Raphael Vital escreveu:kelvyntomaz;
Seja bem vindo ao fórum. Aqui só tem gente boa, exceto eu.... rsrs.
Você escolheu bem o primeiro kit, mas escolheu a marca errada... AMT! Ninguém merece como primeiro kit. Certo, eu entendo os vários motivos, entre eles, por serem kits mais baratos.
Se não der certo, não se perdeu muito. Correto? Enfim, AMT é uma coisa sem nexo. Alguns são muito bons, outros uma lástima.
KKKK, Pois é Raphael eu havia pesquisado um pouco e vi que o pessoal criticava bastante, e na hora de comprar que queria ver se era tudo isto mesmo, mas me enganei, tem varias falhas de injeção e erros de projetos, tive que encurtar o diferencial em uns 3 mm de cada lado para não raspar na carroceria e alem disso a roda que eu comentei que fica frouxa e não encaixa kkkk mas valeu a pena, é barato e é bom ter estes erros pq já aprende a se virar e arrumar.
Raphael Vital escreveu:
Você começou bem, fazendo as pré-montagens, indo devagar... muito bem até aqui. O kit também é bem legal de se montar, pelo jeito.
Quanto à suas perguntas:
1- Você pode fazer um enxerto com um tubinho ou um tubinho cortado em metades. Ou uma tira de estireno por dentro. Posta a foto aí para que possamos ter uma idéia melhor.
2- Eu, particularmente, acho perda de tempo. Vá direto com aerógrafo, se você tiver um, claro. Assim, você vai pegando a manha do aerógrafo de uma vez.
Pincel, a técnica tem que ser mais apurada para não ficar riscos na pintura. Por aqui tem quem pinte com Acrilex. Alguém certamente vai lhe dar uma mão.
Dessa parte não posso lhe falar muito, já que eu uso tintas automotivas.
No mais, continue assim e vá postado e perguntando que a gente responde. Seja bem vindo, mais uma vez e sucesso no hobby.
Abração pra você
Raphael Vital
P.S: uma dica importante: Nunca deixe de lavar bem o seu kit antes de começar a montar e pintar. Eles vem com um "desmoldante", uma espécie de graxa ou vaselina, para soltar da forma melhor. Isso atrapalha muito na pintura. Antes de iniciar, deixe-o da noite para o dia num vasilha plástica grande, com detergente. No outro dia, é só passar água e vamos lá...
Se ele ainda está nessa fase das fotos, sugiro que faça isso antes de iniciar a pintura.
1- onde eu poderia comprar este estireno?, e é facil de se trabalhar com ele?, eu agora estou no trabalho e daqui a pouco eu vou para a faculdade, amanhã eu posto as fotos ( eu estou em semana de provas então eu não garanto kkkk)
2- então eu ainda não tenho aerografo e nem compressor, é por isto que eu estava pensando em pintar com pincel, mas vi que tem umas latinhas em spray da tamiya, você acha que seria uma boa idéia?
e eu já tinha visto isto que é bom lavar para que a tinta grude mas o pessoal tinha lavado quando as pecas estavam no sprue, posso lavar depois de ter tirado ou melhor não?, porque estou com medo de perder as pecas pequenas.
NightRider escreveu:Olá, Kelvyn !
Segue os conselhos do Raphael que o cara entende do assunto. Quanto à pintar com pincel é como ele mesmo disse, precisa de uma técnica bem apurada, diversas demãos de tinta, o mais diluidas possíveis, sempre no mesmo sentido, para tentar evitar (eu disse tentar) que fiquem marcas. É uma tarefa árdua e pode acabar por desanimar. O aerografo em termos de carros é recomendável, pois a qualidade da pintura melhora consideravelmente. Quanto à usar Acrilex, já usei, atualmente uso mais automotivas (poliester) e as tintas acrilicas da Tamiya, mas dá para conseguir um bom resultado com elas. Se você olhar as montagens do Silas aqui no forum, verá muitos modelos que ele usou e ficaram ótimas. Quanto ao primer, eu recomendoi o uso não só para melhorar a ancoragem da tinta mas também para ajudar a ver eventuais defeitos de injeção. Você pode usar o primer da própria Acrilex(branco) ou mesmo o da Colorgim, em spray (cinza). Com o spray você deve ter cuidado para não "carregar" demais, sendo ideal jatos sempre na mesma direção, a uns 15 ou 20 cm do kit, não parando sobre ele. Não se preocupe de cobri-lo na primeira passada.
Espero que essas informações te ajudem. Ser precisar, é só gritar !
