Obrigado a todos que estão acompanhando minha montagem.
Vamos a mais uma atualização.
Hoje foi a vez de ir pra faca!
Desde o início minha idéia era de instalar um rag top no Fusca e hoje eu resolvi cortar o teto. A primeira providência foi mascarar a região do corte com fita Tamiya:
Este processo é bem delicado pois o corte tem de ficar reto e nivelado. Mas para minha sorte o kit tem duas linhas de molde bem em cima do teto, justamente na posição dos cortes laterais e isso facilitou muito a aplicação da máscara, pois foi só acompanhar as linhas de injeção.
O próximo passo foi fazer quatro furos, um em cada canto do quadrado de corte. Para fazer estes furos eu usei uma broca de dentista acoplada na Dremel, com rotação bem baixa:
O corte em si foi feito com uma serra de aço, também para dentista (usada para serrar ossos). Ela é bem fina e muito resistente, além de deixar um corte preciso. Novamente a rotação foi reduzida. Notem o disco de corte junto à carroceria já cortada:
Depois foi a vez de dar acabamento no corte. Lixei a borda interna com lixa de unhas e as laterais com lixa dágua grana 600. Aproveitei, também, para lixar o restante da carroceria, pois tinha algumas marcas de injeção:
Por hoje é só pessoal.
Comentem à vontade!