Meu hobby normalmente era jogar video game (grand-turismo, destiny) mais aos poucos estou deixando cada vez mais o game de lado e dedicando meu tempo livre (quando a esposa e o kraken(filho) estão dormindo...kkkkk) para montar os carros, e estou gostando cada vez mais, acho que está dando pra perceber...kkkkk a oficina não para.
Antes da história da barca, primeiramente gostaria de agradecer publicamente o night por ter me vendido esse carro, sem nem ter anunciado nada, muito obrigado mesmo man, vou tentar dar o meu melhor pra deixar esse FD tinindo.

source: http://modelist27.ru
Bora pra história:
As primeira versões do mazda rx7 começaram a serem lançadas em 78 e sua última versão saiu em 2002, que era o Spirit R se não me engano.
O rx7 é um dos poucos carros no mundo que usam motor rotativo ou motores rotary como alguns conheçem, isso é um dos motivos que tornam esse carro único, tirado o som do carro também que é muito diferente dos normais, muscle cars, etc.
A grande vantagem desse motor é seu peso e seu tamanho, pois esse motores dispensam os tradicionais pistões, e um monte de outras coisas que não sei o nome....kkkkk. Instalado logo atras do eixo frontal ajudou a balancear o peso entre a frente e a traseira e também baixou bastante o centro de gravidade comparado a seu antececor, o mazda RX3.
Pra quem já assistiu o anime Initial-D, já viu 2 modelos de Rx7, o savanna que era o carro do Ryosuke Takahashi que dirigia um RX7 FC3S branco, e do seu irmão Keisuke Takahashi que pilotava um RX7 FD3S amarelo. Quem tiver a oportunidade de assistir ele é bem legal pois ensina várias coisas de drift.
Vamos a ficha técnica:
Potência: 206 kW (276 hp; 280 PS)
Torque: 314 N·m (231 lb·ft)
Peso: 1,310 kg (2,890 lb)
Por enquando é isso, já trabalhei bastante nele, as foteeeenhas virão na sequencia, é issoae vamo que vamo, mais um pra ficha.