Um abraço !
Opa NightRider,
Então eu queria também poder utilizar o aerógrafo, principalmente porque moro em apertamento e seria bem mais fácil, mas está um pouco inviável neste momento$$$$$$, mas estava pesquisando e vi algumas tintas da tamiya em spray, você já utilizou alguma?
vou dar uma olhada nas montagens do Silas, pra ver se eu aprendo!
abalem escreveu:Ola, bem vindo.
Caso nao queira gastar voce pode usar para pintura externa tintas spray da colorgyn. O resultado é muito bom.
Usei no meu fuscão e gostei. Pesquise fusca 68 e muita gente tb usa... Pode ajudar nesse inicio.
Use prime, lixe, lave, tinta fraca uma mão, deixe secar bem, outra demao...assim vai até o resultado que vc quiser.
Ainda vou usar spray colorgyn nas proximos kits.. Depois devo migrar para aerografo.
Opa abalem,
Ficou muito bom a pintura, mas vc chegou a lixar e passar polimento? ou não precisou ?
Abraco!
silasaria escreveu:Fala Kelvym!
Seja bem vindo!!!
Espero que esta sua experiência seja prazerosa, e que possa se divertir e compartilhar conosco os seus trabalhos!!!
A pintura com pincel e aerógrafo é uma diferença enorme na qualidade da pintura. A única tinta que eu conheço que pode ser aplicada com pincel e que quase não deixa marca das pinceladas é a tinta da vallejo.
O Ablem deu uma boa dica para você tentar usar o spray, mas para isso é preciso cuidado para não danificar o kit . . . uma vez usei um da Colorgin que atacou o plastico e eu perdi o kit.
Sobre a pintura com a tinta Acrilex, é uma alternativa barata, sem cheiro, porém não é possível se obter o mesmo resultado obtido com tintas automotivas . . . além de ser impraticável a aplicação com o pincel, pois ela vai deixar marcas . .. exceto se você for muito, mas muito paciente mesmo, aplicando demãos tão diluídas que levará muitíssimas demãos para cobrir o modelo.
Para pintar com a acrilex com aerógrafo, eu fiz uma espécie de tutorial no tópico >>>
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=26&t=5185
Bem é isso, qualquer dúvida é só perguntar e lçembre-se isso é um hobby e deve te trazer prazer e não chateação.
Opa Sillas
Muito obrigado pela Recepção
Estas tintas da vallejo precisam dliuir muito?, e o pincel tem algum tipo especifico para pintar?
e aquele Kit do Jeep 1940 1/4 ton, voce pintou tudo de pincel? ficou muito bom!
O problema maior do aerografo é o preco, se eu achasse um usado para comprar com o compressor barato eu até compraria, principalmente que a aplicação fica mais fácil (parece que sim kk), mas talvez nos prox kits eu consiga um aerografo.
Thiago Nunes escreveu:E ai Kelvyn, blz?
Também sou novo no plasti e não tenho o aerografo, mas uma alternativa que usei no meus kits, e vou continuar usando mais um pouco, são as tintas Spray da Colorgin.
O Spray para plástico da Colorgin realmente ataca o plástico, como disse o Silas,... eu usei em duas montagens e sofri bastante com ele, mas saiu...
O que estou usando agora é o spray da Colorgin, só que da linha "Decor", achei bem melhor e não atacou o plástico. O acabamento fica bem legal, mas também precisa de cuidado pra não escorrer, pra fazer a cobertura eu usei umas 3 demãos dando um intervalo de 5min+- entre elas...
Se quiser, dá uma olhada aki no forum nos tópicos da Ferrari F-50 e '67 Corvette 427 Convertible que eu montei. O Corvette foi pintado com spray para plástico e a Ferrari com spray Decor e primer spray Decor.
Caso de algum problema na hora da pintura

não precisa se desesperar (como eu fiz

),... da pra remover com fluido de freio... eu precisei recorrer a essa técnica, e é bem tranquilo, e não danifica o kit
No mais é só seguir as dicas do pessoal aki, pq eles dominam a arte
Ate+

Opa Thiago,
Eu vi a sua Ferrari e aquele marrom foi com a tinta decor? ficou muito bom cara, talvez vou ter que usar esta tecnica por enquanto, até eu comprar um aerógrafo
Galera, eu estou meio enrolado porque comecou a semana de provas na Faculdade mas quando terminar eu vou postar mais frequentemente, e as fotos se tudo der certo amanhã eu posto
Abraços Galera!