Master-Model

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  1966 Chevy Nova Pro Street - AMT 1/25

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

kelvyntomaz
Novato
Nome: Kelvyn Tomaz
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

1966 Chevy Nova Pro Street - AMT 1/25

Mensagem por kelvyntomaz »

Olá galera

Este Kit é o meu primeiro, pois estou iniciando no Plastimodelismo.

eu já fiz bastante coisa na paste de pré montagem, realizei bastante alterações e remoção de marcas de injeção, por isto que o pessoal reclama da AMT kkkkkk

Imagem

verifiquei o manual de como montar e procurei qual seria a parte mais facil para comecar a pegar o "feeling" do hobby e vi que havia um suporte de motor com o motor sobressalente e comecei por ele.

Imagem

Imagem

Imagem

e tem que ficar assim: (tomara que fique!)
Imagem

e ai eu vi como retirar as pecas do sprue e retirei as rodas para ver como ficam

Imagem

depois parti para o capô e o scoop, retirei o capo e as duas pecas do scoop, recortei e fiz a pré montagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

depois retirei alguns paineis da carroceria e fiz o teste de como ficaria

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu já fiz a pré montagem da suspensão, colei o bloco do motor e cabecotes e tambem colei o banco, mas a camera está sem bateria eu vou carregar ela e já upo as fotos.

Mas eu tenho varias duvidas que eu queria esclarescer:

1) Uma das rodas da Dianteira não está segurando na manga de eixo, parece que o buraco da roda está maior, o que eu posso fazer para fixar a roda?

2) Eu gostaria de pintar este modelo no pincel, pois e o meu primeiro kit e não gostaria de gastar com aerografo por enquanto, vi que tem muita gente que pinta com Acrilex, fica bom?, precisa de primer? e se sim qual é o recomendado?

Abraço!
Raphael Vital
Membro
Nome: Raphael Vital Mello
Curtiram: 5 vezes

Re: 1966 Chevy Nova Pro Street - AMT 1/25

Mensagem por Raphael Vital »

kelvyntomaz;

Seja bem vindo ao fórum. Aqui só tem gente boa, exceto eu.... rsrs.
Você escolheu bem o primeiro kit, mas escolheu a marca errada... AMT! Ninguém merece como primeiro kit. Certo, eu entendo os vários motivos, entre eles, por serem kits mais baratos.
Se não der certo, não se perdeu muito. Correto? Enfim, AMT é uma coisa sem nexo. Alguns são muito bons, outros uma lástima.

Você começou bem, fazendo as pré-montagens, indo devagar... muito bem até aqui. O kit também é bem legal de se montar, pelo jeito.
Quanto à suas perguntas:

1- Você pode fazer um enxerto com um tubinho ou um tubinho cortado em metades. Ou uma tira de estireno por dentro. Posta a foto aí para que possamos ter uma idéia melhor.
2- Eu, particularmente, acho perda de tempo. Vá direto com aerógrafo, se você tiver um, claro. Assim, você vai pegando a manha do aerógrafo de uma vez.
Pincel, a técnica tem que ser mais apurada para não ficar riscos na pintura. Por aqui tem quem pinte com Acrilex. Alguém certamente vai lhe dar uma mão.
Dessa parte não posso lhe falar muito, já que eu uso tintas automotivas.

No mais, continue assim e vá postado e perguntando que a gente responde. Seja bem vindo, mais uma vez e sucesso no hobby.

Abração pra você

Raphael Vital

P.S: uma dica importante: Nunca deixe de lavar bem o seu kit antes de começar a montar e pintar. Eles vem com um "desmoldante", uma espécie de graxa ou vaselina, para soltar da forma melhor. Isso atrapalha muito na pintura. Antes de iniciar, deixe-o da noite para o dia num vasilha plástica grande, com detergente. No outro dia, é só passar água e vamos lá... :thumbup:
Se ele ainda está nessa fase das fotos, sugiro que faça isso antes de iniciar a pintura.
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Olá, Kelvyn !

