SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Fusca 68 (Beetle limousine 68)

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

abalem
Membro
Nome: abalem ricardo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Fusca 68 (Beetle limousine 68)

Mensagem por abalem »

Fala Galera! Comprei esse kit revell Fusca 68.
Estou esperando chegar e devo iniciar esse final de semana.
Segue algumas fotos de pesquisa e estou em duvida na cor. Tenho um azul e Creme da ColorrGyn Spray que usei na Kombi(http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=26&t=7440).
mas acho que vou comprar outro spray pra esse fusca. pesquisei na internet e vi que tem spraycolorgyn para plastico. :thumbup:
Tem combinacoes com painel pintado da cor do carro mesclando com os bancos.. vou dar um pensada.. sugestoes?
1 - vou lavar
2 - passar o prime nas peças externas
3 - vou usar pouca cola branca para os vidros dessa vez
4 - esperar secar mais a tinta antes de pegar, essa collorgin é boa mais demora muito para secar.
5 -Adesivos, na ultima kombi perdi alguns pois eram muito pequenininho demais. vou caprixar mais nesse.

=====
DUVIDAS
1 - Qual o tempo ideal para esperar secar o prime antes da pintura? Depois de aplicado o prime passo um lixa fina ?
2 - galera, depois de pintado e bem seco. Como faço obter brilho? uso uma lixa bem fina? e passa outra mão? Uso alguma cera depois de pintado?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por abalem em 02 Nov 2014, 13:56, em um total de 3 vezes.
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Re: Fusca 68 (Beetle limousine 68)

Mensagem por Galttar »

Achei! kkk
Acompanhando!
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 51 vezes

Mensagem por NightRider »

Tentando te ajudar nas suas dúvidas:

1. O primer deve ser lixado para que fique o mais liso possivel. Assim como ele serve para ressaltar defeitos de injeção, etc... ele irá ressaltar imperfeições na pintura. A maioria dos modelistas de carro que conheço aplica o primer, lixa com uma 600, corrige eventuais defeitos, nova aplicação de primer e lixa novamente (uma 600 usada ou 1200). Eu deixo o primer secando por 24 horas, pelo menos. Como te disse lá na Kombi, eu já usei (e eventualmente ainda uso) o primer universal da Colorgin. Nunca tive problemas. Só se deve ter cuidado com o dedo pois como ele é um pouco grosso, se exagerar na dose, esconde os detalhes.

2. Para obter brilho, em regra geral, você deve aplicar verniz brilhante (o automotivo é o melhor para isso) e polir. As técnicas de polimento variam um pouco, mas a seqüência mais aceita, por assim dizer, é lixar depois do verniz (lixa de gramatura bem fina, 2000 ou mais), polir com massa nº 2, polir com massa extra-fina e encerar (se tiver cera auto brilho é melhor, mas qualquer cera de automóvel dará um bom brilho.

Essa combinação de branco e azul eu achei muito legal, mas vai ser um pouco trabalhoso de fazer.

Considere no futuro usar aerógrafo e tinta própria para modelismo (Tamiya, por exemplo) ou tinta automotiva, que tem um cheiro forte por causa do solvente (usar sempre protetor tipo mascara, luvas, etc...), mas que tem um acabamento muito bom e não é tão dificil de se aplicar.

Se precisar de mais alguma ajuda, no que eu souber, te auxilio.

Um abraço !
abalem
Membro

Mensagem por abalem »

Muito Obrigado NightRider! Tenho um Aerografo aqui... na kombi tentei usar e ficou horrivel..e corri pro spray.. vou estudar e pesquisar sobre aerografo..mas ainda nao usarei no fusca.
Muito obrigado pelas dicas.. vai ficar show!
:D
NightRider escreveu:Tentando te ajudar nas suas dúvidas:

1. O primer deve ser lixado para que fique o mais liso possivel. Assim como ele serve para ressaltar defeitos de injeção, etc... ele irá ressaltar imperfeições na pintura. A maioria dos modelistas de carro que conheço aplica o primer, lixa com uma 600, corrige eventuais defeitos, nova aplicação de primer e lixa novamente (uma 600 usada ou 1200). Eu deixo o primer secando por 24 horas, pelo menos. Como te disse lá na Kombi, eu já usei (e eventualmente ainda uso) o primer universal da Colorgin. Nunca tive problemas. Só se deve ter cuidado com o dedo pois como ele é um pouco grosso, se exagerar na dose, esconde os detalhes.

2. Para obter brilho, em regra geral, você deve aplicar verniz brilhante (o automotivo é o melhor para isso) e polir. As técnicas de polimento variam um poucoi, mas a seqüência mais aceita, por assim dizer, é lixar depois do verniz (lixa de gramatura bem fina, 2000 ou mais), polir com massa nº 2, polir com massa extra-fina e encerar (se tiver cera auto brilho ér melhor, mas qualquer cera de automóvel dará um bom brilho.

Essa combinação de branco e azul eu achei muito legal, mas vai ser um pouco trabalhoso de fazer.

Considere no futuro usar aerógrafo e tinta própria para modelismo (Tamiya, por exemplo) ou tinta automotiva, que tem um cheiro forte por causa do solvente (usar sempre protetor tipo mascara, luvas, etc...), mas que tem um acabamento muito bom e não é tão dificil de se aplicar.

Se precisar de mais alguma ajuda, no que eu souber, te auxilio.

Um abraço !
Henricão
Super Membro
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Henricão »

É isso aí, Abalem. O Night já "descreveu a bula". Mas seria interessante você verificar qual o tipo de tinta que irá utilizar, para que possa decidir qual o tratamento necessário que terá que fazer após a pintura, ok?
Digo isso, porque, além das tintas automotivas, as acrílicas também dão um ótimo resultado em trabalhos nos kits de carros. Isso já confirmado nos kits que vi o próprio Night apresentar, assim como o Silas.
Então o negócio é ver qual tendência vai seguir para traçar o passo a passo. :thumbup:
No mais, manda brasa por aí e "pisa fundo" no "Fusqueta", :lol:
Abraço.
:tchau:
abalem
Membro

Mensagem por abalem »

Alouuuuu pessoal....
chegou! Segue fotos: Hoje a noite ja vai pra oficina lavar, lixar e amanha tem prime neles....
Imagem
Imagem
Imagem
abalem
Membro

Mensagem por abalem »

Depois de lavado...secando...
Amanha passo prime de dia. Hj o dia esta frio e vi uma dica tb no forum para deixar em banho maria o prime collogin para reduzir as bolhas... Amanha faco. Até mais....
Imagem
abalem
Membro

Mensagem por abalem »

Vou iniciar pelo motor, segue algumas pesquisas.
Imagem

Imagem

Imagem

quem tiver uma foto em melhor resolucao e detalhes.pode enviar tb. Agradeco!
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Curtiram: 51 vezes

Mensagem por NightRider »

Gostei do sua forma cientifica de secagem das peças. Eu as deixo repousando sobre um pano macio, ou seja, também uso uma técnica cietificamente aprovada. Eu evito tudo que se relaciona com pintura em dias em que esteja chovendo ou tempo muito úmido. Quanto ao frio, somente se estiver "congelando". Nunca testei "esquentar" o primer, depois diga-nos o resultado. Se encontrar um motor em melhor resolução te aviso. Um abraço !
danielfurlan
Novato
Nome: Daniel Vieira Furlan

Mensagem por danielfurlan »

Opá, achei uma referência a altura... :saudacao: :clap:

Imagem

Opssss, será que cabe rrrsss :espantado:

Otemo trabalho meu caro,
Furlan