SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Concluído]  P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Moderador: Moderadores GT

Gylber Soares
Super Membro
Nome: Gylber Cavalcanti
Agradeceu: 142 vezes
Curtiram: 33 vezes

Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

Mensagem por Gylber Soares »

diegorober escreveu:
Gylber Soares escreveu:Verniz brilhante>Decals>V. Brilhante>Desgastes/Wash>Verniz Fosco e Voilá! ( Lê-se Vualá)

Enviado de meu SM-G110B usando Tapatalk
Valeu Gylber, eu já ia mandar o wash depois do verniz fosco.... ;)
Pois é. Tinha chance de dar errado. A camada brilhante é uma camada mais límpida e fina. A fosca é enrugada e grossa, o que poderia cobrir o relevo.
Terminei minha primeira montagem em Outubro de 2015. Checa lá que tem todas essas dúvidas iniciais explicadas pelos mestres. Aconselho olhar à partir da página 11: viewtopic.php?f=19&t=8098&start=100
Boa sorte. Não dá pra pintar denovo esse verde não?
"Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam." Salmo 122:6
Onildo Junior
Super Membro
Nome: Onildo Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Onildo Junior »

Bacana a montagem!
:clap:
“Na falta de ter o que fazer, ache algo pra montar.“

Visite: http://101divisao.blogspot.com.br/
diegorober
Membro
Nome: Diego Roberto Galarani

Mensagem por diegorober »

Ontem cheguei tarde do trabalho.... Cansado, com sono. Tomei meu banho, jantei e fui pra cama... Eu olhava pra ele, ele olhava pra mim... não resisti, Colei os decals.

Obs.: Ficaram faltando os decals das bombas que irei aplicar hoje:
Imagem

Imagem
Gylber Soares
Super Membro

Muito show, Diego! Ocorreu algum problema em na pintura do prata com pincel? Ou tens alguma dica pra tal feito. Como sabes, meu Mosquito é prata também e queria umas dicas sobre pintura cromada em pincel!
Ótima montagem!
diegorober
Membro

Gylber Soares escreveu:Muito show, Diego! Ocorreu algum problema em na pintura do prata com pincel? Ou tens alguma dica pra tal feito. Como sabes, meu Mosquito é prata também e queria umas dicas sobre pintura cromada em pincel!
Ótima montagem!

Bem lembrado Gylber. Logo que você abre a alumínio e mexe ela com o palitinho, voce já percebe que ela não é uma cor uniforme.... Vi vários relatos de pessoas que pintaram com o prata/alumínio e que ficou uma caca.... O que eu fiz foi diluir BEM a tinta. Você vai perceber que vão ser necessárias várias demãos, eu por exemplo passei 3 demãos, fora umas pinceladas extras em alguns locais que não sei o que aconteceu, parece nao ter pegado bem.

Da uma olhada:
Imagem

Juro que tentei pincelar nesses locais várias e várias vezes, porém a tinta não cobria. Esse foi o problema que enfrentei com essa cor.

Acredito também que o que ajudou foi a forma de dar as pinceladas. Eu molhei bem o pincel (não exageradamente) e corri ele suave, partindo dos ensinamentos dos mestres - do nariz do avião até a cauda.

Ahh, detalhe que eu percebi que ajudou Muitoooo na pintura: A utilização do primer. A tinta pega muito melhor.

Eu fazer esse comentario quando finalizasse o kit, mas já que estamos falando da cor Aluminio, eu posso dizer que eu gostei muitoooo de trabalhar com ela, apesar dessas manchas, eu achei que o aluminio pega muito bem na peça... ele preenche bem.

Resumindo, as dicas que posso te dar que me ajudaram:

- Diluir bem a tinta;
- Utilizar um pincel chato (no caso utilizei o n4) com as cerdas macias, molhar bem com a tinta e pincelar suavemente.

Espero que ajude, e qualquer dúvida que tiver, se eu puder ajudar só gritarr!!! :D :D
Gylber Soares
Super Membro

Re: RE: Re: P-47D 30 Thunderbolt - Revell 1/72

diegorober escreveu:
Gylber Soares escreveu:Muito show, Diego! Ocorreu algum problema em na pintura do prata com pincel? Ou tens alguma dica pra tal feito. Como sabes, meu Mosquito é prata também e queria umas dicas sobre pintura cromada em pincel!
Ótima montagem!

Bem lembrado Gylber. Logo que você abre a alumínio e mexe ela com o palitinho, voce já percebe que ela não é uma cor uniforme.... Vi vários relatos de pessoas que pintaram com o prata/alumínio e que ficou uma caca.... O que eu fiz foi diluir BEM a tinta. Você vai perceber que vão ser necessárias várias demãos, eu por exemplo passei 3 demãos, fora umas pinceladas extras em alguns locais que não sei o que aconteceu, parece nao ter pegado bem.

Da uma olhada:
Imagem

Juro que tentei pincelar nesses locais várias e várias vezes, porém a tinta não cobria. Esse foi o problema que enfrentei com essa cor.

