Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

[Expositor]  Bell UH-1B - Monogram - 1/48 (FINALIZADO)

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

ALEXANDRE REZENDE
Super Membro
Nome: Alexandre Almeida Rezende
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 7 vezes

Bell UH-1B - Monogram - 1/48

Mensagem por ALEXANDRE REZENDE »

Philip, Taka, ET Regini, NightRider, mvleonardo, Motta e magnetorj:

Obrigado pela manifestação de respeito! Este também é mútuo por vocês! :bow:
Hander escreveu:certeza que quando tiver pronto vai voar...
tá perfeito como sempre!
[]'s
Hander, voar não vai, mas estou tentando apresentar algo que se confunda visualmente com o real.
Obrigado pelo elogio!
Fibonacci escreveu: O homi é das Minas Gerais... Varginha! Sacou? :rir_muito: :rir_muito:
Como sempre, um espetáculo interplanetário! :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Fibonacci,
Não sou o ET de Varginha :rolando: , mas se ainda não conhece, você precisa ver os trabalhos do pessoal de lá! São Excelentes! Parece que todos os modelistas lá são ETs. :rolando:
Obrigado pelo elogio!
Arturius escreveu:Nosso amigo é um verdadeiro mestre nessa arte. E posso dizer com certeza absoluta que esse Huey está e vai ficar ainda melhor :bala:
Abraços
Art
Arturius,
Elogio vindo de um grande admirador do Huey mostra que estou agradando com o trabalho! :bow:
Agradeço muito seu elogio!
Cassio escreveu:Alexandre meu amigo, isso é kit e além do mais não é escala 1:1 sô ....
Gente, desculpe aí, mas eu vou voltar para o plastimodelismo, pois isso aqui é engenharia ... kkkkkkkkkkkkkkk
Abração mestre!
Que bom que apareceu grande Cássio!
Estava sentindo falta dos seus comentários!
E aí? Mais alguma nova montagem para nos vislumbrar?
Você é muito bom plastimodelista, mas só falta reconhecer que é! ;)
Abraços e apareça mais!
shepard escreveu:Mestre... o painel ficou simplesmente fantástico, extremamente real para a escala...
Mais um show...
[]s Shep
Amigo Mestre Shepard, obrigado pelo elogio!
Tento chegar perto dos seus trabalhos em helicópteros... um dia chego lá! :bow:
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro

Re: Bell UH-1B - Monogram - 1/48

Senhores, segue uma pequena continuação. Espero que gostem! :mrgreen:

ITENS DA CABINE (PARTE 21):

Como já mencionei anteriormente, a evolução da guerra fez os EUA aplicarem as novidades tecnológicas que iam surgindo. Uma dessas inovações foi a mira M60 com o sistema “Sight Reflex” (já explicada em fases anteriores dessa montagem) e depois apareceu a exótica “Sighting Station” com mira pantográfica vinculada ao sistema M6...

Imagem

O sistema de armas M6 consistia em quatro metralhadoras M-60 (duas de cada lado da aeronave) montadas em reparos axiais. Esses reparos eram operados hidraulicamente e tinham certa mobilidade. Tinham até 10 graus de movimento para dentro, 70 graus para fora, 10 graus para cima e 85 graus de movimento para baixo. O tiro era realizado pelo co-piloto, através de uma mira pantográfica.

“Pantográfica”? Mas o que vem a ser isso?

O conceito vem do “Pantógrafo”. Aquele aparelho que usamos quando criança (pelo menos as crianças da minha geração) para aprender a desenhar. O conceito é praticamente o mesmo do pantógrafo: os movimentos reproduzidos pela mira são transferidos para as armas, de forma a apontarem para o mesmo lugar.

Imagem

Antes dos aparelhos Huey receberem tal recurso tecnológico, os pilotos ajustavam o posicionamento das armas no solo, pouco antes de sair em alguma missão...

Imagem

Para retratar esse detalhe no modelo Monogram, desenhei no CorelDraw11© as peças necessárias para confeccioná-lo...

Imagem

Cortadas em chapa de alumínio, cartão telefônico, acetato transparente e arame, obtenho uma réplica na escala 1/48...

Imagem

Aplicando a decoração com pintura e fiação, temos a mira pronta...

Imagem

Imagem

Avaliando o teto dos Huey reais, percebemos uma aparente fiação exposta no forro interno (ver detalhes nas próximas fotos)...