Segue os conselhos do Raphael que o cara entende do assunto. Quanto à pintar com pincel é como ele mesmo disse, precisa de uma técnica bem apurada, diversas demãos de tinta, o mais diluidas possíveis, sempre no mesmo sentido, para tentar evitar (eu disse tentar) que fiquem marcas. É uma tarefa árdua e pode acabar por desanimar. O aerografo em termos de carros é recomendável, pois a qualidade da pintura melhora consideravelmente. Quanto à usar Acrilex, já usei, atualmente uso mais automotivas (poliester) e as tintas acrilicas da Tamiya, mas dá para conseguir um bom resultado com elas. Se você olhar as montagens do Silas aqui no forum, verá muitos modelos que ele usou e ficaram ótimas. Quanto ao primer, eu recomendoi o uso não só para melhorar a ancoragem da tinta mas também para ajudar a ver eventuais defeitos de injeção. Você pode usar o primer da própria Acrilex(branco) ou mesmo o da Colorgim, em spray (cinza). Com o spray você deve ter cuidado para não "carregar" demais, sendo ideal jatos sempre na mesma direção, a uns 15 ou 20 cm do kit, não parando sobre ele. Não se preocupe de cobri-lo na primeira passada.

Espero que essas informações te ajudem. Ser precisar, é só gritar !

Um abraço !
abalem
Membro
Nome: abalem ricardo

Mensagem por abalem »

Ola, bem vindo.
Caso nao queira gastar voce pode usar para pintura externa tintas spray da colorgyn. O resultado é muito bom.
Usei no meu fuscão e gostei. Pesquise fusca 68 e muita gente tb usa... Pode ajudar nesse inicio.
Use prime, lixe, lave, tinta fraca uma mão, deixe secar bem, outra demao...assim vai até o resultado que vc quiser.
Ainda vou usar spray colorgyn nas proximos kits.. Depois devo migrar para aerografo.
silasaria
Super Membro
Nome: Silas Renato Silva

Mensagem por silasaria »

Fala Kelvym!

Seja bem vindo!!!

Espero que esta sua experiência seja prazerosa, e que possa se divertir e compartilhar conosco os seus trabalhos!!!

A pintura com pincel e aerógrafo é uma diferença enorme na qualidade da pintura. A única tinta que eu conheço que pode ser aplicada com pincel e que quase não deixa marca das pinceladas é a tinta da vallejo.

O Ablem deu uma boa dica para você tentar usar o spray, mas para isso é preciso cuidado para não danificar o kit . . . uma vez usei um da Colorgin que atacou o plastico e eu perdi o kit.

Sobre a pintura com a tinta Acrilex, é uma alternativa barata, sem cheiro, porém não é possível se obter o mesmo resultado obtido com tintas automotivas . . . além de ser impraticável a aplicação com o pincel, pois ela vai deixar marcas . .. exceto se você for muito, mas muito paciente mesmo, aplicando demãos tão diluídas que levará muitíssimas demãos para cobrir o modelo.

Para pintar com a acrilex com aerógrafo, eu fiz uma espécie de tutorial no tópico >>> http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=26&t=5185

Bem é isso, qualquer dúvida é só perguntar e lçembre-se isso é um hobby e deve te trazer prazer e não chateação.
Abraços!

Silas
Thiago Nunes
Membro
Nome: Thiago Nunes

Mensagem por Thiago Nunes »

E ai Kelvyn, blz?

Também sou novo no plasti e não tenho o aerografo, mas uma alternativa que usei no meus kits, e vou continuar usando mais um pouco, são as tintas Spray da Colorgin.

O Spray para plástico da Colorgin realmente ataca o plástico, como disse o Silas,... eu usei em duas montagens e sofri bastante com ele, mas saiu...

O que estou usando agora é o spray da Colorgin, só que da linha "Decor", achei bem melhor e não atacou o plástico. O acabamento fica bem legal, mas também precisa de cuidado pra não escorrer, pra fazer a cobertura eu usei umas 3 demãos dando um intervalo de 5min+- entre elas...

Se quiser, dá uma olhada aki no forum nos tópicos da Ferrari F-50 e '67 Corvette 427 Convertible que eu montei. O Corvette foi pintado com spray para plástico e a Ferrari com spray Decor e primer spray Decor.

