Próximos Eventos Programados:
[Concluído] GMC Sonoma - AMT - 1/25
Moderador: Moderadores GT
- NightRider
- Conselheiro
- Nome: Luis
- Agradeceu: 1 vez
- Curtiram: 52 vezes
Re: GMC Sonoma - AMT - 1/25
Henricão: o cinza ficou bem legal, na minha opinião. Espero que o azul case bem com ele.
Leão: valeu a presença e incentivo de sempre.
Galttar: não sabia dessa outra fita, pena que temos sempre uma enorme dificuldade em conseguir insumos aqui no Brasil. Vamos nos virando com o que temos à mão.
Um abraço !
Leão: valeu a presença e incentivo de sempre.
Galttar: não sabia dessa outra fita, pena que temos sempre uma enorme dificuldade em conseguir insumos aqui no Brasil. Vamos nos virando com o que temos à mão.
Um abraço !
- Henricão
- Super Membro
- Nome: Henrique Afonso Rodrigues
- Curtiram: 53 vezes
Fala, Night!!!
Vamo que vamo.

Santas palavras, amigo.NightRider escreveu:Galttar: não sabia dessa outra fita, pena que temos sempre uma enorme dificuldade em conseguir insumos aqui no Brasil. Vamos nos virando com o que temos à mão.
Vamo que vamo.

- NightRider
- Conselheiro
GMC Sonoma - AMT - 1:25
De volta à oficina !
Vamos ver se agora eu consigo dar uma sequência decente nessa Sonoma. Já está na estufa com a pintura azul. Durante a semana posto a foto dela, como ficou e se não fiz (muita) besteira.
Para os curiosos, uma foto rápida, dela pouco antes de entrar na tinta:

Atenção para o detalhe: na ponta da carroceria, sobre a fita azul, uma "curva" em branco. É o adesivo usado pelas manicures. Vamos ver se dá certo. Nos testes até que não foi ruim.
Um abraço !
Vamos ver se agora eu consigo dar uma sequência decente nessa Sonoma. Já está na estufa com a pintura azul. Durante a semana posto a foto dela, como ficou e se não fiz (muita) besteira.
Para os curiosos, uma foto rápida, dela pouco antes de entrar na tinta:

Atenção para o detalhe: na ponta da carroceria, sobre a fita azul, uma "curva" em branco. É o adesivo usado pelas manicures. Vamos ver se dá certo. Nos testes até que não foi ruim.
Um abraço !
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
O teste do adesivo de unha!
Curioso pra ver o resultado!
Curioso pra ver o resultado!
Sempre aprendendo...
- NightRider
- Conselheiro
Olá, pessoal !
Vamos matar a curiosidade sobre o adesivo de unha... quer dizer... da pintura (
).
Eis a primeira imagem:

Agora minhas considerações:
a. O adesivo de unha é util, podendo (ou melhor dizendo, devendo) ser utilizado sobre a fita de mascaramento, que foi o que fiz. O uso é limitado, pela forma ser sempre a mesma, mas ajuda em curvas;
b. A fita azul da 3M não é ruim, mas acabou estragando uma pequena parte da pintura cinza da caçamba (está do outro lado da foto). Não deixa a tinta passar, mas talvez sua cola seja muito forte (apesar de ser fita para mascaramento inclusive de pintura automotiva). Estou pensando em usá-la em um primeiro mascaramento, quando não há outra tinta. Para mascaramento sobre área já pintada, vou manter a Tamiya;
c. Preciso fazer alguns retoques pois o pintor não é muito bom e deixou algumas falhas (vejam no parachoque dianteiro e a divisória das cores também na dianteira.
Fiquem à vontade para opinar e sugerir. Devo retomar a pintura do que falta e os retoques no final de semana.
Um abraço !
Vamos matar a curiosidade sobre o adesivo de unha... quer dizer... da pintura (

Eis a primeira imagem:

Agora minhas considerações:
a. O adesivo de unha é util, podendo (ou melhor dizendo, devendo) ser utilizado sobre a fita de mascaramento, que foi o que fiz. O uso é limitado, pela forma ser sempre a mesma, mas ajuda em curvas;
b. A fita azul da 3M não é ruim, mas acabou estragando uma pequena parte da pintura cinza da caçamba (está do outro lado da foto). Não deixa a tinta passar, mas talvez sua cola seja muito forte (apesar de ser fita para mascaramento inclusive de pintura automotiva). Estou pensando em usá-la em um primeiro mascaramento, quando não há outra tinta. Para mascaramento sobre área já pintada, vou manter a Tamiya;
c. Preciso fazer alguns retoques pois o pintor não é muito bom e deixou algumas falhas (vejam no parachoque dianteiro e a divisória das cores também na dianteira.
Fiquem à vontade para opinar e sugerir. Devo retomar a pintura do que falta e os retoques no final de semana.
Um abraço !
- leaopersico
- Super Membro
- Nome: Lenilson Leão
- Curtiram: 1 vez
-
Contato:
- Troféus:
Uma coisa eu até sei, pra mascarar legal tem que passar um pouco.
A tinta mais clara deve passar um pouco da linha pois a mais escura vai cobrir tudo na linha certa.
Quando for retocar, nem pense no pincel, tem que fazer a máscara novamente.
Quanto ao adesivo de unha, foi interessante o teste pra constatar que o uso é limitado!
Grande abraço!
Ah! As cores ficaram ótimas!
A tinta mais clara deve passar um pouco da linha pois a mais escura vai cobrir tudo na linha certa.
Quando for retocar, nem pense no pincel, tem que fazer a máscara novamente.
Quanto ao adesivo de unha, foi interessante o teste pra constatar que o uso é limitado!
Grande abraço!
Ah! As cores ficaram ótimas!
Sempre aprendendo...
- NightRider
- Conselheiro
Tem razão, Leão ! Eu me empolguei e nem prestei atenção que estava pintando invertido (a mais escura primeiro ao invés da mais clara) e para ajudar o cara do mascaramento não é muito bom.... Mas eu arrumo, sem problemas (eu espero -
). Quanto a usar pincel, sem chance mesmo, é tinta automotiva que estou usando.
Um abraço !

Um abraço !
- Henricão
- Super Membro
- Nome: Henrique Afonso Rodrigues
- Curtiram: 53 vezes
Fala, Night!!!
Só não vai se empolgar muito com os adesivos de unha. Continua usando aí para mascarar o carro...o carro, Night!!!
As cores combinaram muito bem. Vai ficar demais depois do verniz,
Essa fita azul que mostrou eu também vi na loja de tintas por aqui. Achei com o adesivo muito forte. Fiquei com medo de comprar.
Mas tem outra que uso da 3M que para mim, pelo menos, está servindo bem mesmo:

Aplicando ela com ajuda de um palito nas bordas, têm feito muito bem a cobertura nas pinturas. E quando quero usar em lugares mais apertados, corto em tirinhas para contornar onde quero mascarar e depois completo com mais fita.
No mais, prá mim ficou excelente a pintura da carcaça.
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.

Só não vai se empolgar muito com os adesivos de unha. Continua usando aí para mascarar o carro...o carro, Night!!!

As cores combinaram muito bem. Vai ficar demais depois do verniz,

Essa fita azul que mostrou eu também vi na loja de tintas por aqui. Achei com o adesivo muito forte. Fiquei com medo de comprar.
Mas tem outra que uso da 3M que para mim, pelo menos, está servindo bem mesmo:

Aplicando ela com ajuda de um palito nas bordas, têm feito muito bem a cobertura nas pinturas. E quando quero usar em lugares mais apertados, corto em tirinhas para contornar onde quero mascarar e depois completo com mais fita.
No mais, prá mim ficou excelente a pintura da carcaça.
Manda brasa por aí, amigo.
Abraço.

- NightRider
- Conselheiro
Então, essa azul é automotiva também. Eu tomei o cuidado de "colar e descolar" ela numa superfície de vidro para perder um pouco da aderência, mas talvez não o suficiente. Do ponto de vista de não deixar vazar tinta ela é muito boa. Mas, como diz o ditado, vivendo e aprendendo. Agora vamos em frente. Um abraço !
- silasaria
- Super Membro
- Nome: Silas Renato Silva
- Curtiram: 0
Fala Night!
Que legal que ficaram as cores!
Sobre mascarar, a cor de baixo tem que sobrar bastante, no caso de tintas automotivas, sugiro pintar tudo, pois assim, fica mas homogênea a cor, agora se for com Acrilex, tem que tomar cuidado em pintar tudo, pois a tinta é mais grossa e aí na hora de pintar a segunda cor pode ocorrer de alguns detalhes quase sumirem.
Sigo de olho!!!
Que legal que ficaram as cores!
Sobre mascarar, a cor de baixo tem que sobrar bastante, no caso de tintas automotivas, sugiro pintar tudo, pois assim, fica mas homogênea a cor, agora se for com Acrilex, tem que tomar cuidado em pintar tudo, pois a tinta é mais grossa e aí na hora de pintar a segunda cor pode ocorrer de alguns detalhes quase sumirem.
Sigo de olho!!!
Abraços!
Silas
Silas