fleite escreveu:
Danilo, dá uma olhada no ARARA do Mergulhão que tu vai ver o tanto de craca que saiu do aerógrafo entupido.
dei uma olhada, mas ele so esfregou depois de passar na maquina gostaria de saber se depois de deixar de molhor e esfregar com aquelas buxihnas que ele usa ainda sai muita. coisa.
vi que ela facilou na hora de esfregar. mas ai a duvida valhe o investimento? e tipo sabao omo so ajuda para nao esfregar muito a roupa, agora se tiver paciencia para esfregar o sabao barato o resultado e o mesmo.
Promessa de fim de ano: tentar acabar um modelo por ano pelo menos.
Como eu não tinha (agora comprei) a agulha mágica do Mergulhão, eu usava a seguinte estratégia.
1 - Jogo no alcool o nozzle por uma meia hora
2 - Com uma seringa de insulina faço a raspagem empurrando tudo para "entupir" o bico
3 - Com a agulha do aerógrafo eu forço a passagem até limpar (sem força!)
4 - Repita a operação até "sentir" que não tem mais nada
Olha o que saiu do resto do "Aguia", será que estava entupido?
Ontem limpei o nozzle da maneira que veio a cabeça: deixei de molho no álcool depois coloquei na ponta de uma seringa (sem agulha) com álcool e pressionei para que todo o álcool saísse pelo nozzle com pressão.
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
estou impressionado com esse tópico.
Desde que comecei a usar o aerógrafo, nunca enfrentei um problema dessa grandeza...
Sempre trabalhei com esmalte sintético até me envolver com as automotivas e hoje estou enveredando pelo mundo das acrílicas.
Após cada uso, limpo o aerógrafo com thinner, independente da tinta usada.
Faço uma retrolavagem e entre um uso e outro, deixo o caneco cheio de thinner.
Quando sinto que a agulha está "prendendo" um pouco ao acionar o gatilho, desmonto o aerógrafo totalmente e deixo todas as
peças de molho por uma noite no thinner.
Limpo todas as peças, principalmente a agulha, a qual requer algum cuidado para não danificar a ponta.
Antes de re-montar o aerógrafo, verifico o "nozzle" e ao invés da própria agulha, uso um pedaço de corda de guitarra com o diâmetro adequado,
pois ela é de aço e com rigidez suficiente para desentupir o bico, se necessário. (Mergulhão vai me perturbar por causa da corda de guitarra... rsrsrs).
Depois de montado, testo o posicionamento da agulha e o funcionamento geral (cone do spray, vazamentos, dupla-ação, etc) com um pouco de thinner
ou mesmo com água.
estou impressionado com esse tópico.
Desde que comecei a usar o aerógrafo, nunca enfrentei um problema dessa grandeza...
Sempre trabalhei com esmalte sintético até me envolver com as automotivas e hoje estou enveredando pelo mundo das acrílicas.
Após cada uso, limpo o aerógrafo com thinner, independente da tinta usada.
Faço uma retrolavagem e entre um uso e outro, deixo o caneco cheio de thinner.
Quando sinto que a agulha está "prendendo" um pouco ao acionar o gatilho, desmonto o aerógrafo totalmente e deixo todas as
peças de molho por uma noite no thinner.
Limpo todas as peças, principalmente a agulha, a qual requer algum cuidado para não danificar a ponta.
Antes de re-montar o aerógrafo, verifico o "nozzle" e ao invés da própria agulha, uso um pedaço de corda de guitarra com o diâmetro adequado,
pois ela é de aço e com rigidez suficiente para desentupir o bico, se necessário. (Mergulhão vai me perturbar por causa da corda de guitarra... rsrsrs).
Depois de montado, testo o posicionamento da agulha e o funcionamento geral (cone do spray, vazamentos, dupla-ação, etc) com um pouco de thinner
ou mesmo com água.
Eu tambem não costumo ter o aerógrafo entupido. Eu só uso acrílicas, e não deixo a tinta secar no aerógrafo. Então uso e já lavo com água. Aí é só fazer uma retrolavagem com água, e depois colocar álcool no copinho e borifar um pouco. em algumas vezes eu tive borras de tinta que entupiram o aerógrafo(isso antes de eu aprender a peneirar a tinta, com meia de mulher), aí eu usei uma agulha velha pra desentupir. Mas não desmonto tudo. só tiro o nozzle e limpo.
abraços,
Paulão.
------------------------------ "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel