Olá Sergio, Lindo esse diorama do Catalina.sergiopla escreveu:Obrigado a todos vocês que estão acompanhando e elogiando meu trabalho.
Estou bem animado e com muitas ideias pro diorama.
A ideia é coloca-lo na água sim Rafael, tal como fiz com um Catalina alguns anos atras.Rafael Guerra escreveu:Muito legais essas adições, Sérgio.
Vai fazer o diorama com ele na água, atracado?
Abraço.
Veja só ==> http://3.bp.blogspot.com/-M67DtJ52u_s/U ... 05253r.JPG
Basicamente a ideia do diorama é recriar a situação do avião como na foto abaixo. Atracado perto da base e sendo reparado/preparado para alguma missão.
Alguns barcos/lanchas ao redor da aeronave e muitos marinheiros. Os barcos certamente serão scratch. Os marinheiros terão que ser modificados também.
Imagem que estou usando para referência, entre muitas que encontrei na web.
Quero colocar alguns veículos estacionados (1 jeep, 1 caminhão e 2 carros dos anos 40 claro). Ainda não pensei se os veículos serão kits montados ou diecast.
Tambores, caixas e outros materiais espalhados pra todo lado também.
Usei o Google SketchUp para desenhar o modelo 3D. Só não encontrei nem o avião correto e nem carros da época, mas é só pra ter uma ideia geral da maquete.
Abraços a todos e obrigado por acompanhar. Espero não fazer feio.

Espero que você mostre o passo a passo de como fazer este efeito da água e da areia. achei bastante realista.

Na imagem o barco está afastado do avião e eu achei que seria a reprodução da fotografia em que os dois barcos estão lado a lado do avião.
Acompanhando...

Abraço.