Retirando da caixa esse kit para finalmente iniciar a tão esperada reforma
peças desmontadas
como esse kit foi montado há mais de 15 anos dá para notar que a poeira escureceu a pintura
desmontei o conjunto dos propulsores que, naquela época, não tinha como iluminar o kit
marcas deixadas pela cola demonstrando que apesar de não ser cola de cianocrilato, ela permaneceu resistente por mais de 15 anos
durante a desmontagem a cola mostrou-se tão resistente que até um pequeno pedaço da estrutura quebrou
marcas de cola e junções que precisam ser desbastadas e lixadas para eliminar problemas de remontagem
essa imagem mostra bem o efeito dessa cola para plastimodelismo, ela funde o plástico a ponto de derretê-lo
peças menores para limpeza
essas antenas serão modificadas em scratchbuilding para deixá-la mais parecida com o modelo real, já que o kit deixou a desejar
parte do convés superior já lixado com micro retífica, especialmente nas junções
essa parte do destroyer (seção torre) eu ainda não desmontei porque a cola parece estar bem firme a ponto de quebrar as peças
aqui uma fotografia em macro para ver os detalhes da pintura que eu fiz na seção torre, há 15 anos atrás
esse duplo fundo do teto também será iluminado
remoção da peça
marcação da peça em direção correta para evitar montá-la ao contrário, já que não tenho mais o manua de instruções
identificação do ano de fabricação do kit: 1989
por enquanto é só pessoal, estou trabalhando na limpeza do kit para deixá-lo pronto para uma nova pintura, depois farei a furação para a instalação das fibras óticas e a instalação do circuito eletrônico de iluminação