Caso de algum problema na hora da pintura :? não precisa se desesperar (como eu fiz :lol: ),... da pra remover com fluido de freio... eu precisei recorrer a essa técnica, e é bem tranquilo, e não danifica o kit :P

No mais é só seguir as dicas do pessoal aki, pq eles dominam a arte :thumbup:

Ate+ :thumbup:
:tchau:
Thiago Nunes
kelvyntomaz
Novato
Nome: Kelvyn Tomaz

Mensagem por kelvyntomaz »

Raphael Vital escreveu:kelvyntomaz;

Seja bem vindo ao fórum. Aqui só tem gente boa, exceto eu.... rsrs.
Você escolheu bem o primeiro kit, mas escolheu a marca errada... AMT! Ninguém merece como primeiro kit. Certo, eu entendo os vários motivos, entre eles, por serem kits mais baratos.
Se não der certo, não se perdeu muito. Correto? Enfim, AMT é uma coisa sem nexo. Alguns são muito bons, outros uma lástima.
KKKK, Pois é Raphael eu havia pesquisado um pouco e vi que o pessoal criticava bastante, e na hora de comprar que queria ver se era tudo isto mesmo, mas me enganei, tem varias falhas de injeção e erros de projetos, tive que encurtar o diferencial em uns 3 mm de cada lado para não raspar na carroceria e alem disso a roda que eu comentei que fica frouxa e não encaixa kkkk mas valeu a pena, é barato e é bom ter estes erros pq já aprende a se virar e arrumar.
Raphael Vital escreveu: Você começou bem, fazendo as pré-montagens, indo devagar... muito bem até aqui. O kit também é bem legal de se montar, pelo jeito.
Quanto à suas perguntas:

1- Você pode fazer um enxerto com um tubinho ou um tubinho cortado em metades. Ou uma tira de estireno por dentro. Posta a foto aí para que possamos ter uma idéia melhor.
2- Eu, particularmente, acho perda de tempo. Vá direto com aerógrafo, se você tiver um, claro. Assim, você vai pegando a manha do aerógrafo de uma vez.
Pincel, a técnica tem que ser mais apurada para não ficar riscos na pintura. Por aqui tem quem pinte com Acrilex. Alguém certamente vai lhe dar uma mão.
Dessa parte não posso lhe falar muito, já que eu uso tintas automotivas.

No mais, continue assim e vá postado e perguntando que a gente responde. Seja bem vindo, mais uma vez e sucesso no hobby.

Abração pra você

Raphael Vital

P.S: uma dica importante: Nunca deixe de lavar bem o seu kit antes de começar a montar e pintar. Eles vem com um "desmoldante", uma espécie de graxa ou vaselina, para soltar da forma melhor. Isso atrapalha muito na pintura. Antes de iniciar, deixe-o da noite para o dia num vasilha plástica grande, com detergente. No outro dia, é só passar água e vamos lá... :thumbup:
Se ele ainda está nessa fase das fotos, sugiro que faça isso antes de iniciar a pintura.
1- onde eu poderia comprar este estireno?, e é facil de se trabalhar com ele?, eu agora estou no trabalho e daqui a pouco eu vou para a faculdade, amanhã eu posto as fotos ( eu estou em semana de provas então eu não garanto kkkk)

2- então eu ainda não tenho aerografo e nem compressor, é por isto que eu estava pensando em pintar com pincel, mas vi que tem umas latinhas em spray da tamiya, você acha que seria uma boa idéia?

e eu já tinha visto isto que é bom lavar para que a tinta grude mas o pessoal tinha lavado quando as pecas estavam no sprue, posso lavar depois de ter tirado ou melhor não?, porque estou com medo de perder as pecas pequenas.
NightRider escreveu:Olá, Kelvyn !

Segue os conselhos do Raphael que o cara entende do assunto. Quanto à pintar com pincel é como ele mesmo disse, precisa de uma técnica bem apurada, diversas demãos de tinta, o mais diluidas possíveis, sempre no mesmo sentido, para tentar evitar (eu disse tentar) que fiquem marcas. É uma tarefa árdua e pode acabar por desanimar. O aerografo em termos de carros é recomendável, pois a qualidade da pintura melhora consideravelmente. Quanto à usar Acrilex, já usei, atualmente uso mais automotivas (poliester) e as tintas acrilicas da Tamiya, mas dá para conseguir um bom resultado com elas. Se você olhar as montagens do Silas aqui no forum, verá muitos modelos que ele usou e ficaram ótimas. Quanto ao primer, eu recomendoi o uso não só para melhorar a ancoragem da tinta mas também para ajudar a ver eventuais defeitos de injeção. Você pode usar o primer da própria Acrilex(branco) ou mesmo o da Colorgim, em spray (cinza). Com o spray você deve ter cuidado para não "carregar" demais, sendo ideal jatos sempre na mesma direção, a uns 15 ou 20 cm do kit, não parando sobre ele. Não se preocupe de cobri-lo na primeira passada.

Espero que essas informações te ajudem. Ser precisar, é só gritar !

