralhadora e dizer: Hahá!!!! Olha aqui um defeito!!! Então não arrisco, prefiro ir lá e bater palmas, pois quase tudo que vejo lá tem qualidade muito superior as minhas montagens.

Então vou continuar assim, usando o hobby para meu prazer, porque para meu stress já tenho o gerente do banco! :lol: :lol: :lol: :lol:

Abs,

Pauão
Saturn
Membro
Nome: Yan

Mensagem por Saturn »

shepard escreveu:se virar obrigação, perdeu a graça.....hobby é hobby....
Você mesmo disse tudo.

:)
~ Jamais discuta com um idiota pois um observador poderá não conseguir distinguir quem é quem. ~
Luís Pacheco
Super Membro
Nome: Luís Carlos Pereira Pacheco
Contato:

Mensagem por Luís Pacheco »

ALEXANDRE REZENDE escreveu:Vejam a montagem do link abaixo para se ter uma idéia do que aconteceu quando o “modelista” participou com sua obra-prima numa competição (prestem atenção no comentário dele no final do tópico e também na loira maravilhosa ajudante dele)...
http://www.arcforums.com/forums/air/ind ... 65295&st=0
O grego que gosta muito de mostrar o que tem em casa já se deu mal por certas paragens.
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”