Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Moderadores: ricwebbr, Moderadores GT

Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 53 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Re: F-16I סערה SUFA "Tempestade" - Kinetic - 1/48

Mensagem por Sekiji »

Motta escreveu:Mais alguma coisa adicionada...

Imagem
:espantado: :espantado: show de bola brother! Como vc fez?!
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Bribeiro78
Membro
Nome: Bruno Ribeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16I סערה SUFA - Kinetic - 1/48

Mensagem por Bribeiro78 »

É, Motta...
Tá com toda a cara de mais um espetáculo, hein?!
Hehehehe

O legal da escala 1/48 é isso! Os kits (de boas marcas) já vêm muito bem detalhados, e os nossos trabalhos adicionais ficam bem mais tranquilos de fazer e ficar legal. Imagina fazer isso aí em 1/72... Bem complexo! Eu, gosto de montar a 1/72 pois o meu problema é espaço em casa. Então, essa escala possui bom detalhamento e um tamanho agradável. Em 1/48 é interessantes os caças da WWII, pois ainda tem um tamanho agradável. Mas aviação moderna é muito grande.

Abração!
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"

Imagem
Imagem
denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por denis bonetti »

Bribeiro78 escreveu:É, Motta...
Hehehehe

O legal da escala 1/48 é isso! Os kits (de boas marcas) já vêm muito bem detalhados, e os nossos trabalhos adicionais ficam bem mais tranquilos de fazer e ficar legal. Imagina fazer isso aí em 1/72... Bem complexo! Eu, gosto de montar a 1/72 pois o meu problema é espaço em casa. Então, essa escala possui bom detalhamento e um tamanho agradável. Em 1/48 é interessantes os caças da WWII, pois ainda tem um tamanho agradável. Mas aviação moderna é muito grande.

Abração!
Concordo!

Os detalhes dos kits 1/48 das marcas boas são impressionantes e de quebra alguns scratches também ficam mais fáceis de se fazer.

O problema é o espaço, ainda mais em se tratando de aviação moderna.

Eu só monto 1/72 por esse motivo. E também porque quando comecei não tinha tantos recursos assim para investir nos kits maiores, que são bem mais caros. E bom, agora é que não mudarei mesmo, porque toda a minha coleção é de "minis".

Abraços e :bala: ai Motta.
Andre L B Ferro
Super Membro
Nome: Andre Ferro

Mensagem por Andre L B Ferro »

Imagem
Imagem

:clap: :clap: :clap: :clap:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Re: F-16I סערה SUFA "Tempestade" - Kinetic - 1/48

Mensagem por Motta »

Sekiji escreveu: :espantado: :espantado: show de bola brother! Como vc fez?!

O plástico foi cortando chapas ou usando um "punch & die", depois usei uma vareta de plástico e cola "fina" Tamiya, que praticamente funde as peças e permite que vc envergue o plástico.
Com os disco já colocados no local, eu furei usando uma broca bem pequena, depois passei os fios de chumbo na cola tipo "bonder" e coloquei nos furos. Uma vez seco, como esses fios são muito maleáveis, eu dei forma usando palito de dentes.
As braçadeiras eu fiz com fio de chumbo achatados.
Mas ainda não está pronto, preciso dar uma melhorada... meu objetivo é chegar perto disso aqui:

Imagem

Imagem
Hehehehe

Abração!
Muito orbrigado, Bruno!

Quem me dera... aqui está cheio de modelistas "ET's"!!!
denis bonetti escreveu:
Hehehehe

Abração!
Concordo!

Os detalhes dos kits 1/48 das marcas boas são impressionantes e de quebra alguns scratches também ficam mais fáceis de se fazer.

O problema é o espaço, ainda mais em se tratando de aviação moderna.

Eu só monto 1/72 por esse motivo. E também porque quando comecei não tinha tantos recursos assim para investir nos kits maiores, que são bem mais caros. E bom, agora é que não mudarei mesmo, porque toda a minha coleção é de "minis".

Abraços e :bala: ai Motta.
É isso que eu mais gosto da escala 1/48, é possível explorar os detalhes, mas sem precisar sair de casa para montar os modelos.
Mas não se engane, as fotos estão com "macro", depois eu vou tirar uma foto com algo do lado para comparar... eu mesmo quando vejo as fotos, reparo em um monte de defeitos... quando vou corrigir no modelo, eu não consigo achar!
Andre L B Ferro escreveu:Imagem
Imagem

:clap: :clap: :clap: :clap:
O sr. é um Fanfarrão!!!
Apesar do visível exagero, muito obrigado meu amigo!!! :thumbup:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Andre L B Ferro
Super Membro

Fanfarrão é o Sr. que paga de 'modelista médio' e faz um trabalho desse nível.....
Tá de brinks, né?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Andre L B Ferro escreveu:Fanfarrão é o Sr. que paga de 'modelista médio' e faz um trabalho desse nível.....
Tá de brinks, né?? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sim... óbvio!

Nível médio = modelista médio!!! ;)
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Bribeiro78
Membro
Nome: Bruno Ribeiro

Mensagem por Bribeiro78 »

Como diria Joel Santana: "Tá de brincation with me?" :lol: :lol: :lol: :lol: :rir_muito: :rir_muito: :rolando: :rolando:
Parafraseando meu pai: "Sou de Brasília, mas sou inocente!"

Imagem
Imagem
denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por denis bonetti »

:rolando: :rolando:
Andre L B Ferro
Super Membro

Bribeiro78 escreveu:Como diria Joel Santana: "Tá de brincation with me?" :lol: :lol: :lol: :lol: :rir_muito: :rir_muito: :rolando: :rolando:
Tipo assim:

Imagem

:lol: :lol: :lol: :lol:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Responder

Voltar para “GT 19 - Israeli Air Force - IAF”