Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Mazda RX7 R1 - Tamiya 1:24

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

funkthehype
Membro
Nome: Thiago Vieira Marques
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mazda RX7 R1 - Tamiya 1:24

Mensagem por funkthehype »

E mais um carro pra oficina :)
Meu hobby normalmente era jogar video game (grand-turismo, destiny) mais aos poucos estou deixando cada vez mais o game de lado e dedicando meu tempo livre (quando a esposa e o kraken(filho) estão dormindo...kkkkk) para montar os carros, e estou gostando cada vez mais, acho que está dando pra perceber...kkkkk a oficina não para.

Antes da história da barca, primeiramente gostaria de agradecer publicamente o night por ter me vendido esse carro, sem nem ter anunciado nada, muito obrigado mesmo man, vou tentar dar o meu melhor pra deixar esse FD tinindo.

Imagem
source: http://modelist27.ru

Bora pra história:

As primeira versões do mazda rx7 começaram a serem lançadas em 78 e sua última versão saiu em 2002, que era o Spirit R se não me engano.
O rx7 é um dos poucos carros no mundo que usam motor rotativo ou motores rotary como alguns conheçem, isso é um dos motivos que tornam esse carro único, tirado o som do carro também que é muito diferente dos normais, muscle cars, etc.

A grande vantagem desse motor é seu peso e seu tamanho, pois esse motores dispensam os tradicionais pistões, e um monte de outras coisas que não sei o nome....kkkkk. Instalado logo atras do eixo frontal ajudou a balancear o peso entre a frente e a traseira e também baixou bastante o centro de gravidade comparado a seu antececor, o mazda RX3.

Pra quem já assistiu o anime Initial-D, já viu 2 modelos de Rx7, o savanna que era o carro do Ryosuke Takahashi que dirigia um RX7 FC3S branco, e do seu irmão Keisuke Takahashi que pilotava um RX7 FD3S amarelo. Quem tiver a oportunidade de assistir ele é bem legal pois ensina várias coisas de drift.

Vamos a ficha técnica:

Potência: 206 kW (276 hp; 280 PS)
Torque: 314 N·m (231 lb·ft)
Peso: 1,310 kg (2,890 lb)

Por enquando é isso, já trabalhei bastante nele, as foteeeenhas virão na sequencia, é issoae vamo que vamo, mais um pra ficha. :bala: :bala:
funkthehype
Membro

Mazda RX7 R1 - Tamiya 1:24

Vamos de update, ontem não consegui postar as fotos pelo tapatalk, vai ver que foi pela mudança de domínio do fórum.

Na verdade já tinha começado a "funilaria" da barca e uma coisa começou me veio na cabeça, com o aerógrafo(de novo...kkk) eu provavelmente irei diminuir o trabalho de funilaria, pq álem de eu ter que tirar as marcar de injeção, arrumar algo, tirar riscos, massa, etc, eu tenho que deixar a superfície bem lisa pra tinta, o que demanda um certo trampo, estou ficando uns 3,4 dias só na lixa e primer. Acredito que seja devido ao fato do primer que eu estou usando é mais grosso. pq haja lixa....rsrsrsrsrs. Eu até pensei em comprar o primer em spray da tamiya, mais é muito caro.

Aqui tirei as marcas de injeção, aprofundei as linhas e consequentemente massa nos riscos pq a tremedeira não me larga :rir_muito: Agora é mandar uma outra mão de primer e da-lhe lixa....rsrs

Imagem
Imagem
Imagem

A carroceria já dei a primeira mão de tinta, gostei muito da cor, o carro será pintado dessa cor também.
Imagem

Começei a fazer algumas peças pro motor pra poder colocar os cabos de vela, mais como estou esperando as tintas chegarem, peguei a suspensão pra rebaixar o carro, e olha foi beeeeem trabalhoso, pensei que seria igual ao celica, mais é bem mais complexo.

Suspensão dianteira, era assim, o tambor do freio se encaixa nessa peça (a pinça esta segurando ela) então não seria possível baixar o carro sem mexer nela, logo entrou na faca.
Imagem
Imagem
Imagem

A idéia é deixar ela bem aqui
Imagem

Mais ai, como cachorro mordido por cobra tem medo de linguiça, lembra que eu tive problemas com o encaixe da suspensão do celica, resolvi então fazer um reforço conforme alguns sugeriram e de reforço usei um pedaço de clips pequeno.

Imagem
Nessa a carroceira entrou na dança.
Imagem

No final ficou assim
Imagem
Imagem

A suspenção traseira foi mais tranquila, pois o tambor vinha injetado na suspensão, então foi só cortar rebaixar e fazer o suporte.

Imagem
Imagem
Imagem

Isso me tomou a noite inteira ontem, mais acho que ficou bom o trabalho, vamo que vamo.
Editado pela última vez por funkthehype em 08 Mar 2016, 08:51, em um total de 1 vez.
brunotnh
Membro
Nome: Bruno Hasegava

Re: Mazda RX7 R1 - Tamiya 1:24

Mensagem por brunotnh »

Opa, acompanhando!
BRUNO HASEGAVA
gsantana
Membro
Nome: Gabriel Santana

Mensagem por gsantana »

Chegando pra acompanhar esse tbm. :bala:

abs.
Decz
Acabei de Chegar
Nome: Geraldo Camara Miranda

Mensagem por Decz »

Opa mais um para acompanhar!
Tiago Guilger
Super Membro
Nome: Tiago Guilger
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Tiago Guilger »

Fala man!!

muito bom o trampo até agora, não vejo a hora de ver esse japa socado :silent: :lol: :lol: :lol:

manda bala aí!
NightRider
Conselheiro
Nome: Luis
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 52 vezes

Mensagem por NightRider »

Acelera mais esse japonesinho !
Thiago Nunes
Membro
Nome: Thiago Nunes

Mensagem por Thiago Nunes »

E ai Man,

A oficina ai esta rodando mais do que esse Wankel... :lol: :lol: :lol:

Acompanhando mais esse japa! :thumbup:
Thiago Nunes
dodouglas
Membro
Nome: Douglas Ribeiro da Trindade

Mensagem por dodouglas »

Boaaa!! Vou acompanharr! gostei da cor do chassi..que cor é essa??
funkthehype
Membro

Valeu gente, a cor douglas é laranja evolution da fiat, é a cor que tem nos fiat uno novos. Comprei no site da maxi tintas.

Sent from my iPhone using Tapatalk
Responder

Voltar para “Veículos”