mvleonardo escreveu:Erick, antes de mais nada parabens pela montagem depois coloca um 1/48 pra gente ver o tamanho da criança.
Sem querer dar palpite, mas como eu apanhei pra caramba com putty, descobri que tem uns macetes que ajudam bastante, outra hora tenta isso:
1 - Faz uma demarcação em ambos os lados da fresta (quanto mais perto, melhor) com fita Tamiya ou crepe, deixando um pedacinho bem pequeno de contato para a putty.
2 - Quando for aplicar putty, use uma espatula pequena ou um palito de dentes e va "enfiando" na fresta a putty, espere uns 15 minutos para a pré-secagem
3 - Passe em um pano limpo (eu tenho um lenço pra isso) molhado de leve com um pouco de acetona (nunca tentei) ou alcool normal, fazendo um pouquinho de pressão por cima para dar uma nivelada de leve.
Toda essa frescurada economiza um tempão de lixa e evita que acabe fazendo alguma bobagem e apagando alguma linha da fuselagem.
Dá super certo!
Obrigado Marcelo! Mas 1/48 ainda não tenho nenhum pronto, estou montando um spitfire 1/48 mas ainda vai demorar um cadim...
Seus palpites são super bem vindos!!
1 - Esse foi o primeiro modelo que tentei passar a massa
à mão livre 
Todos os outros que fiz uso uma fita próximo à região onde aplicarei massa. Mas vou voltar a passar a fita antes!
2 - Eu uso uma espátula, mas nunca usei um palito de dentes. Quando os vãos são grandes eu tento fazer uma pressão na massa para ela preencher o local. Ou então a diluo com o
Tamya Lacquer Thinner e aplico com um pincel.
3 - A acetona quase dilui a putty, digo quase porque ela não é o solvente ideal, é fraco, mas ajuda muito para nivelar e alisar a superfície como você disse. Na verdade eu uso um cotonete embebido em acetona para limpar algumas áreas.
Muito obrigado pelos seus pitacos, são todos muito bem vindos aqui!