Imagem

Estes fios são os comunicadores acopláveis aos capacetes da tripulação, permitindo falar e escutar entre si (pois o barulho interno no aparelho é intenso)...

Imagem

Retratei estes detalhes usando sprue esticado no fogo (bem fininho) e pintado de preto fosco. O resultado fica interessante...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nos testes de encaixe do teto (agora com seus detalhes completos), temos um bom resultado geral do modelo Huey...

Imagem

Imagem
Nesta foto, reparem a riqueza de detalhes da mira “Sighting Station” M6 (o gatilho, por exemplo)...

Imagem

Imagem

Imagem

A mira feita em scratch tem o mesmo movimento da mira real (ela é regulável e recolhe)...

Imagem

Imagem

As próximas fotos mostram como ficou a fiação dos comunicadores (tentei fazer a dispersão da fiação de forma a demonstrar bastante uso)...

Imagem

Imagem

Pintei o nariz do aparelho para testar a obtenção dos rebites via lixa (lixar a tinta superior - mais escura - para transparecer a mais clara). O resultado fica bom...

Imagem

Por fim, finalmente colo definitivamente o teto do modelo e aplico massa nas junções. Enquanto seca, fotografo o resultado geral para mostrar a vocês...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

CONTINUA NA PRÓXIMA ETAPA... :tchau:
Editado pela última vez por ALEXANDRE REZENDE em 09 Ago 2017, 16:49, em um total de 1 vez.
magnetorj
Super Membro
Nome: romilson
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por magnetorj »

mestre como vc consegue esticar o sprue desse jeito eu tento mais ele sempre parte ????? :chorando: :chorando: :chorando: trabalho fenomenal parabens :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Cassio
Membro
Nome: .

Mensagem por Cassio »

Grande Alexandre, disse bem, eu posso até ser um bom modelista, mas ser um micro-engenheiro como você já é outro nível, :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Aqui, o próximo será um EMB 202 Ipanema!

Abração amigo!
Galttar
Conselheiro
Nome: Artur Barbosa
Agradeceu: 22 vezes
Curtiram: 18 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan MiG-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48

Mensagem por Galttar »

Imagem
:espantado:
Meu Deus do Céu!
É muito detalhe para uma cabine só... kkkkk
fleite
Super Membro
Nome: Fernando Leite

Mensagem por fleite »

Que coisa de louco! Incrível mestre Alexandre!
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
mvleonardo
Super Membro
Nome: Leo
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/48 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48

GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy

Mensagem por mvleonardo »

:espantado:
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Motta
Conselheiro
Nome: José C. N. Motta Jr.
Agradeceu: 47 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:

Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48

Mensagem por Motta »

Professor,

Se a intenção era confundir o modelo com o real, eu posso lhe dizer com toda a propriedade que me cabe...
CONFUNDE! :saudacao: :bow: :saudacao:
Mas posso perguntar uma coisa que está me "incomodando"?
Aquele encaixe das "bolhas" inferiores que vc fez com latinha, pela foto, me parecem desalinhados um em relação ao outro. É assim mesmo, ou vc ainda vai acertar? :pensando:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta

Imagem

www.youtube.com/@HomemConservador
Fibonacci
Membro
Nome: Jair Bastos
Contato:

Troféus:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: X-55 & X-55M – Amodel – 1/72

Mensagem por Fibonacci »

Imagem

Imagem
Fibonacci

"Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor".
(William de Ockham)
ALEXANDRE REZENDE
Super Membro

Motta escreveu:Professor,

Se a intenção era confundir o modelo com o real, eu posso lhe dizer com toda a propriedade que me cabe...
CONFUNDE! :saudacao: :bow: :saudacao:
Mas posso perguntar uma coisa que está me "incomodando"?
Aquele encaixe das "bolhas" inferiores que vc fez com latinha, pela foto, me parecem desalinhados um em relação ao outro. É assim mesmo, ou vc ainda vai acertar? :pensando:
Motta,

Você pode, por favor, publicar uma foto do modelo com alguma "seta" indicando o ponto exato do desalinhamento a que se refere?
Se está incomodando então tem que ser revisto, mas preciso saber exatamente onde é... :pensando:

Obrigado.

[]s
Responder

Voltar para “Aviação”