SemperFi

Próximos Eventos Programados:

[Bancada]  Tiger VI Italeri 1:35

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Claudio Drago
Super Membro
Nome: Claudio Dalmau Drago
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy

GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72

Re: Tiger VI Italeri 1:35

Mensagem por Claudio Drago »

Will, está da hora. Bonito mesmo. Parabéns.
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por denis bonetti »

Bem sujo e muito bonito, ainda que estranho conjugar ambas características juntas.

Que técnicas usastes aí amigo?

Abraços

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
will_hl
Novato
Nome: William Falinski
Curtiram: 0
Contato:

Mensagem por will_hl »

Claudio Drago escreveu:Will, está da hora. Bonito mesmo. Parabéns.
Muito Obrigado!!!

denis bonetti escreveu:Bem sujo e muito bonito, ainda que estranho conjugar ambas características juntas.

Abraços

Obrigado man!
Então esse foi meu erro, depois de algumas montagens erradas eu tive que trocar a parte de cima da torre para a do Tiger H1 só que no kit o que faltou foi a outra opção para as rodas de apoio... Acabei criando um híbrido fazendo um Tiger H1 com as rodas de apoio do Tiger E heheheh

Achei estranho o kit vir com as peças para se montar o Tiger E e o H1 e não vir as rodas de apoio :pensando:

Enfim, sobre a técnica eu utilizei um pincel médio para umedecer os cantos onde queria fazer o efeito e depois utilizei Acqua de Betume da Acrilex com um pincel pequeno e fui passando levemente nos cantos, repeti o mesmo processo depois de seco com tinta preta acrílica pra deixar o preto e o marrom do Betume como se fosse velho e sujo...
Quando colocava tinta demais eu retirava com outro pincel para não ficar com a aparência de escorrido... Procurei alguns videos sobre wash e weathering em tanques e como esse é meu primeiro modelo quis experimentar as técnicas e acabei gostando do resultado, pena que o modelo acabou virando um híbrido :chorando:

Abraço!
denis bonetti
Super Membro
Nome: denis pace bonetti
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por denis bonetti »

will_hl escreveu:
Claudio Drago escreveu:Will, está da hora. Bonito mesmo. Parabéns.
Muito Obrigado!!!

denis bonetti escreveu:Bem sujo e muito bonito, ainda que estranho conjugar ambas características juntas.

Abraços

Obrigado man!
Então esse foi meu erro, depois de algumas montagens erradas eu tive que trocar a parte de cima da torre para a do Tiger H1 só que no kit o que faltou foi a outra opção para as rodas de apoio... Acabei criando um híbrido fazendo um Tiger H1 com as rodas de apoio do Tiger E heheheh

Achei estranho o kit vir com as peças para se montar o Tiger E e o H1 e não vir as rodas de apoio :pensando:

Enfim, sobre a técnica eu utilizei um pincel médio para umedecer os cantos onde queria fazer o efeito e depois utilizei Acqua de Betume da Acrilex com um pincel pequeno e fui passando levemente nos cantos, repeti o mesmo processo depois de seco com tinta preta acrílica pra deixar o preto e o marrom do Betume como se fosse velho e sujo...
Quando colocava tinta demais eu retirava com outro pincel para não ficar com a aparência de escorrido... Procurei alguns videos sobre wash e weathering em tanques e como esse é meu primeiro modelo quis experimentar as técnicas e acabei gostando do resultado, pena que o modelo acabou virando um híbrido :chorando:

Abraço!
É testando que se aprende e eu achei que ficou muito bom, parabéns.
Emerson-Antonio
Membro
Nome: Emerson Pereira

Mensagem por Emerson-Antonio »

Muito bom o efeito! E tambem a tecnica que tu utilizou ficou boa gostei.

Comecou com o pé direito!
Imagem
will_hl
Novato
Nome: William Falinski
Contato:

Mensagem por will_hl »

Emerson-Antonio escreveu:Muito bom o efeito! E tambem a tecnica que tu utilizou ficou boa gostei.

Comecou com o pé direito!
Muito obrigado!

Segue mais algumas fotos que tirei depois de adicionar mais alguns detalhes!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ainda falta passar um verniz fosco nele....Quero fazer uma base de madeira para coloca-lo e começar os próximos trabalhos :aeee:
Claudio Drago
Super Membro
Nome: Claudio Dalmau Drago
Curtiram: 2 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: P-38L-5-LO Lightning - 1:72 - Hobbyboss GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: NA T6 Texan - 1:72 - Academy GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Kamov KA-52 Alligator - Italeri - 1:72 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Lancaster B.III Dambuster - Revell - 1:72 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: F-15 - 1:144 - Academy GT 47 - Vietnam War - Montagem: Fairchild AU23-A Peacemaker - Roden - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: English Electric Lightning F.6 Airfix 1:72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F-4U-1A Corsair - MisterKraft - 1:72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: T 34/76 m42 - 1:72 - Italeri GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M3 'Lee/Grant' Medium Tank - Airfix - 1:76 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer IV F1/F2 - 1/76 - Airfix GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - 1:72 - Academy

GTs em Andamento:
GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Petljakov PE-2 - Italeri - 1:72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: UH-60L Black Hawk - Academy - 1/48 GT 63 - Porta Aviões - Montagem: Admiral Kuznetsov - Trumpeter - 1:700 GT 67 - Grandes Modelos - Montagem: MIG-15 BIS - Trumpeter - 1/32 GT 79 - Aeronaves torpedeiras - Montagem: B5N2 "Kate" - 1:72 - Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: Kfir C2 - Sri Lanka - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Claudio Drago »

Tá mto legal
Imagem
ESSE FINALZINHO DE ANO NUM TÁ FÁCIL...
Rogerio Kocuka
Super Membro
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 227 vezes

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Excelente trabalho!!!
O Tiger ficou espetacular. Gostei muito do weathering!!
Parabéns!!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
paulo_prado
Super Membro
Nome: Paulo Prado
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por paulo_prado »

Will gostei muito do resultado final. Bem surrado, guerreiro, parece que acabou de chegar da batalha. Parabéns pela primeira montagem. Tem certeza que é sua primeira montagem, começou com o pé direito.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
LongTor1
Super Membro
Nome: Adel Yahya

Mensagem por LongTor1 »

Bom dia !

Simplesmente espetacular

esse weathering ficou simplesmente animal ! perfeito, e muito realista !

parabéns pela obra de arte
Att:
LongTor1

Bancada
F-5E Tiger II Fighter Hobby Boss 1/72
Mitsubishi A6M2b Zero Airfix 1/72
Douglas A-4B/4P Skyhawk Airfix 1/72
Responder

Voltar para “Militaria”