Próximos Eventos Programados:
[Na Caixa] Diorama - B-17F "Memphis Belle" Last Mission - Revell - 1/48
Moderador: Moderadores GT
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: Diorama - B-17F "Memphis Belle" Last Mission - Revell -
Zé Luiz, se for ainda comprar uma B-17, recomendo a B-17G da Monogram, muito mais detalhada do que a B-17F da Revell. Por isso eu estou fazendo o kit bashing, unindo partes de uma e de outra. Por dentro da B-17F da Revell, é tudo liso... Já a B-17G da Monogram é mais detalhada. Além disso, a da Monogram, em todo site que eu vi, quando não tem o mesmo preço do kit da Revell, é até mais barata. 

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hartmann
- Super Membro
Pessoal, pretendo atacar o interior e motores da "Belle" neste fim de semana. Minha idéia é fechar o pastel da fuselagem até o domingo. Vamos ver, pois eu também vou atacar outras montagens e certamente terminar alguns dos modelos, já em fase de decalques e/ou pintura... 

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Gylber Soares
- Super Membro
- Nome: Gylber Cavalcanti
- Agradeceu: 142 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Tudo Certo Hartmann!Hartmann escreveu:Pessoal, pretendo atacar o interior e motores da "Belle" neste fim de semana. Minha idéia é fechar o pastel da fuselagem até o domingo. Vamos ver, pois eu também vou atacar outras montagens e certamente terminar alguns dos modelos, já em fase de decalques e/ou pintura...

"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." Salmo 122:6
- jose luiz
- Super Membro
- Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
- Curtiram: 0
Obrigado meu amigo, sua montagem está inspiradora, o kit que tenho e o da Monogran do B-17G, e realmente é bem detalhado por dentro.Hartmann escreveu:Zé Luiz, se for ainda comprar uma B-17, recomendo a B-17G da Monogram, muito mais detalhada do que a B-17F da Revell. Por isso eu estou fazendo o kit bashing, unindo partes de uma e de outra. Por dentro da B-17F da Revell, é tudo liso... Já a B-17G da Monogram é mais detalhada. Além disso, a da Monogram, em todo site que eu vi, quando não tem o mesmo preço do kit da Revell, é até mais barata.
vou acompanhar aqui pra aprender um pouco mais do seu trabalho.

- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
-
Contato:
- Troféus:
- denis bonetti
- Super Membro
- Nome: denis pace bonetti
- Curtiram: 4 vezes
Machine of plastic modeling...Hartmann escreveu:Pessoal, pretendo atacar o interior e motores da "Belle" neste fim de semana. Minha idéia é fechar o pastel da fuselagem até o domingo. Vamos ver, pois eu também vou atacar outras montagens e certamente terminar alguns dos modelos, já em fase de decalques e/ou pintura...
- Hartmann
- Super Membro
denis bonetti escreveu:Machine of plastic modeling...Hartmann escreveu:Pessoal, pretendo atacar o interior e motores da "Belle" neste fim de semana. Minha idéia é fechar o pastel da fuselagem até o domingo. Vamos ver, pois eu também vou atacar outras montagens e certamente terminar alguns dos modelos, já em fase de decalques e/ou pintura...

É só racionalizar... (e ter espaço na bancada, claro...)

No sábado, por exemplo, meti o seladora e primer em uns sete modelos diferentes...

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hartmann
- Super Membro
denis bonetti escreveu:Machine of plastic modeling...Hartmann escreveu:Pessoal, pretendo atacar o interior e motores da "Belle" neste fim de semana. Minha idéia é fechar o pastel da fuselagem até o domingo. Vamos ver, pois eu também vou atacar outras montagens e certamente terminar alguns dos modelos, já em fase de decalques e/ou pintura...

É só racionalizar... (e ter espaço na bancada, claro...)

No sábado, por exemplo, apliquei a seladora e o primer em uns sete modelos diferentes...

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- Hartmann
- Super Membro
Dando uma retomada na montagem do(s) kit(s), já comprei uma placa de MDF branco de 45x50cm, de 6mm de espessura, que servirá para a montagem do diorama da última missão da "Memphis Belle". Eu só estou em dúvida se uso a parte branca ou o fundo do MDF como suporte para fazer o solo da Base de RAF Bassingbourne...

Vou usar a grama estática da Woodland Scenics e pigmentos Humbrol para fazer a base do diorama...

Comecei o processo de acerto das emendas do nariz da B-17F com a fuselagem da B-17G. Ainda vou ter que trabalhar bem isso...

O mesmo terei que fazer no que se refere à s emendas das janelas laterais, que na B-17F são mais estreitas do que na B-17G. A parte esbranquiçada, à esquerda, é onde a lixa foi usada, para nivelamento.

As metades dos estabilizadores/profundores.

Tive que cortar esse enorme pino de injeção...

As quatro hélices, já com as rebarbas retiradas. As hélices não estão pintadas ainda. É que elas vêm em uma sprue injetado em estireno preto, junto com as rodas e outras peças. Ainda vão receber primer e a pintura normal.

As bombas e as rodas do trem de pouso principal, montadas...

As peças que compõem o cockpit e o compartimento do navegador, prontas para receberem o primer e a pintura. Tenho muito Photo-Etch para colar aí...

Resolvi dar uma melhorada nos escapes do turbocompressor, furando essas saídas e tomadas de ar.

O resultado, que ainda vai ser melhorado...

Do mesmo modo, vou fechar essas tomadas de ar com uma grelha...

Usei um pedaço de uma peneirinha de plástico de 2 reais, comprada em supermercado...

Ficou bem melhor, né?

Agora, na próxima etapa, vou aplicar a seladora, primer e a pintura dos compartimentos internos, para a montagem e detalhamento com os Photo-Etch...
Até mais!

Vou usar a grama estática da Woodland Scenics e pigmentos Humbrol para fazer a base do diorama...

Comecei o processo de acerto das emendas do nariz da B-17F com a fuselagem da B-17G. Ainda vou ter que trabalhar bem isso...

O mesmo terei que fazer no que se refere à s emendas das janelas laterais, que na B-17F são mais estreitas do que na B-17G. A parte esbranquiçada, à esquerda, é onde a lixa foi usada, para nivelamento.

As metades dos estabilizadores/profundores.

Tive que cortar esse enorme pino de injeção...

As quatro hélices, já com as rebarbas retiradas. As hélices não estão pintadas ainda. É que elas vêm em uma sprue injetado em estireno preto, junto com as rodas e outras peças. Ainda vão receber primer e a pintura normal.

As bombas e as rodas do trem de pouso principal, montadas...

As peças que compõem o cockpit e o compartimento do navegador, prontas para receberem o primer e a pintura. Tenho muito Photo-Etch para colar aí...

Resolvi dar uma melhorada nos escapes do turbocompressor, furando essas saídas e tomadas de ar.

O resultado, que ainda vai ser melhorado...

Do mesmo modo, vou fechar essas tomadas de ar com uma grelha...

Usei um pedaço de uma peneirinha de plástico de 2 reais, comprada em supermercado...

Ficou bem melhor, né?

Agora, na próxima etapa, vou aplicar a seladora, primer e a pintura dos compartimentos internos, para a montagem e detalhamento com os Photo-Etch...
Até mais!

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM