Olá, pessoal !
Depois de um bom tempo, estou voltando a mexer na Sonoma. Não deu para fazer muita coisa, mas a oficina se movimentou. Comecei colando as peças da carroceria e arrumando com massa putty algumas imperfeições, como podem ver na foto abaixo:
Além disso, após muita observação e testes, acabei mexendo na caçamba para deixar a tampa dela operacional e não é que funcionou ? (

) Eram duas pequenas saliências que impediam que ela se fechasse ser forçar o para-lama traseiro para "fora" do lugar. Eis a imagem dela aberta e fechada:
Nessa ultima foto vocês podem ver um dos alargadores traseiros que devem ser colados, como eu já fiz na frente, mas fiquei na dúvida se isso não vai dificultar a pintura, em especial da área da tampa da caçamba e do estribo traseiro. Estou vendo com calma antes de pintar essa parte. Meu receio é que as partes "móveis" de trás não permitam um bom acabamento nas áreas onde elas se encontram encaixadas, bem como dificulte detalhamento como as borrachas que tem no estribo traseiro.
Quanto à pintura, vou encarar essa variação de "saia-e-blusa" que inventei, usando um adesivo curvado de manicure para tentar dar o mesmo ângulo no bico dianteiro dela. vamos ver do que sou capaz...
Um abraço e até a próxima atualização.