Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  M113A1 APC Vietnam - ACADEMY - 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Dolence
Conselheiro
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M113A1 APC Vietnam - ACADEMY - 1/35

Mensagem por Dolence »

Bom pessoal, a coisa tá meio paradona por aqui. Vou explicar o motivo:
Eu andava louco para experimentar as tintas vinilicas, e pra ser sincero queria ter iniciado este modelo já com estas tintas. Mas, depois de um bate papo com a galera do Plasti*Bar via Skype na tarde de hoje fui convencido de que as tintas automtivas são uma solução tão boa quanto e muito mais práticas.
Aqui em Pinhais tem uma loja chamada Styllo tintas, eles preparam as tintas naquelas máquinas de mistura, fazem qualquer cor que nós pedirmos. Decidi escolher as tintas poliéster, que não são catalizáveis, pela praticidade. Amanhã vou comprar a tinta na cor do interior do modelo que estou montando para fazer um teste, se funcionar bem vou comprar as cores básicas para misturar com o Alquimia. O preço é muito atrativo, cores solidas custam entre R$ 15,00 e R$ 22,00 a lata de 450 ml, que é o preço de 23 ml de Tamiya. Metálicas devem custar um pouco mais, e vou dizer, as metálicas que vi nos catálogos de cores são sensacionais! Se as tintas misturadas ficarem com aquele acabamento, vai ser uma maravilha!

Aqui foto de como está com as acrílcias decorfix misturadas com o auxílio do Alquimia:

Imagem
Imagem

Amanhã postarei as fotos da mesma pintura refeita com automotiva a base de poliéster. Isso se não der alguma caca!

Abraços!
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Thiago
Super Membro
Nome: Thiago Vergani
Contato:

Mensagem por Thiago »

Posta as fotos dos testes de Ontem!!!!

Abraços... :lol:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Dolence
Conselheiro

Mensagem por Dolence »

Vou postar quando chegar em casa! Xá comigo!
RodrigoWhittlesey
Membro
Nome: Rodrigo Gomes
Contato:

Mensagem por RodrigoWhittlesey »

Agora que eu vi que o Dolence é de pinhais AHHAHA
"Cumpre sempre a missão
Não importa o que for
Não importa o sofrimento
O desgaste e a dor"
Este é o Infante !
Dolence
Conselheiro

Mensagem por Dolence »

Opa! Pinhais/CWB em peso.
Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 53 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Mensagem por Sekiji »

Della Coletta escreveu:
Sekiji escreveu:Dolence, uma tatica legal é usar etiqueta de impressora pra dar a cara de estofado! Só não sei se na 1/35 fica legal... fiz no meu C-47, para fazer a forração lateral e ficou bem bacana
Sekiji...

Como sou um verdadeiro "Magdo", tem fotos pra eu conseguir "enxergar" isso??? :pensando:

Abraços,
Della Coletta, seguem umas fotos pra deixar mais "concreta" a ideia:
Imagem
Imagem

Aqui depois de pintado o forro, não da pra ver muito bem, mas ficou bacana, eu juro! :D
Imagem

qualquer coisa é só dar um bizu no album do C47, ainda importo essa montagem pra cá :D
http://s1111.photobucket.com/albums/h47 ... %201%2048/
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Della Coletta
Membro
Nome: Gustavo Coletta

Mensagem por Della Coletta »

Pergunta de "Magdo"... você cola a etiqueta e risca ela com estilete... certo?
Acho que entendi sim o efeito da coisa!

Abraços,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Sekiji
Conselheiro
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Agradeceu: 53 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48

GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D)

Mensagem por Sekiji »

Della Coletta escreveu:Pergunta de "Magdo"... você cola a etiqueta e risca ela com estilete... certo?
Acho que entendi sim o efeito da coisa!

Abraços,
Na verdade eu risco com uma ferramenta que tenho pra passar putty, o certo é não ser estilete pq ele corta a etiqueta toda, o certo é "afundar" as linhas, dando a sensação de "almofadado", se é que me entende.... e eu risco antes de colar :thumbup:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Della Coletta
Membro
Nome: Gustavo Coletta

Mensagem por Della Coletta »

Saquei sim!!!!

Valeu pela explicação pro Magdo!

Gde abraço,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando: