SemperFi

Próximos Eventos Programados:

ZSU-23-4M Shilka - Dragon - 1/35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

AudrenDbo
Membro
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

ZSU-23-4M Shilka - Dragon - 1/35

Mensagem por AudrenDbo »

Bom essa foi a última criança que saiu da minha linha de produção, esse projeto já estava empacado uns dois anos (ou mais) entre indas e vindas, e nesse ano estou finalizando tudo q já comecei.

A inspiração foi mais ou menos essas imagens:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Então fiz sem local ou nacionalidade específicas, só como oriente médio.

Bom, o kit é aquele jurássico da Dragon, quando eu vi os novos kit (principalmente da Meng) eu cocei as canelas, mais.... Além do preço deles o meu já estava iniciado, nem dava pra vender, então tinha de terminar.

Usei o set de PE da Eduard pro kit, e canos de metal da Rb models. Corda de violão foi usada para fazer as mangueiras de refrigeração dos canhões. Fiação adicionada onde deveria, bem como os usuais cordões de solda ausentes, feitos com durepoxi.
Para as madeiras do "para barro" eu lixei palitos de picolé; ebos blocos de visão foram furados e preenchidos com resina incolor tingida bem de leve.
Agora momento loucura: como eu queria dar um maior dinamismo, eu cortei todos os braços da suspensão (que era fundindo ao chassi inferior), fiz um furo no chassi e inseri um pino de metal. Os braços foram então aparados na mesma altura, e um segmento de tubo de plástico colado à ponta; esses tubos foram inseridos nos pinos colados no chassi e voilá.... Agora eu tinha uma suspensão q poderia ser comformada de acordo com o terreno (q já estava semi pronto). Depois de colocar na posição certa na base foi só pressionar um pouco.
A esteira lbl desse kit é um pesadelo, não encaixa bem, todos os links com rebarba e marcas de pino se ejeção. Terrível. No demais a montagem é bem tranquila.
Pintura: em sequência, primer vallejo, marrom chocolate, verniz brilhante, sal, laquê, verdes, verniz, sal de novo, laquê de novo, camuflagem e lavar tudo pra tirar o sal e fazer oa descascados. As tintas usadas foram acrilex diluídas com vidrex, misturadas no olhômetro. Tudo selado com verniz fosco. Um wash de óleos e manchas de graxa/óleo aqui acolá. Adicionei umas tranqueiras na traseira pra deixar interessante uma corrente na frente e mudei a maioria das ferramentas se lugar.
Pra sujar usei meus pigmentos homemade (feitos à base de gesso e xadrez), tanto para a poeira acumulada, oa escorridos, e o barro. O mesmo material foi utilizado para sujar a base.
Falando na base, a grade é feita de fios, o muro de isopor de forma de pizza, o mato é cabelo de boneca tingido, o entulho é uma mistura de pedras, cacos de gesso, terra e meus pigmentos, os tijolos caídos eu fiz de gesso, a rua é feita em camadas de gesso sobre espuma floral e a água é vidro líquido.

Acho q foi tudo.

Meu PC deu pau, então eu perdi praticamente tudo da montagem.

Imagem
Imagem

E o resultado foi esse:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como sempre, comentários sugestões ou mesmo dúvidas são sempre bem vindos.
Espero que gostem. Até mais.

Aquele abraço!!!

Disparado do meu Z3
Editado pela última vez por AudrenDbo em 16 Set 2016, 21:36, em um total de 1 vez.
Nerum
Super Membro
Nome: Nerum Mortagua
Curtiram: 5 vezes

Re: ZSU-23-4M Shilka - Dragon - 1/35

Mensagem por Nerum »

Ficou sensacional ... :clap: :clap: :clap:
Imagem
Thunderbolt
Super Membro
Nome: Guilherme Augusto Sorrenti
Curtiram: 17 vezes

Mensagem por Thunderbolt »

Ficou excelente.
Super realista :thumbup:
denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por denis bonetti »

Sem palavras para os scratches e mais ainda para o weathering, que ficou perfeito.

Aliás, como bem disseram o Nerum e o Thunder: sensacional e super realista.

Parabéns pelo lindo trabalho.

Abraços

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
anghinoni
Super Membro
Nome: Marco
Curtiram: 9 vezes

Mensagem por anghinoni »

vou ficar quietinho, ja falaram tudo ali em cima
AudrenDbo
Membro
Nome: Audren Júlio de Oliveira
Curtiram: 0

Mensagem por AudrenDbo »

Obrigado senhores, mesmo que nós montemos para nós, é sempre muito gratificante quando vemos o nosso trabalho ser reconhecido.

Disparado do meu Z3
Responder

Voltar para “Militaria”