E aqui vem mais alguns progressos...
Começando pela colagem das asas com a fuselagem
Pintado peças dos trens de pouso e radiadores do nariz e asas com RLM02
Montando o radiador do nariz...
E colocado no lugar
Colado as grades dos radiadores das asas
E colocadas as "tampas"
Aí fiquei com uma dúvida... Monto com os flaps recolhidos ou estendidos? Caso fosse montá-los recolhidos, teria que remover a parte de encaixe dos mesmos...
Abaixo, testes de como ficaria o flap recolhido (esquerda) ou estendido (direita)
A minha maior indecisão na verdade se deu por causa que já tenho outro 109 com os flaps estendidos, então fiquei pensando se deveria ter outro diferente. Mas, como acho eu os flaps estendidos mais "charmosos", acabei decidindo deixá-los dessa forma
Flaps colados na posição estendida
E, como os flaps ficaram estendidos, o mesmo acontece obrigatoriamente com os slats
Depois, hora de montar as metralhadoras do nariz. Não que eu não gostasse das originais, mas eu preferi tê-las com o formato de tubo (as originais não são furadas), e como são muito finas não consegui abrir um buraco com o mini mandril. Acabei fazendo um scratch com uma agulha de seringa, que apesar de ter ficado com o formato diferente do original, achei que ficou um resultado melhor.
Seguindo em frente, montei as asas e leme da empenagem
Aqui, pintei o "motor" (se é que se pode chamar assim) de preto, bem a facão mesmo
O objetivo não era para ficar bonito, é só para ter uma cor de fundo ao se ver por fora por entre os furos da parte superior do nariz (capô), quando este fosse colocado.
Agora sim, colado o capô
Próximo passo, mascarado os vidros do cockpit

,
Colado a "parede" (ou sei lá como se chama) da parte traseira do cockpit sobre o vidro
Eu havia esquecido anteriormente de montar a parte da mira no cockpit... Agora sim, aqui a mira pintada e montada no lugar. (infelizmente a foto ficou meio embaçada)
E então por fim, colado os vidros do cockpit no lugar.
Bom, acho que por enquanto seria isso... Já estou dando os preparativos finais para começar com a pintura
Assim que puder trago as novidades.
Abraço!
Pz.