Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Hawker Typhoon MK-1b - 1/72 - Academy

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Gharou
Novato
Nome: Nilton C. Poletto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hawker Typhoon MK-1b - 1/72 - Academy

Mensagem por Gharou »

Um pouco mais de dedicação no Tiffy.

Asas coladas.
Imagem

Fuselagem anexada as asas.
Imagem

Algumas partes farei um retoque com putty....
Imagem
Na dianteira também ficou com um pouquinho de espaço (não consegui focar bem com a câmera do celular).
Testei bem as peças antes de colar, e não tinha jeito, este é o melhor possível.

Próxima etapa primer....
abraços.....
Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Nerum »

Show ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Gaspar
Conselheiro
Nome: Gaspar Ferrari
Agradeceu: 12 vezes
Curtiram: 15 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm

GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72

Mensagem por Gaspar »

Opa, Nilton, belo trabalho, uma alternativa à massa putty, é o bom e velho corretivo liquido (toque mágico).

Dá para tapar facilmente essas fendas, depois só dar uma acertada de leve com um estilete, ou pano úmido.

Qualquer coisa, converse com o Galttar, sei que ele já testou essa técnica nesse trabalho: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=76&t=966

Abraços
Relação de Kits montados: Clique aqui

Em algum lugar na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Gharou
Novato

Mensagem por Gharou »

Gaspar escreveu:Opa, Nilton, belo trabalho, uma alternativa à massa putty, é o bom e velho corretivo liquido (toque mágico).

Dá para tapar facilmente essas fendas, depois só dar uma acertada de leve com um estilete, ou pano úmido.

Qualquer coisa, converse com o Galttar, sei que ele já testou essa técnica nesse trabalho: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=76&t=966

Abraços
Obrigado Gaspar,
Vou dar uma olhada no post e tentar nas fendas dianteiras. Antes de ver seu post já tinha colocado putty na parte de baixo (abaixo as fotos). :thumbup:
Gharou
Novato

Mensagem por Gharou »

Nerum escreveu:Show ... :clap: :clap: :clap:
Valeu Nerum. :thumbup:
Gharou
Novato

Mensagem por Gharou »

Senhores, segue mais um progresso na montagem.
Mascara para o putty nas fendas mais gritantes :agitado:

Imagem

Putty aplicado:
Imagem

Mascara da barriga retirada
Imagem

Nestes pontos vou aplicar o corretivo liquido ( :thumbup: :thumbup: Gaspar)
Imagem
Imagem

Obrigado pela força pessoal, vou atualizando na medida do possível
Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Nerum »

Muito bom ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Gharou
Novato

Mensagem por Gharou »

Bom pessoal, ausente por um periodo, acabei tendo progresso na montagem mas esqueci de tirar as fotos. :roll:
Agora que estou de ferias........terei menos tempo do que nunca.
Pintar a casa, arrumar telhado, consertar isso e aquilo...etc etc.....ferias são sempre cansativas.

Bom, acabei não pegando fotos do acabamento que fiz no nariz do avião, e a maior parte da pintura.
Aqui já com o primer branco:
Imagem

Nessa já com a segunda cor da camuflagem.
Usei tintas da Vellejo desta vez e gostei muito, fácil de trabalhar e u acabamento bonito.:
Imagem

Usei a VAL-71023=Hemp e por cima a VAL-71109=U.K. P.R.U. Blue.
Não estou sendo muito fiel a historia nas cores, estou usando estas por ter gostado e achei que ficará bom. Não reparei, mas para participar dos GT's normalmente temos que ser fieis no máximo ao original ou vai do gosto de cada?
Tenho um veiculo que quero seguir nos detalhes a contagem por querer uma replica de uma versão que vi, mas este avião e o anterior na hora h mudo de ideia na cor por curiosidade em ver como fica.

abraços
Responder

Voltar para “Aviação”