Acredito também que o que ajudou foi a forma de dar as pinceladas. Eu molhei bem o pincel (não exageradamente) e corri ele suave, partindo dos ensinamentos dos mestres - do nariz do avião até a cauda.

Ahh, detalhe que eu percebi que ajudou Muitoooo na pintura: A utilização do primer. A tinta pega muito melhor.

Eu fazer esse comentario quando finalizasse o kit, mas já que estamos falando da cor Aluminio, eu posso dizer que eu gostei muitoooo de trabalhar com ela, apesar dessas manchas, eu achei que o aluminio pega muito bem na peça... ele preenche bem.

Resumindo, as dicas que posso te dar que me ajudaram:

- Diluir bem a tinta;
- Utilizar um pincel chato (no caso utilizei o n4) com as cerdas macias, molhar bem com a tinta e pincelar suavemente.

Espero que ajude, e qualquer dúvida que tiver, se eu puder ajudar só gritarr!!! :D :D
Obrigado! Não tenho primer. Preciso comprar!

diegorober
Membro

Pessoal, continuando com a montagem, após a aplicação dos Decais, apliquei mais uma demão de Verniz Brilhante (Verniz Spray Brilhante Acrilex).

Esperei essa semana toda e ontem resolvi realizar a experiência de fazer o "Wash" nas fendas do bichinho...rsrsrs...

A mistura que resolvi utilizar foi: Guache preto Acrilex + Água + Detergente.

Diluí bem... depois de muito ler aquino fórum, deixei a mistura com a aparência de uma água suja e pinguei 4 gotas de detergente. Feito isso, hora de botar a mão na massa:
Imagem

Compartilhar com vocês minha experiencia com o Wash: tive que passar muitas vezes a mistura, pois todas as vezes que eu passava o papel higiênico e o cotonetes saía dos relevos, ficava meio falhado.

Ele ficou assim:
Imagem

Imagem

Imagem

Hoje eu fiz o esfumaçado das metralhadoras e do motor e utilizei uma "Técnica" meio que inusitada rs, que me surgiu na cabeça ontem... mas assim que o Verniz Fosco secar eu tiro foto e conto pra vocês..kkkkkkkkkkk
Gylber Soares
Super Membro

Ah! Fiquei curioso. Deve ter dado um tiro e colocou pólvora real! Kkkkk brincadeira. Conta aí!!

diegorober
Membro

Pois então,

Passei o Verniz fosco e dei por finalizada esse meu primeiro kit no plastimodelismo!!

Gylber Soares escreveu:Ah! Fiquei curioso. Deve ter dado um tiro e colocou pólvora real! Kkkkk brincadeira. Conta aí!!

kkkkkkkkkkkkk...... Como havia dito antes, pra fazer a sujeira das metralhadoras e do motor, tive uma idéia que não sei se é utilizado normalmente.

e pra isso tive de recorrer à minha querida namorada...

Utilizei sombra de maquiagem feminina...kkkkkkk.... Confesso que quando perguntei se ela tinha sombraa preta a reação dela foi a mais engraçada ..kkkkkk.... Não sei se alguém já utilizou, mas eu gostei bastante do resultado, bem rápido e prático. Apliquei com um cotonetes.

Segue as fotos do kit FINALIZADO!! :D :D

Obs.: Não reparem o "fundo branco".... foi o mais próximo que consegui chegar do fundo branco (Uma embalagem de pizza) :rolando: Promto que nos próximos kits melhorarei...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bom pessoal, vamos ao balanço final dessa nova experiência:

Me diverti Muuuuuitoooooo!!! Cada processo era muito engraçado e a medida que o kit vai tomando forma, você se empolga muito!! Pra mim foi uma forma de terapia... Já tenho alguns kits na fila pra continuar com esse Hobby super saudável.

Aprendi muito... tive inúmeras dificuldades, como por ex:
- Os dois trens de pouso não sei se não colaram direito ficaram moles e acabaram quebrando.
- Vocês podem notar que uma das pás da helice está torta. Sim, pois ela tb quebrou..... consegui colar pelo menos. o Decal do "rabo" do avião (não sei o nome correto) rasgou mesmo após a segunda demão de verniz brilhante.
- Pintura vazou e isso deixou a pintura meio feia. Como disse no início, eu mesmo resolvi deixar dessa forma pra eu ver quais foram meus pontos a melhorar.
- Fiz muita lambança com a cola.

Resumindo, preciso melhorar o manuseamento dos kits futuros.

Muito obrigado a todos que direta ou indiretamente me ajudaram de alguma forma na montagem. Muito obrigado ao Fórum, excelente fonte de aprendizado pra quem quer entrar no mundo do Plastimodelismo! :saudacao:

Em breve mais uma montagem!!!

Abraços!
Gylber Soares
Super Membro

Boa, garotão! Eu juro que já tinha pensado nisso mas tive medo da minha mãe me olhar estranho! Kkkkkkkk. Deixa quieto. Arrumei giz pastel!

Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”