Parabéns pelo seu belíssimo trabalho

Moderador: Moderadores GT
Alfredo escreveu:Oi Wanderson.
Sim, tem como fazer este efeito sem Arduíno, mas é um pouco mais trabalhoso.
Utilizando o CI 555, temos como criar o efeito de Fader no Led, que é o que eu utilizei ai neste caso.
Para o efeito visto no vídeo, eu criei o efeito fader em 03 Leds, cada um sendo ativado em um determinado espaço de tempo, com eletrônica convencional, teríamos que criar 03 circuitos, com 03 CIs e determinar o inicio do disparo de cada um para o efeito funcionar, é simples, mas dá mais trabalho, pois temos que construir a placa de circuito.
Com o Arduíno, além de colocar o efeito do coletor Bussard, eu coloquei todos os outros efeitos, numa plaquinha só e bem pequenina, vale muito a pena.
Abraço.
LRFOGA escreveu:Wanderson, o Alfredo está certo. Qualquer efeito hoje é muito mais fácil com o Arduíno
é mais ou menos um cérebro positrônicoleaopersico escreveu:Toda a vez que vocês falam Arduino eu tento lembrar que membro é esse!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
LRFOGA escreveu:é mais ou menos um cérebro positrônicoleaopersico escreveu:Toda a vez que vocês falam Arduino eu tento lembrar que membro é esse!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk![]()
Ficou excelente Alfredo! Gostei da intensidade da iluminação!Alfredo escreveu:
Partindo para a seção de engenharia.
Abraço a todos.
Também to (aprendendo) usando esses tubos retráteis. Facilitam a vida e o trabalho fica excelente!!LRFOGA escreveu:Alfredo, vejo que você também usa tubo termo-retrátil para isolar a iluminação ao redor dos leds. É uma ótima técnica![]()
Parabéns pelo seu belíssimo trabalho![]()
![]()
![]()
![]()