Um abraço !
Opa NightRider,

Então eu queria também poder utilizar o aerógrafo, principalmente porque moro em apertamento e seria bem mais fácil, mas está um pouco inviável neste momento$$$$$$, mas estava pesquisando e vi algumas tintas da tamiya em spray, você já utilizou alguma?

vou dar uma olhada nas montagens do Silas, pra ver se eu aprendo!
abalem escreveu:Ola, bem vindo.
Caso nao queira gastar voce pode usar para pintura externa tintas spray da colorgyn. O resultado é muito bom.
Usei no meu fuscão e gostei. Pesquise fusca 68 e muita gente tb usa... Pode ajudar nesse inicio.
Use prime, lixe, lave, tinta fraca uma mão, deixe secar bem, outra demao...assim vai até o resultado que vc quiser.
Ainda vou usar spray colorgyn nas proximos kits.. Depois devo migrar para aerografo.
Opa abalem,

Ficou muito bom a pintura, mas vc chegou a lixar e passar polimento? ou não precisou ?

Abraco!
silasaria escreveu:Fala Kelvym!

Seja bem vindo!!!

Espero que esta sua experiência seja prazerosa, e que possa se divertir e compartilhar conosco os seus trabalhos!!!

A pintura com pincel e aerógrafo é uma diferença enorme na qualidade da pintura. A única tinta que eu conheço que pode ser aplicada com pincel e que quase não deixa marca das pinceladas é a tinta da vallejo.

O Ablem deu uma boa dica para você tentar usar o spray, mas para isso é preciso cuidado para não danificar o kit . . . uma vez usei um da Colorgin que atacou o plastico e eu perdi o kit.

Sobre a pintura com a tinta Acrilex, é uma alternativa barata, sem cheiro, porém não é possível se obter o mesmo resultado obtido com tintas automotivas . . . além de ser impraticável a aplicação com o pincel, pois ela vai deixar marcas . .. exceto se você for muito, mas muito paciente mesmo, aplicando demãos tão diluídas que levará muitíssimas demãos para cobrir o modelo.

Para pintar com a acrilex com aerógrafo, eu fiz uma espécie de tutorial no tópico >>> http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=26&t=5185

Bem é isso, qualquer dúvida é só perguntar e lçembre-se isso é um hobby e deve te trazer prazer e não chateação.
Opa Sillas

Muito obrigado pela Recepção

Estas tintas da vallejo precisam dliuir muito?, e o pincel tem algum tipo especifico para pintar?

e aquele Kit do Jeep 1940 1/4 ton, voce pintou tudo de pincel? ficou muito bom!

O problema maior do aerografo é o preco, se eu achasse um usado para comprar com o compressor barato eu até compraria, principalmente que a aplicação fica mais fácil (parece que sim kk), mas talvez nos prox kits eu consiga um aerografo.
Thiago Nunes escreveu:E ai Kelvyn, blz?

Também sou novo no plasti e não tenho o aerografo, mas uma alternativa que usei no meus kits, e vou continuar usando mais um pouco, são as tintas Spray da Colorgin.

O Spray para plástico da Colorgin realmente ataca o plástico, como disse o Silas,... eu usei em duas montagens e sofri bastante com ele, mas saiu...

O que estou usando agora é o spray da Colorgin, só que da linha "Decor", achei bem melhor e não atacou o plástico. O acabamento fica bem legal, mas também precisa de cuidado pra não escorrer, pra fazer a cobertura eu usei umas 3 demãos dando um intervalo de 5min+- entre elas...

Se quiser, dá uma olhada aki no forum nos tópicos da Ferrari F-50 e '67 Corvette 427 Convertible que eu montei. O Corvette foi pintado com spray para plástico e a Ferrari com spray Decor e primer spray Decor.

Caso de algum problema na hora da pintura :? não precisa se desesperar (como eu fiz :lol: ),... da pra remover com fluido de freio... eu precisei recorrer a essa técnica, e é bem tranquilo, e não danifica o kit :P

No mais é só seguir as dicas do pessoal aki, pq eles dominam a arte :thumbup:

Ate+ :thumbup:
:tchau:
Opa Thiago,

Eu vi a sua Ferrari e aquele marrom foi com a tinta decor? ficou muito bom cara, talvez vou ter que usar esta tecnica por enquanto, até eu comprar um aerógrafo

Galera, eu estou meio enrolado porque comecou a semana de provas na Faculdade mas quando terminar eu vou postar mais frequentemente, e as fotos se tudo der certo amanhã eu posto

