Próximos Eventos Programados:
[Concluído] P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48
Moderadores: Della Coletta, cesar2b, Hartmann, Moderadores GT
- Erick_Fernandes
- Super Membro
- Nome: Erick Rosa Fernandes
- Agradeceu: 0
- Curtiram: 0
Re: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela 1/48 Hasegawa
Caramba, e você ainda falou que estava devagar...
Está ficando muito bom mesmo!
Está ficando muito bom mesmo!
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 |A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34
Se beber, não digite!

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 |
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34
Se beber, não digite!
- philip
- Conselheiro
- Nome: Luiz Felipe Mattos
BVila escreveu:![]()
![]()
![]()
Está ficando perfeito meu amigo, excelente trabalho!!!
Esse cockpit ficou "putaqueopariumente fodastico"...
![]()
![]()
Chega a ser falta de educação de tão bom!!!
![]()

acabo concordando, ficou bom de mais!
Parado:
MIG-21 MF - Academy - 1/48
MIG-21 MF - Academy - 1/48
- Sekiji
- Conselheiro
- Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
- Agradeceu: 53 vezes
- Curtiram: 42 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Assino embaixo do amigo BVila, é até sacanagem esse cockpit Leonardo... ta excelente!

“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
- mvleonardo
- Super Membro
- Nome: Leo
- Agradeceu: 13 vezes
- Curtiram: 31 vezes
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Agradeço os elogios, mas quem os merece é a Eduard que fez um belíssimo esquema de Etched.
Na minha ânsia de agilizar a montagem ainda fiz umas barbeiragens no cinto, mas ficou bem bom. O macete que usei foi, não usar o pincel para as paredes, chão e banco, foi tudo no aerógrafo base, luz e sombras, pincel passou longe dalí.
Ontem a noite passei o primer da Acrilex e hoje apareceu um monte de coisa que não tinha visto. Putty neles!

Não vou correr o risco de mandar base com tinta Acrílica para o Alclad então na hora do almoço vou correr na Hobbymodelismo e vou comprar a preta enamel da Testors. Perguntei agora ao dono da loja e ele disse que dilui em Aguarras, procede?
Na minha ânsia de agilizar a montagem ainda fiz umas barbeiragens no cinto, mas ficou bem bom. O macete que usei foi, não usar o pincel para as paredes, chão e banco, foi tudo no aerógrafo base, luz e sombras, pincel passou longe dalí.
Ontem a noite passei o primer da Acrilex e hoje apareceu um monte de coisa que não tinha visto. Putty neles!

Não vou correr o risco de mandar base com tinta Acrílica para o Alclad então na hora do almoço vou correr na Hobbymodelismo e vou comprar a preta enamel da Testors. Perguntei agora ao dono da loja e ele disse que dilui em Aguarras, procede?
- mvleonardo
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Como combinado, na hora do almoço corri pra loja e comprei esta tinta da Testors.

Lí em tudo quanto é canto que da pra diluir com Ecosolv, então seja o que Deus quiser!
Aproveitei o embalo e comprei uma clear red que eu já estava querendo fazia tempo e saí correndo pra não gastar mais ainda!
Depois das 6 vamos ao ataque!

Lí em tudo quanto é canto que da pra diluir com Ecosolv, então seja o que Deus quiser!
Aproveitei o embalo e comprei uma clear red que eu já estava querendo fazia tempo e saí correndo pra não gastar mais ainda!
- Hartmann
- Super Membro
- Nome: Alexandre Fontoura
- Curtiram: 1 vez
Leo, embora seja possível diluir enamel com Ecosolv, eu uso uma aguarraz da Luksnova, chamada Evolution, que é perfumada!mvleonardo escreveu:Como combinado, na hora do almoço corri pra loja e comprei esta tinta da Testors.

Comprei logo uma lata de 5 litros!

Ecosolv fede muito!

Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
- mvleonardo
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Nossa, estou amando a enamel, que acabamento!Hartmann escreveu:Leo, embora seja possível diluir enamel com Ecosolv, eu uso uma aguarraz da Luksnova, chamada Evolution, que é perfumada!
Ecosolv fede muito!
O lado ruim da coisa é o cheiro, apesar de não ser fedorento, é bem ruim de aguentar, e eu como não comprei EPI nenhum, pinto rapidão no intervalo das Empreguetes e já saio correndo. Mas fica lindão, e olha que estou bem longe de terminar!
Onde compro esse aguarraz cheiroso?
- mvleonardo
- Super Membro
-
Contato:
- Troféus:
- GTs em Andamento:
Fiquei maravilhado com o acabamento da Enamel ao ponto de pensar seriamente em trocar as acrilicas, mas isso é lá na frente.
Diluí com Ecosolv e funcionou perfeitamente, porém o cheiro não é dos melhores, o aerógrafo não entupiu nem uma vez e tudo funcionou bem.
Eis o resultado:

Pintei ontem no intervalo das empreguetes e hoje cedo acordei para dar o polimento e igualar a pintura.
Usei primeiro a Compound Fine com o objetivo de igualar

Tudo isso com uma luva, pois encostou, marca na hora

Depois passei o Compound Finish.

Ainda não removí tudo pois isso é trabalho de paciência, então em breve novidades.
Diluí com Ecosolv e funcionou perfeitamente, porém o cheiro não é dos melhores, o aerógrafo não entupiu nem uma vez e tudo funcionou bem.
Eis o resultado:

Pintei ontem no intervalo das empreguetes e hoje cedo acordei para dar o polimento e igualar a pintura.
Usei primeiro a Compound Fine com o objetivo de igualar

Tudo isso com uma luva, pois encostou, marca na hora

Depois passei o Compound Finish.

Ainda não removí tudo pois isso é trabalho de paciência, então em breve novidades.
- Erick_Fernandes
- Super Membro
- Nome: Erick Rosa Fernandes
O resultado é realmente impressionante!
Já fiz alguns testes com enamel e fiquei surpreso.
O único inconveniente é não ser tããão fácil de trabalhar quanto as acrílicas. E enquanto está indo tudo bem é uma beleza, mas para corrigir erros em enamel dá um pouco de trabalho.
Já fiz alguns testes com enamel e fiquei surpreso.
O único inconveniente é não ser tããão fácil de trabalhar quanto as acrílicas. E enquanto está indo tudo bem é uma beleza, mas para corrigir erros em enamel dá um pouco de trabalho.
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 |A-4M Skyhawk MB
Se beber, não digite!

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 |
Se beber, não digite!