Boa Noite amigos, tudo em ordem?
Curitiba para variar com o clima maluco e as 4 estações do ano no mesmo dia kkkkk.
Então, dando sequência a montagem. Confesso que depois de ver vários trabalhos aqui, fico até com vergonha de postar a minha montagem....
mas como vergonha é para os "fracos", vamos lá....

pois está divertido mesmo montar, e já aprendi algumas coisas........principalmente algumas do tipo: "não fazer isso da próxima vez!"
como disse, tentei fazer o efeito madeira (feito pelo Hary) usando o vermelho que tinha aqui (karminrot matt 36136, da Revell e o amarelo Gelb matt, yellow 36115 também da Revell) e usei o hidro betume da corfix, mas não deu muito certo. Não consegui kkk o negócio ficou assim:
Bom, daí me obriguei a ir para a cor do manual. No manual diz que as partes de madeira, deviam ser pintadas de wood brown. Não achei referida cor, e a que acabei usando e encontrando foi a NATO BROWN OTAN - HCF-43 da Hoby cores. Até me indicaram um marrom da Humbrol - 118, comprei, mas achei meio claro o marrom, e acabei não usando.
Daí pintei as partes de madeira com a cor da Hoby cores mesmo. E fiz uns testes passando depois o betume. Bom, acho que deu uma certa escurecida e lembra, ainda que em uma vaga, distante, mas muito distante, uma madeira!
Aqui está a hélice, onde também usei o CHROME SILVER - 211 da Mr. Hobby. (confesso que foi a cor mais fácil para usar no aerógrafo, pelo menos para mim). Dai passei o verniz brilhante da acrilex, que como dito antes foi no pincel mesmo, pois não teve acordo com o verniz para usar no arógrafo

. Daí, usei tinta óleo da gato preto, na cor preta bem diluída e "fiz", ou melhor, tentei fazer o wash... o resultado foi este aqui:
Em seguida, fiz a mesma coisa no banco, e aproveitei e fiz uns furos também rsrsrs
Continuando, pintei o interior do avião. Novamente me bati com a cor. No manual pede a cor DESERT YELOLOW, mas não achei, e o mais próximo que encontrei e por indicação, comprei e pintei com a cor SAND MATT - 36116 da Revell. Pintei quase até o final (ainda que não apareça depois, mas para testar oq ainda viria na parte que fica escondida dos fundos do avião) e o resultado foi este:
Em seguida foi a vez do motor "sofrer" nas minhas mãos. Usei as cores indicadas no manual em quase tudo, pois uma das pares (que não sei o nome) usei a cor COBRE 95 da Revell. Aqui no motor tomei um "baile" já na hora de colar, pois uma hastezinha da parte traseira do motor, por ser muito fina, quebrou e acabei colando ela novamente, acho que resolvi isso.

Depois que pintei, passei verniz e colei, novamente fiz uma tentativa de wash com a tinta óleo preta e o resultado ficou assim:
e parte atrás do motor, onde tem a hastezinha que quebrou e colei.
Aproveitei também e tentei dar uma arrumada naqueles suportes das asas que tinha pintado e borrou a tinta e que comentei e postei antes. Acho que deu uma disfarçada, usei o pincel 00 mesmo. Pintei, usei o betume e passei o verniz, e ficou assim:
Bom meus amigos, se vocês pensam que as 'cenas de terror" acabaram, se enganaram, pois o pior está por vir
Como estava com as duas partes interiores do avião pintadas, passadas verniz, e o cockpit quase tudo pronto (peça a peça), resolvi fazer o wash e colar o cockpit. E para a minha "surpresa", adivinhem? acho que não ficou legal, mas agora já foi e aprendi oq não fazer ou que fiz errado, e devo buscar outra alternativa e treinar mais. Bom, o resultado tenebroso foi esse:
Esta peça em alumínio que é colada na lateral, deu um trabalho e não sei se usei muita cola e acabou soltando a tinta ao redor, onde tive que dar uma enganada com o pincel. Aliás, este foi um problema recorrente. Todas as peças que colei, a tinta soltou. Usei pouca cola, média cola e mesmo assim soltava a tinta. Tal fato me leva a fazer a pergunta e sanar minha dúvida: 1) ISSO É SEMPRE ASSIM, SOLTA A TINTA QUANDO SE COLA? 2) MELHOR COLAR ANTES DE PINTAR? ps. usei a cola da TESTORS. Vejam:
Aqui da mesma forma que antes, pinte até o fundo do interior do avião, para ir testando na parte que ficará escondida após a colagem da duas partes.
Bom, por hora é isso amigos. Estou curioso para saber como serão as próximas etapas, pois segundo o manual antes de colar as duas partes do avião terei que passar as linhas (o fio veio no kit) pelos buraquinhos laterais do avião, e fazer aquele cruzamento de linhas e tal..Ai acho que vou me lascar todo kkkkkkkkkkkkk
Isso sem falar nas tentativas de fazer wash na asas do avião e no lado externo do avião. O interior de certa forma, depois de montado ficará "meio" escondido, mas o exterior não, e ai que "porca vai torcer o rabo" .
Mas, como disse antes. Apesar de não estar como eu quero (o resultado), pelo menos está como eu to curtindo (a montagem com os erros e acertos), então está valendo a pena.
fico no aguardo de orientações, ajudas e dicas.
abraços a todos.