Abraços Galera!
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Kelvyn, os spray´s da Tamiya são bons, apenas um pouco dificeis de se encontrar e caros (devem estar na faixa entre R$ 30/40). Usei muito pouco, mas não deixa de ser uma opção como são os spray´s da Colorgim (esses eru nunca nem experimentei, estou seguindo o que o pessoal que usou diz). Quando for comprar um aerografo, preste atenção se é de dupla ação (você controla o fluxo de ar e de tinta no gatilho) e não precisa ficar atrás de um "top", pode ser básico para iniciar. Um compressor básico, mesmo sem reservatório, da Wimpel, por exemplo, dá conta do recado. Com o tempo você vai sentir necessidade de um equipamento melhor, mas isso tudo leva um tempo e requer $$$, então vai com calma.

Um abraço !
Raphael Vital
Membro
Nome: Raphael Vital Mello
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por Raphael Vital »

K;

Seguinte brother... eu disse que eu não era gente boa!!! kkkkkkkkk
ó, estireno é mole de conseguir, ainda mais se estiver em São Paulo (Porque ninguém preenche cidade no cadastro, gente? Facilitaria muito... :pensando: ) Mas olhe para o lado, você vai ver aos montes,você joga fora todos os dias.... você chuta na rua.... :raiva: Então, esses potes de manteiga, margarina, são estireno. Na verdade poliestireno, certo "Mestre Night?" !!!
Réguas, dessas molegas que você dobra, de um plástico branco, fosco, é estireno e pode ser usada. As outras, transparentes não. Essas placas de "NÃO FUME" por favor... não fumem!!!! rsrs
São de estireno!!! Estireno é fácil de trabalhar, ainda mais os finos, tipo pote de margarina... mesmo que precise colar várias tiras para alcançar o objetivo, são molezinha. Os mais recomendados para o hobby são os de 0,05 mm e 1 mm. Ah, tem folhas de estireno à venda em lojas, do tamanho de folhas de papel A4. Dê uma pesquisada por aí.

Assim, as fontes são inesgotáveis. Mas veja: não vá sair por ai levando debaixo do braço as réguas de seus colegas de classe!!!! :raiva: :raiva:

Bom, os sprays da tamiya são uma boa sim. Muita gente usa. Mas como o meu guru Nightrider disse: são caros. Então, fazendo uma continha matemática boba, se você comprar 4 sprays, já quase pagou um aerógrafo de qualidade boa, Sagyma 776 dupla ação. É o mesmo que eu uso nas minhas "c..." coloridas. Claro, você não vai fazer "c..." vai? :pensando:
Quanto ao compressor, temos aí no mercado um WINPEL, pequeno, portátil... mas esse é mais $$$ então vá economizado! A vantagem da dupla aerógrafo/compressor é infinita. Sei que tem gente que esbanja talento no pincel. Eu os invejo! Mas com o aerógrafo a resposta é outra.

Ei... outra dica baratinha para você não perder as peças: BARBANTE! Amarre todas juntas nos dedos.... :rolando: :rir_muito:

Não, sério: pega uma dessas vasilhas de cozinha tipo Tupperware com tampa. Você coloca a água, o detergente e as peças. tampou, guardou longe do irmãozinho menor e de alguns felinos mal intencionados... Beleza... no outro dia é só catar uma a uma. E, caso não deseje separá-las, sim, coloque as árvores inteira no pote e deixe lá. Funciona do mesmo jeito, brother!

Camarada, desculpe as brincadeiras.

O que precisar de mim, pode falar. Ah... não... eu já saí da faculdade e não vou te ajudar com as provas. ESQUECE! :palavrao: :D :D

Abração pra você

Raphael Vital
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Rodolfo
Novato
Nome: Rodolfo Ribeiro Antunes

Mensagem por Rodolfo »

Kelvin, legal o modelo.
Eu nunca comprei it da ATM! Mas pelo que já tinha visto os comentários nem todos são bons. Acredito que quando estivermos no estágio caras qua postaram aqui ai sim poderemos montar estes kit defeituosos.
Com relação à pintura a pincel, cara é muitooooooo difícil, já tentei e ficou uma mercadoria, acredito que com o spray você se dará melhor. Mas como o pessoal já disse, vai com cuidado, pois eu mandei spray prime da colorgin e tive que usar a técnica do óleo de freio para retirar e pode acreditar que funciona.
Vai mandando as fotos ai para que possamos acompanhar.
Abraço.
Responder

Voltar para “Veículos”